Lucíola

Lucíola José de Alencar
José de Alencar




Resenhas - Lucíola


719 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Carou Donato 29/06/2020

A marca brasileira
Essa obra é perfeita. Quem que não gosta boa coisa não é não viu. Rico em humor e elementos culturais, queridinha do meu coração.
comentários(0)comente



Andressa.Silva01 28/06/2020

Na escola, sentia um certo receio de ler clássicos, mas estou tentando deixar de lado e lendo Lucíola vi o quanto está obra é magnífica.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sabren 20/06/2020

Lucíola, tem um espaço especial no meu coração, sendo um dos meus livros preferidos da literatura brasileira. a história é comovente e mostra como alguns problemas da sociedade, mesmo em épocas bem diferentes, ainda nos cercam. emocionante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maiara 11/06/2020

"Muitas vezes lê-se, não por hábito e distração, mas pela influência de uma simpatia moral que nos faz procurar um confidente de nossos sentimentos, até nas páginas mudas de um escritor."
comentários(0)comente



Bia 04/06/2020

Mulheres fortes
Fico triste pela maldade de uma sociedade e a bondade de uma mulher.
É aquele livro q massacra seu coração, mas vale a pena.
Entender o que se passa pela cabeça da personagem no ponto de vista de Paulo é difícil, mas compreensível.
Cada momento é uma surpresa, não duvidei de Lúcia em momento algum e perceber sua transformação é linda. Ver a sua real força então...
Mas um livro para lembrar de não se importar com o julgamento dos outros.
Segundo livro e José de Alencar não me decepciona.
E respondendo ao autor, sim, não tem como não amá-la
comentários(0)comente



Gi 31/05/2020

História linda.
Eu comecei a ler esse livro, pois além de ser leitura para vestibular, minha professora falou muito bem e fiquei com muita vontade de comprovar. A leitura é cansativa, mas vale a pena; achei incrível como é mostrada a dualidade da alma nesse livro, e a redenção pelo amor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitor.Stenner 21/05/2020

Levemente problemático mas é lindo... Li no ensino médio e adorei, só meus amigos lemos, foi uma experiência incrível humilhar o resto da turma
comentários(0)comente



Neila 19/05/2020

Um clássico!
Li este livro pela primeira vez aos 13 anos. Agora, aos 50,mais madura,gostei do livro com a mesma intensidade, porém com melhor compreensão! Ótimo!
comentários(0)comente



Nadjini 09/05/2020

Frequentemente comparado a Dama das Camélias, esse livro trata da história de Lúcia, uma cortesã. A narrativa é construída através do relato de Paulo, que conta para alguém, por escrito, a sua história com a prostituta. O que chama a atenção é toda a dualidade presente na personagem, como ela leva uma vida ?imoral? para os costumes da época (até hoje uma profissão que enfrenta diversos preconceitos), Lúcia se mostra uma mulher de um caráter puro, uma mulher forte, decidida, em contraposição ao próprio narrador, que se mostra extremamente inseguro.
Lúcia se trata de mais uma personagem feminina, construída por Alencar, que se mostra forte, determinada e independente. Em diversos momentos da leitura eu me lembrei da Aurélia (Senhora), pelas ações calculadas, pela independência financeira e pela relação com os homens.
E chega o momento da minha confissão, depois de anos sem assumir, eu gosto de Alencar!
comentários(0)comente



Andressa 30/04/2020

Um dos livros mais importantes da nossa literatura. Ainda me pergunto o motivo de demorar a ler os clássicos da literatura brasileira. Vamos para mais um.
comentários(0)comente



Nine 22/04/2020

Passada na aristocracia brasileira, no nosso querido Rio de Janeiro, a história revela as realidades de uma sociedade preconceituosa chamando atenção para temas como a prostituição, a ideia de superioridade da mulher e o machismo. A personagem "Lucíola" nos chega com um misto de dualidade, ora uma mulher sensual e poderosa, e ora uma mulher com um lado suavizado e puro, e essa dualidade vem para enriquecer o romance com o protagonista, trazendo a trama mistérios, indecisões e uma paixão que cultivara um amor puro, bem a moda do romantismo. Uma história leve, e rápida de se ler. Concerteza uma boa escolha para quem quer conhecer os clássicos da literatura brasileira e está com medo de se deparar com uma história cansativa.
comentários(0)comente



719 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR