Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4315 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


Xuneor 26/12/2023

A fé nos permite acreditar em coisas não verdadeiras
Que surpresa espetacular esse livro.

Tinha uma ideia do que seria "Drácula" na minha cabeça, por isso enrolei tanto pra ler, achando que seria terror pesado e etc. (sou cagão, morria de medo hahahah)

A trama gira em torno de um vampiro que aparece em menos de 60 páginas do livro ? um chute bem desleixado.

O vampiro consegue se fazer presente no clima sombrio que o autor cria, nas diferentes formas que assume, no ar que espreita os "mocinhos".

Apesar de ter sido escrito no final do século XIX, e ter alguns problemas, a personagem feminina é a absoluta protagonista da história, mesmo com algumas falas não tão condizentes com o que sabemos hoje.

Enfim, livro espetacular. Um dos favoritos do ano e da vida!
comentários(0)comente



Januariobook 25/12/2023

Odiei
A Resenha foi publicada em formato de vídeo no YouTube. Podendo ser acessada através do meu perfil aqui no skoob.
comentários(0)comente



Dorigu3tto 25/12/2023

3 estrelas para a história e mais uma para a edição
Nunca fui conhecedor de vampiros em geral; apenas os reconheço por sua popularidade icônica, mas jamais li ou vi algo sério que retratasse essa figura. Assim, "Drácula" tornou-se minha primeira experiência significativa com o universo criado por Bram Stoker.

O livro é estruturado em registros de diários, fonógrafos, memorandos e artigos jornalísticos. Tudo está organizado de forma cronológica, proporcionando uma narrativa realista. Essa abordagem é notável, pois dificilmente o leitor se perderá na trama. Além disso, a escrita de Bram Stoker é fluida e de fácil compreensão, sem recorrer a dialetos excessivamente complexos, mantendo, no entanto, uma certa elegância. Ao longo da leitura, percebe-se um tom teatral na obra, assemelhando-se, em muitos momentos, ao roteiro de uma peça teatral. Essa característica é compreensível, considerando a ligação do autor com o teatro inglês. O livro, assim, adquire um caráter dramático, destacando-se também o fervor católico dos personagens, de acordo com o contexto retratado, tudo isso entrelaçado numa trama imersa em sangue e horror.

Não posso deixar de mencionar como esta edição da Darkside eleva consideravelmente a importância de "Drácula" para a literatura. A editora inclui, ao longo dos capítulos, ilustrações belas e enigmáticas, que enriquecem a experiência de leitura. Além disso, no final da obra, há conteúdo bônus que auxilia na compreensão do processo criativo de Bram Stoker e no papel da obra em enriquecer o gênero de terror, tanto na literatura quanto no cinema.

"Drácula" é uma leitura agradável e de fácil absorção. Não provoca medo nos leitores contemporâneos, mas é fácil imaginar que, na época, a ambientação na Inglaterra pode ter amedrontado muitos leitores ingleses. Os personagens são cativantes, destacando-se especialmente o Dr. Van Helsing e, claro, o próprio Conde Drácula. Vale muito a pena a leitura; o único ponto negativo é que, no final do livro, ele se torna um pouco arrastado. A conclusão também não me agradou completamente, mas isso não torna o livro ruim de forma alguma; é apenas uma observação pessoal. Em resumo, uma obra sólida e bem escrita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alntbr 25/12/2023

Drácula ou Desmorto
Como um amante do gênero terror/horror, não poderia deixar Drácula de fora das minhas leituras por se tratar de um clássico da literatura e do terror/horror. Confesso que talvez tivesse ido ler a obra com expectativas levemente altas (algo que tento evitar). Para minha surpresa, o livro é narrado por fragmentos de diários, jornais, fonografo, etc...o que me deixou meio atordoado no início. Não sei se o fato do livro não ser como eu havia previsto fez o meu interesse cair um pouco.
O teor investigativo é muito interessante e os recortes de jornais mostrando acontecimentos macabros que acontecem na trama são brilhantes.
A figura do Conde e do Van Helsing são cativantes.
Os outros personagens também não ficam muito atrás, principalmente o dr. Seward e o paciente Renfield.
Mas tirando isso, eu achei um pouco chato algumas partes (principalmente da Mina).
E eu já estava um pouco apressado para terminar o livro antes de viajar o que deve ter deixado a leitura um pouco mais agoniante, porém não por um bom motivo.
O livro é bom, mas não achei espetacular.
Talvez uma releitura faça minha opinião mudar.
comentários(0)comente



Deliramila 24/12/2023

Considerações
Confesso que fui pega de surpresa pelo livro ser escrito por meio de diários e manuscritos, sempre achei que esse tipo de escrita é cansativa e isso me desanimou muito no início, mas surpreendentemente esse formato é o que deixa o livro mais intrigante, é como se ele transportasse você para aquele momento e você presenciasse o que estava sendo descrito. Algumas coisas no decorrer da história são estressantes e revoltantes, mas devemos levar em consideração o período em que o livro foi escrito, é algo que realmente precisamos ficar lembrando de tempos e tempos para não se revoltar.
O enredo é o clássico que te prende, faz você perder a hora e o famoso "só mais um capítulo e eu paro" não funciona, você fica imerso naquele ambiente até o fim da história, enrolei muito para começar essa leitura com medo que fosse algo lento e entediante, mas conforme eu virava as páginas, entendi o motivo de ser tão famoso.
comentários(0)comente



Lua 24/12/2023

Bom, é um clássico né...
Já entendi porque esse livro não é aclamado por muitos... O Bram Stoker começa muito bem,a interação do Drácula com um dos personagens principais é o que nos faz ficar presos na trama mas,depois de alguns capítulos o vilão praticamente não aparece mais. O que deixa a história maçante, além de que, tem muita descrição e é bemmmm lento a escrita do autor(levei dois meses pra terminar).
A experiência valeu super a pena por ser um clássico,por isso não abandonei! Mas se fosse um livro qualquer de vampiro,com a mesma escrita e o mesmo número de páginas,teria abandonado fácil!
comentários(0)comente



~dreamer~ 23/12/2023

"Drácula" é um clássico atemporal do terror gótico
A leitura desse livro foi interessantíssima e fluída a maior parte do tempo; a narrativa é feita através de relatos (diários) de algumas das personagens (principalmente Jonathan, Mina e dr. Seward). Além disso, para mim o começo da trama com o Jonathan, os acontecimentos envolvendo a Lucy e o derradeiro final foram os que mais me entreteram, o que claramente não faz o resto do livro ser ignorado.
As personagens foram do meu agrado, seu desenvolvimento e o forte laço que se formou entre elas foi algo que se destacou na história, isso pensando na turminha dos mocinhos mesmo e na tão adorável madame Mina (que mulher sensacional para a época que ela vivia, e digo mais: respeitada e adorada pelo seu marido e amigos, claro que da maneira e contexto deles).
A história em si não é muito assustadora, sinceramente; no começo quando o conde Drácula e seus feitos são desconhecidos ao leitor, acredito que talvez tenha sido a parte que mais atiçou minha curiosidade (até porque no final eu já sabia como tudo acabaria, menos a morte de um personagem aqui e ali).
Enfim, valeu a pena a leitura e recomendo o livro :)
comentários(0)comente



Mariane.Maske 23/12/2023

Inteligente como um homem
Sei que as leituras q fazemos devem levar em consideração o tempo em que foram escritas etc etc etc? mas os comentários sobre Mina, feito pelos personagens masculinos, que ela seria inteligente como um homem, assim como os dela, falando deles como se fossem grandes herois e salvadores dela, como mocinha delicada e sensível acabam me irritando um tanto ao longo da leitura.
O final achei meio sem graça, talvez porque a gente ja tenha visto tanta história de vampiro q as origens das historias de terror acabe por surpreender menos do q surpreenderia no tempo em q escrita.
comentários(0)comente



Emery.Alves 23/12/2023

Excelente
A narrativa inteligente através de diários e cartas combina com essa obra como nenhuma outra, nos deixa envolvidos com os personagens e imersos nos acontecimentos. O livro é extenso entregando um mistério lento e sombrio com uma escrita detalhada e fluida, tem vários personagens principais e mesmo assim não é cansativo, pode-se dizer que tem um ótimo desenvolvimento.
comentários(0)comente



Valentina.Dummer 23/12/2023

Muito bom
Me surpreendi con a leitura, logo nos primeiros capítulos a história me prendeu, alguns momentos foram mais divagares e a leitura foi mais devagar mas o estilo que o autor traz no livro por meio de diários e cartas seguindo uma cronologia é muito bom.
comentários(0)comente



Cecilia363 22/12/2023

Leiam!!!
Gnt leiam!! Além de ser um livro de bolso bem curtinho, ele tem uma história mt envolvente, por ser uma releitura julguei um pouco. Mas confiem gnt leiam!!!
comentários(0)comente



majjuzinha 22/12/2023

Um clássico
Achei a leitura um pouquinho complicada kkkk, mas realmente espetacular!! É como uma viagem ao passado, extremamente detalhado é simplesmente lindo e aterrorizante
comentários(0)comente



Kimberly.Suyane 22/12/2023

Mais um clássico gótico incrível!
Amei este livro! Apesar de ser um clássico, não é uma leitura enfadonha, e esta tradução do livro, não tem muitas palavras difíceis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



4315 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |