! du 03/01/2023
desaparecidos em luz da lua: comentários
MARAVILHOSO, INCRÍVEL, LINDO LINDO LINDO LINDO
esse livro foi incrível em todos os sentidos imagináveis. teve plot atrás de plot, investigação, confissões, o passado com o presente, coisas que pareciam ?irrelevantes? mas foram cruciais. eu não tenho palavras pra descrever o quão PRAZEROSA essa leitura foi. tem os meus 5??!
adoro o desenvolvimento de Ophélie e Thorn desde o primeiro livro, mesmo o Thorn me irritando e decepcionando as vezes.
o Archibald com as coisas das ampulhetas, essa parte foi INCRÍVEL!! (teria feito anotações a cada conjunto de páginas q lia aqui no app, mas ele tava bugadasso).
anotações das páginas:
77 - as vezes eu só quero pegar a cabeça do Thorn, chacoalhar e dar um tapão.
122 - KKKKKKMIJANDO
139 - meu Deus, Thorn. não brinca assim comigo. ?Pediu que eu fosse honesto com você. Saberá, então, que você não é só um par de mãos para mim. Pouco me importa que me achem duvidoso, desde que eu não o seja aos seus olhos.
Você me devolverá isto quando eu tiver cumprido todas as minhas promessas - disse ele, entregando o relógio a Ophélie, sem notar sua expressão boquiaberta.
- E, se ainda duvidar de
mim no futuro, leia-o. Eu te ligarei em breve para falar do seu escritório - acrescentou distraidamente como despedida.?
258 - O QUEEEEEEEE ???? INESPERADO EM VÁRIAS LÍNGUAS
~ archibald, cadê vc meu filho
~ thorn, vc é inteligente mas tá me estressando. hora de calar a boca! ?
~ SÓ PODE SER MENTIRAKKKKKJKKKK não acredito
406 - ?? ?- E seu coração?
Vai bem - balbuciou Ophélie. - A ilusão passou. Me sinto m..
Ophélie não terminou a frase. Thorn a abraçou com tanta força que a deixou sem ar. Ela arregalou os olhos para essa estranheza que produzia batimentos precipitados. Ela não entendia.
Thorn deveria enchê-la de broncas, sacudi-la furiosamente. Por que a abraçava?
Quando eu disse que você tinha uma predisposição sobrenatural à catástrofe, não era um convite para provar que eu estava certo.
Ophélie não conseguiu controlar por muito tempo o choro.
Os braços de Thorn ficaram tensos de surpresa quando ela se agarrou de volta. Ela grudou o rosto contra o peito dele e gritou como nunca, na vida inteira, tinha gritado; era um berro que vinha do fundo das entranhas e subia pelo corpo como um tornado. Thorn a deixou engasgar, soluçar, fungar contra o uniforme até que acabasse o fôlego. Eles ficaram um bom tempo em silêncio no chão do imagineiro, envoltos pela luz vermelha
das lanternas.
- Eu queria te ajudar - disse Ophélie enfim, rouca. Estraguei tudo.
- Você se arrepende? Eu não.
434 - até agora sem acreditar q eles vão se casar na PRISÃO
447 - EU SOU MUITO TRISTE????
?A primeira vez que te vi, tive uma péssima opinião sobre você. Achei que te faltava bom senso e personalidade, que você seria incapaz de aguentar até o casamento. Isso será, para sempre, o maior erro da minha vida.
Ophélie se sentiu dividida entre a angústia e a fúria. Ele não tinha direito! Não tinha direito de entrar na existência dela assim, de virar tudo do avesso e depois partir como se fosse nada.
Ela teve a impressão de que se quebrava por dentro quando
Thorn a segurou com mais força.
- Não caia mais de escadas, evite objetos cortantes e, acima de tudo, por favor, proteja-se de pessoas pouco recomendadas, entendeu?
Uma lágrima escorreu pelo rosto de Ophélie. As palavras de Thorn cavavam um vazio abissal em seu corpo. Ela sabia com certeza completa que, no instante em que ele se afastasse, ela nunca mais conheceria calor.
Thorn engoliu em seco contra seu ombro.
- Ah, e por sinal: eu te amo.
Ophélie soltou um soluço sufocante de choro. Ela não conseguia mais falar. Respirar doía.
As mãos de Thorn se perderam na massa volumosa dos cachos de Ophélie. Sua respiração ficou mais curta. Ele apertou o corpo dela contra o dele, o mais perto que era fisicamente possi-vel, e se afastou com uma força quase brutal.
Ele pigarreou, de repente rouco.
- É... é um pouco mais difícil do que eu achava.
Ele empurrou os cabelos claros para trás, fugindo decididamente do olhar de Ophélie. A borda das pálpebras dele estava vermelha: essa imagem, mais do que o resto, transtornou Ophélie como nunca antes.
-Vá, agora - resmungou Thorn. - Eu odcio despedidas tristes.?
~ o plot twist ATRÁS do plot twist
449 - OXI O Q O MIL CARAS TÁ FAZENDO AQUI. nem lembrava dele bro
452 - jurei q o Thorn ia aceitarKKKKKKKKKK ARRASOU
455 - ?- Foi você quem o deixou escapar - disse a segunda Ophélie, com uma voz indecifrável. - Você liberou o Outro. Por sua causa, o equilíbrio deste mundo foi abalado.
Assim que se soltou da força magnética, Thorn se agarrou à pia para ficar de pé, mas as palavras de Mil-Caras o interromperam em pleno movimento e a água da tubulação continuou a escorrer em seu rosto estupefato.
Ophélie levou alguns batimentos caóticos de coração para entender do que o Mil-Caras falava.
Me liberte.
- Minha primeira passagem de espelho - sussurrou ela.
- Não era só minha imaginação. Naquela noite, tinha mesmo alguém do outro lado.?
Deus não será o único a ficar de olho em você.
464 e 465 - MEUDEUS
456 - OXI CADÊ O THORN PELO AMOR DE SANTO CRISTO???? enquanto eu lia achei q iriam encontrá-lo mortokkkkkoxi susto
Você também. Voce me ensinou muito. (nunca fez tanto sentido. ELE É UM PASSA ESPELHOS, NÃO UM LEITOR!)
?Ela se chamará Victoire?.