spoiler visualizarLeh 22/06/2024
?Coisas ruins acontecem com todo mundo. Não podemos mudar isso.?
?Não quero que você leia minha história e diga ?Meu sofrimento é menos importante?. Quero que você afirme ?Se você pode fazer isso, eu também posso!?.
?Muitas vezes os pequenos aborrecimentos da vida simbolizam perdas maiores e as aflições aparentemente insignificantes representam sofrimentos mais intensos.?
?Vou ter de encontrar meu próprio carinho, minha própria sorte.?
?Ainda não sei que o medo, quando mantido escondido, apenas se torna mais forte. Não sei que meus hábitos de suprimir tudo, de aplacar e de fingir estão apenas nos fazendo piorar.?
?Quando nos entristecemos, não é apenas pelo que aconteceu, mas também pelo que não aconteceu.?
?Perdoar não é fácil, eu digo a eles. É mais fácil guardar rancor, buscar a vingança. Falo de meus companheiros sobreviventes, dos homens e mulheres corajosos que conheci em Israel, que pareciam magoados quando eu mencionava o perdão, que insistiam que perdoar é desculpar ou esquecer. Por que perdoar? Isso não tira a responsabilidade de Hitler pelo que ele fez??
?Perdoar é sofrer pelo que aconteceu e pelo que não aconteceu, e abrir mão da necessidade de um passado diferente. Aceitar a vida como ela era, e como ela é. Naturalmente, não estou dizendo que foi aceitável Hitler assassinar seis milhões de pessoas. Simplesmente é preciso dizer que isso aconteceu e que não quero que esse fato destrua a vida que eu agarrei e lutei tanto para manter contra todas as probabilidades.?
?Enquanto você viver, há a chance de sofrer mais. Também há a oportunidade de encontrar um jeito de sofrer menos e de escolher a felicidade, o que exige tomar a responsabilidade para si.?
?O tempo não cura. É o que você faz com o tempo que cura. A cura é possível quando decidimos assumir a responsabilidade, quando decidimos correr riscos e, por fim, quando decidimos nos libertar das preocupações, tirar da mente o passado ou o sofrimento.?
?Ela disse: ?Não sabemos para onde estamos indo, não sabemos o que vai acontecer, mas ninguém pode tirar de você o que você põe em sua própria mente.??
?Aqui estão vocês. Aqui estão vocês! No presente sagrado. Não posso curá-los, ninguém pode, mas posso comemorar sua escolha para desmantelar a prisão em sua mente, tijolo por tijolo. Vocês não podem mudar o que aconteceu, não podem mudar o que fizeram ou o que foi feito a vocês, mas podem escolher como vão viver agora. Meus queridos, vocês podem escolher ser livres.?