Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua Christelle Dabos




Resenhas - Desaparecidos em Luz da Lua


703 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


jiangslore 05/10/2022

[4/5]
Christelle Dabos definitivamente não decepcionou com esta sequência incrível de "Os Noivos do Inverno"! Assim como o primeiro volume, "Desaparecidos em Luz da Lua" promove um desenvolvimento incrível do universo, dos personagens e das relações entre eles - e, ao fazer isso, com certeza trouxe muito mais surpresas do que era possível esperar. O resultado foi uma mistura bem equilibrada entre fantasia e mistério.

Digo que a mistura foi "bem equilibrada" porque, além do universo fantástico continuar sendo um ponto importante nesse livro, o mistério que há no enredo foi bem elaborado o suficiente para ser surpreendente. Geralmente, um truque de mágica consiste em fazer o auditório se concentrar em algo específico, que funciona como uma distração, de forma que a manobra possa ser feita longe do olhar das pessoas - "Desaparecidos em Luz da Lua" é exatamente assim. A autora escondeu surpresas realmente chocantes por trás de um mistério que, em parte, é um pouco previsível. Ao fazer isso, ela expandiu o universo da história, introduzindo elementos que (apesar de mencionados anteriormente) não pareciam tão relevantes.

Acredito que essa estrutura traz um perigo consigo, porque confiar demasiadamente em aspectos chocantes para criar uma reação específica no leitor pode fazer com que um livro pareça exagerado demais e pouco desenvolvido naquilo que realmente importará para o final. Na minha opinião, isso não é um problema no segundo volume de "A Passa-Espelhos", pois a história não extrapola exageradamente limites impostos no volume anterior, mas acredito que é algo importante e que deve ser mencionado.

Na resenha de "Os Noivos do Inverno", mencionei que este livro estabelece bem a Ophélie como uma protagonista. "Desaparecidos em Luz da Lua", por sua vez, dá um tratamento parecido para Thorn. A autora demonstrou que essa estrutura com certeza foi intencional - só pelo nome de alguns capítulos é possível perceber isso - e eu acredito que ela funcionou bastante, porque fez com que eu realmente me apegasse a ambos os personagens, com seus defeitos e qualidades.

Além de possibilitar que o leitor desenvolva sentimentos pelos dois protagonistas, a estrutura desenvolvida nesses dois primeiros volumes da série possibilitou um envolvimento do leitor com a relação mais importante dos livros, que é aquela existente entre Ophélie e Thorn. Quando digo que esse livro serve tudo que uma pessoa que gosta de "slow burn" (romances lentos) precisa, mas, ao mesmo tempo, vai fazer essa pessoa questionar se quer mesmo gostar de "slow burn", não estou brincando. Há outras relações entre alguns dos personagens que também são mais desenvolvidas nesse volume, tais como aquela entre Berenilde e Ophélie. E, embora a relação entre Berenilde e Farouk não seja mostrada diretamente, é possível entender algumas nuances muito interessantes dela em algumas cenas específicas.

E, por fim, afirmo com (quase) certeza que, se você gostou de "Os Noivos do Inverno", vai gostar de "Desaparecidos em Luz da Lua". Embora este seja mais intenso que aquele, é possível perceber que a autora está indo na mesma direção com ambos, e eu estou extremamente curiosa para saber qual será o resultado dessa aventura.
comentários(0)comente



hxronjemz 02/10/2022

DEMAIS
Esse livro foi responsável por tornar essa saga uma das minhas favoritas; temos ação, migalhas de romance, drama e tudo mais na medida certa.

Eu queria falar dos outros personagens mas preciso manter o foco em Ophelie e Thorn. Sério, eu tô apaixonada, eles são um slow burn, talvez (bem talvez) um enemies to lovers de respeito.

Dá para ver nitidamente os sentimentos do Thorn crescendo, assim como a sua sinceridade, e também vemos a Ophelie confiando no Thorn novamente e vendo que talvez ela goste de estar perto dele. É gostoso de ver.

E sobre eles não é só isso, ver o Thorn se abrindo e a Ophelie se manifestando mais, principalmente contra a família dela, é algo que eu amei ver. Porque assim podemos ver que, apesar de serem contra o casamento no começo, os dois fizeram bem um para o outro ao ponto de enfrentarem algumas coisas em suas vidas. Obviamente que as atitudes da Ophelie foram impulsionadas por outros motivos, mas o Thorn também foi um deles.

O crime do meio do livro fez eu me sentir em Scooby-Doo, mas entendo que foi importante para a história.

Confesso que não fazia a mínima ideia do que ia acontecer, nem cogitei fazer uma teoria e mesmo se fizesse, não acertaria.

A história do Livro envolvendo a mãe do Thorn e mais umas pessoas foi algo que eu pensei que ia ser aprofundado mas não pensei que seria tanto. É interessante e fica mais ainda depois desse final. Ansiosa para o que me aguarda nos próximos livros.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 30/09/2022

Neste livro de Christelle Dabos acompanhamos a história de Ophélie, uma contista que entra nos holofotes da cena literária, apesar disso percebe que a única pessoa que aparentemente pode contar, é o seu noivo.


Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788592795689
comentários(0)comente



lara 27/09/2022

desaparecidos em luz da lua
MEU DEUS QUE LIVRO.
extremamente preocupante eu ter lido ele em 24 horas, mas eu simplesmente não conseguia parar de ler. estou completamente obcecada com os personagens e o universo é tão bem construído. eu to muito muito muito ansiosa pro resto, vou enlouquecer
comentários(0)comente



Rayzaa 24/09/2022

Instigante
ao contrário do primeiro, este teve ação do início ao fim!
suspense, traição, assassinato, suicidio;
declaração de amooooor! e sumiço!
quero o terceiro livro pra ontem!
comentários(0)comente



Sarinhah 19/09/2022

Esse quebra-cabeça tá muito confuso
Nem sei por onde começar essa resenha....

Que livro incrível!!! Superou em muitos aspectos o primeiro:
temos perguntas respondidas sobre o Rasgo, mas MUITAS outras criadas.
temos o desenvolvimento incrível do Thorn, comecei a gostar mais dele e entender melhor ele, e confesso que estou completamente rendida por ele.
a Ophélie aparentemente tem um envolvimento muito mais serio em toda a historia (já era de se esperar já que ela é personagem principal).

Enfim, ainda estou digerindo tudo o que aconteceu, principalmente no final (não esperava por aquele plot). E, claro, estou doida para começar o próximo e descobrir mais sobre esse universo tão único e incrível.
comentários(0)comente



Duda APD 19/09/2022

Mesmo tendo gostado bastante do livro anterior eu não esperava que esse ia ser tão bom, que desenvolvimento, que evolução dos personagens principais e um melhor desenvolvimento dos personagens secundários.
Diferente do que vemos anteriormente, nesse livro o foco da narrativa se volta para os personagens em si e como eles lidam com a corte e os acontecimentos sem precedentes que nos leva a um mistério delicioso. Simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Kesia Ribeiro 17/09/2022

Olha eu não sei nem o que escrever porque faz muito tempo que eu não consigo me envolver tanto com uma fantasia. O crescimento desse universo desde do primeiro livro é surreal. E já aviso que se vc quer ler essa série por causa de romance é melhor nem ler porque você vai passar raiva, mas MUITA raiva mesmo. Mas te prometo que todos os outros aspectos vão ser surpridos.
comentários(0)comente



Fe Greco 15/09/2022

Gostei bem mais que o primeiro
Nas primeiras 50 páginas não tava entendendo nada e já tava quase desistindo da série considerando o flop que foi o primeiro livro. Mas ai sei lá engatou tão bem e surpreendentemente adorei. Talvez porque a luz na minha casa acabou e fiquei lendo por horas sem muita escolha, mas o importante é se divertir.
comentários(0)comente



AnaClara1895 14/09/2022

slow quase parando burn
Esse livro foi incrível, melhor que o primeiro. O primeiro favorito do ano!!!
A progressão da história e a evolução dos personagens foi muito bem feita do livro passado pra esse e a autora tem uma escrita muito fluída que faz ser impossível largar o livro.
O slow burn é real e pelo que eu tô vendo, só vai virar romance de verdade no último livro kkcrying
Não entendi muito bem a parte do "mil caras" e como ele foi responsável pelo rasgo e pela criação das arcas ,as espero que os próximos livros expliquem melhor sobre essa parte da trama.
Esse livro foi o suco do caos e entretenimento e isso deixou a leitura muito divertida.
comentários(0)comente



Livia.Oliveira 08/09/2022

História fascinante!
Esse segundo livro da série explorou uma nova arca. Adorei a construção de mundo e principalmente o mistério. Confesso que não consegui decifrar quem estava por trás de todos os desaparecimentos, então foi uma grande surpresa. Posso dizer que me surpreendeu muito o modo como a protagonista amadureceu e se tornou uma mulher destemida, forte, corajosa! Gostei muito da continuação e espero que os outros livros só melhorem. Nota: 4 ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Roberta Stieven 04/09/2022

Surtada!!!
O que foram os capítulos finais desse livro!!! Até metade mais ou menos estava um pouco arrastado, mas o final foi aquela loucura que nos deixa sem chão!

Como nossa querida Ophélie cresceu! Ela era aquele tipo de pessoa com personalidade, mas reprimida, tímida, sem voz, sem coragem de se impor. Aqui ela supera todas essas dificuldades, revela a sua força e a mulher que está se tornando. Foi lindo de ver!

Várias perguntas são respondidas, e muitas outras são feitas. Começamos a entender um pouco melhor o Thorn, e o romance vai surgindo, muito sutil, pois é um sentimento complexo para ambos os personagens lidarem. Mas tudo acontece de forma muito natural, e não tem nada de romance meloso e hot da maioria das fantasias, é algo totalmente diferente! Pontuo sobre isso porque muitas pessoas não gostam da parte do romance, e aqui nessa história é algo totalmente fora dos padrões de escrita nesse gênero.

Eu como uma apreciadora da parte romântica, não deixo de torcer por Ophélie e Thorn. Mas, também ansiosa por toda a trama que envolve esse mundo, por saber como tudo vai se desenrolar.
comentários(0)comente



Ari Phanie 04/09/2022

"Eu amava Deus, sim, mas detestava esse livro que ele abria para dizer sim e não."



São pouquíssimos os autores que conseguem me motivar a ler suas continuações em pouco tempo. Eu não tenho esse hábito e é raro uma história me ganhar ao ponto de eu retornar ao mundo desta em poucos meses. Os únicos que conseguiram tal proeza foram Stieg Larsson, Carlos Ruiz Zafón, George Martin e S.A. Chakraborty, e agora também a Christelle Dabos. E normalmente quando isso acontece é porque o autor conseguiu penetrar a minha pele. Com Noivos do Inverno, a Dabos conseguiu isso, mas foi com Desaparecidos em Luz da Lua que ela conseguiu conquistar meu coração.

No primeiro volume de A Passa-Espelhos minha cabeça dava um nó a cada capítulo que eu lia. Eu não entendia que tipo de fantasia era essa que misturava mitologias e elementos tão diferentes. E não entendia o mundo se formando na minha frente. Era estranho, diferente e super interessante. E a autora me jogou nesse mundo sem me explicar nada e isso me exasperou, mas também ativou a minha curiosidade. E além desse mundo bizarro e incrível, a Dabos criou uma penca de personagens notáveis e incomuns. Isso só no primeiro livro; para o segundo ela tinha muitas outras surpresas reservadas.

Esse segundo volume começa praticamente onde o primeiro terminou. É chegado o momento de Ophélie enfim ser apresentada à corte e ao tal espírito familiar, o Senhor Farouk, um tipo de deus. E com essa apresentação mais problemas surgem para ela. E além dos problemas, a iminência do casamento de Ophélie com Thorn, e a chegada da sua família acrescentam mais peso à vivência da nossa querida e atrapalhada protagonista, além dela se ver de repente metida no misterioso desaparecimento de cortesãos.

À medida que a história avança algumas daquelas perguntas do primeiro livro são respondidas, mas surgem umas mil novas. A Dabos construiu um mundo ao estilo boneca russa. Você desvenda uma camada do bagulho e dentro dele tem mais uma camada novinha saindo do forno para você. A história já tinha um grau de complexidade que passou a ficar maior. Posso dizer com tranquilidade que esse é um dos melhores e mais criativos mundos já criados, com um sistema de magia singular e muito interessante.

Quanto aos personagens em si, houve um desenvolvimento palpável. Ophélie não é mais a garotinha ingênua e inexperiente do começo da história, e teve que se endurecer um pouco mais nesse segundo volume, mas sem deixar de lado as características com as quais ela conquistou o leitor. Já sobre Thorn (meu neném) ele continua a ser bastante misterioso e se manter na personagem fria e distante que aparece desde o começo, mas nesse volume consegue-se descobrir mais e enxergar lados dele não tão aparentes no primeiro livro. Os dois continuam a fazer um par improvável que eu amo. Quanto aos outros personagens, todos continuam muito característicos e críveis, mas nesse segundo volume, alguns deles ficam mais de lado porque o plot é mais focado em Farouk, seu misterioso livro e suas misteriosas lembranças. No entanto, alguns outros personagens também chamam bastante atenção e o destino de alguns outros surpreende.

Para finalizar: eu tinha altas expectativas acerca dessa continuação e felizmente, elas foram atendidas. Foi lindo ver como a história se desenvolveu, e bastante surpreendente porque eu tinha certeza que o negócio ia para um lado e as coisas que aconteceram foram para um caminho totalmente inesperado. Fui pega de surpresa por aqueles cliffhangers e não vejo a hora de descobrir mais do que essa história maravilhosamente bem escrita e desenvolvida me reserva.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



703 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR