Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua Christelle Dabos




Resenhas - Desaparecidos em Luz da Lua


703 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Andressa 24/12/2021

Quem é Deus?
Estou muito feliz que nesse ano tive a oportunidade de ler livros muito bons e esse está entre eles. A história é carregada de tanta emoção em cada página que não dá para parar de ler. Ophelie sofre tanto nesse livro que eu me pergunto se ela vai ter seu momento de paz somente no último livro. Os mistérios são vários e não dá para encontrar o culpado sem que a autora o revele. O livro nós leva a culpar várias pessoas e a sentir raiva de algumas ações.
comentários(0)comente



vênus 24/12/2021

Releitura incrível
Esse é o meu livro favorito da saga até agora e rele-lo foi uma experiência incrível. Acho que coloquei um post-it a cada 5 páginas sem meme ?
Não tenho estruturas, amo todos os personagens, amo o desenvolvimento, o universo da autora, tudo tudo!
Perfeito e refavoritado ?
comentários(0)comente



Caroline 22/12/2021

Eu comecei essa série sem nenhuma pretensão e agora estou completamente apaixonada, se pudesse falava da Ophélie e do Thorn 24 horas por dia.
Esse segundo livro é ainda mais impressionante que o primeiro, foi de tirar o fôlego na verdade, simplesmente INCRÍVEL.
comentários(0)comente



Bia 22/12/2021

Cadê quem sumiu?
Cumpriu o que prometeu sim! Esse livro é tudo, quanto mais perguntas ele responde, com mais dúvida você fica é isso é simplesmente incrível. Não sei nem descrever o surto que é todo final de capítulo e tem um misterio delicinha no meio da história que ainda é mais vasta e cheia de confusão. Amo que amo.
Styx 22/12/2021minha estante
Esses livros são tudo na minha vida, terminei esse com mais perguntas do que comecei, toda a conspiração entre Deus e o Outro me deixou louca. Não vejo a hora de ler o terceiro, ele promete demais




Larissa Lauane 22/12/2021

Começando com um ritmo um pouco mais lento, o segundo livro de A Passa-Espelhos começa a ter um ritmo constante depois das primeiras 100 páginas.

Com o casamento se aproximando e depois dos eventos do primeiro livro, Ophélie tem que assumir um trabalho muito importante, uma posição difícil e exigente para ela.

Ao mesmo tempo que vemos os conflitos da protagonista, uma história bem complexa começa a se desenrolar, terminando em descobertas que impactam muitos personagens da história e, é claro, com um ótimo plot.

Conhecemos um pouco mais de Thorn e também, em alguns trechos bem confusos, começamos a entender como o mundo era antes do Rasgo, o que me deixou muito interessada e ainda mais curiosa.

O final fecha algumas coisas, mas deixa os leitores com um gostinho de quero mais e espero que o terceiro livro seja tão envolvente como os primeiros!
comentários(0)comente



helnikdreams 17/12/2021

Voltando aqui para escrever outra bíblia falando sobre o que achei!!
Esse segundo volume foi uma delicinha, prometeu e cumpriu às expectativas. Aqui temos personagens que já estão começando a se desenvolver bem mais, um mistério que te deixa martelando para tentar descobrir quem é o bendito que tá passando a faca nesse povo (não literalmente, óbvio) e o climinha de tensão, tá todo mundo com o [*****] na mão.
Aqui temos uma mudança brusca de ambiente que ocorreu lá no finalzinho do primeiro volume, como na resenha do primeiro eu acabei focando mais em falar minhas impressões sobre os personagens, agora vou comentar um pouco dos acontecimentos do ultimo livro antes de começar esse.
Aquele final, gente do céu... Tipo, eu sabia que Ophélie não tinha sido escolhida ao acaso, mas finalmente ter as peças se encaixando não tem preço, você fica encarando a parede e ligando todos os pontos. Também começamos a ser introduzidos ali na grande fofocona relacionada aos espíritos familiares e finalmente entendemos de onde vem aqueles benditos trechos aleatórios.
Agora temos Ophélie, vulgo Mimi, disfarçada de criada de Berenilde, já que pelo visto todo mundo quer passar a faca na pobi. Eu passei a admirar a Ophélie depois dela passar esse inferno todo e ainda se manter sã, juro gente, nunca vi uma cidade para ter tantas cobras juntas, estão sempre em uma guerra silenciosa e as pessoas morrerem em circunstâncias duvidosas já virou rotina.
No último livro tem o rolê de Ophélie descobrindo que foi escolhida para o Thorn utilizar o poder dela após o casamento, ela fica invocada e com razão, agora a relação deles começa a ser mais explorada, e mais uma vez o personagem começar a ganhar mais profundidade, assim como a Berenilde. Nossa, nesse livro ela tava meio chatinha também, não vou nem começar a falar do carrapato (o Cavaleiro) dela, mas depois começamos a entender mais a personagem e o passado trágico dela. A tia Roseline finalmente acordou e começou a cuidar bem mais da Ophélie, a amizade que floreceu entre ela é a Berenilde também é adorável.
Gente, esses espíritos familiares vivem no mundo da lua, né? Ao menos o Farouk age muito como um bebezão, dá uma agonia em saber que aquela arca tá na mão dele, bem que dizem que quem carrega tudo ali nas costas em grande parte é o Thorn. E falando no Farouk, dá para puxar o tópico Ophélie saindo de Mimi para contadora de histórias, para uma personagem que queria sempre se manter na sombra, falava sussurando e tinha pavor ao ser os centros das atenções, isso é uma mudança e tanto!
As cartas que Ophélie enviava para a familia eram sempre interceptadas e acabamos descobrindo isso quando a família dela já tá chegando na arca, então para evitar mais confusões vamos com mais uma mudança de ambiente, dessa vez vamos para uma parte mais "rural" da Cidade Celeste, ali vivem pessoas sem poderes e clãs que foram destituídos da sociedade. Todos ficam hospedados em um hotel até às vésperas do casamento.
Nesse ponto já nos encaminhamos para os pontos finais do livro, dá muita merda e vou tentar ser breve para que não solte spoiler de graça. Berenilde se encontra nos estágios finais da gravidez, Thorn mal deu as caras no hotel para conhecer os futuros parentes, a avó (aquela velha desgraçada) tá deteriorando em uma espécie de sanatório (??), ninguém sabe quem tá catando essas pessoas do Luz da Lua e o clima tá horrível e inseguro. Então embarcamos nesse trem para descobrir quem é o tal do sequestrador, hora vai hora vem e acredita que não dá em nada? Então se as coisas já estavam ruins, você percebe nesse ponto que pode piorar sim, e muito.
Faltava pouquíssimo para o livro acabar e eu não fazia ideia de quem era, tava totalmente no escuro. Até que vem Ophélie com seu show de coerência, ela liga as peças e descobre quem é, puta momento tenso e de puro desespero, mas dá tudo certo. Ai você pensa, uhul viva acabou... NÃO ACABOU NÃO! Dá tudo errado novamente, o casamento acontece nas circunstâncias mais inesperadas possível, os personagens tem 12 horas para aprenderem a usar os poderes adquiridos e, [*****], o plot nos últimos 15' do 2º tempo, eu queria saber que droga essa mulher usou para pensar nessa história inteira, só digo isso.
comentários(0)comente



Anna Carolina R 15/12/2021

Um bom mistério num mundo fantástico!
Uma série de desaparecimentos de pessoas tem preocupado Ophélie, principalmente porque ela pode ser a próxima. A trama engrossa nesse segundo volume, e dá um melhor sentido ao primeiro. Ophélie é tomada pela desconfiança e por uma crise existencial, que pode afetar gravemente o uso de seus poderes. Um novo e poderoso inimigo se revela, além dos inimigos habituais da Corte.
O mistério e a tensão são construídos de modo gradual, e se agigantam com maestria. Fiquei feliz em ter acertado o palpite sobre quem era o responsável pelos desaparecimentos. Ophélie também tem um bom arco de desenvolvimento, se apropriando de si mesma.
Este segundo volume é ainda melhor que o primeiro.
comentários(0)comente



Tati lima 12/12/2021

SÓ MELHORA
Estou encantada, quando pensei que não dava para ficar melhor vem esse segundo livro e me mostra que eu estava totalmente enganada, sério, ainda estou impressionada com tudo que essa autora criou, o nível de criatividade chega a ser chocante, esse universo é tão complexo e interessante que por mim poderia até lançar um livro explorando todas as outras arcas de tão curiosa que esse assunto me deixa.

Acho, que o que mais me surpreende nessa fantasia é que ela tem muitos elementos e características que não costumam chamar minha atenção ou não que são do meu interesse e ainda assim ela me fisgou totalmente. O que só mostra que não importa a história e sim a forma como ela é contada, e essa aqui meus amores, consegue te cativar do início ao fim.

A Ophelie e o Thorn são tudo, e como esse livro explora ainda mais esses dois é perfeito, sinto que sobrevivo da migalha das migalhas mas amo demais (porém espero ansiosa por mais, tá Christelle Dabos?).

E o final? ??? FOI SÓ SURTO atrás de surto, não consegui largar o livro e as últimas páginas. Recomendo muito!
comentários(0)comente

Rabo_do_Cardan 12/12/2021minha estante
Só li o primeiro, tô tão ansiosa pra ler o resto, mas os lirvros são tão caros


Tati lima 12/12/2021minha estante
amg eu consegui comprar os 3 últimos na black friday com cupom, compensou mt




Andy76 10/12/2021

Acho que esse é o meu favorito!
Beleza, esse livro (assim como todos os outros) te dá um misto de ódio, apreensão, alegria e ansiedade. Perfeito! Aqui a ophelie está mostrando cada vez mais a sua voz, tem que trabalhar para um espírito familiar e descobre coisas que a gente nem conseguia imaginar direito.
De longe esse foi o melhor final dentre os 3 (ainda não li o último livro). Pois ele traz um pouco das migalhas de romance entre ela e o thorn, revelações e um final que vai te deixar MUITO intrigada e com muito gás para começar logo o outro.
O mundo que a Christelle cria a cada livro é espetacular e eu não canso de dizer o quando eu AMO essa série!
comentários(0)comente



Heve 09/12/2021

Mt melhor q o primeiro, tem mais ação e mais romence pro final. Ta começando a valer a pena ler essa série.
comentários(0)comente



Ellbooks 09/12/2021

O desaparecimentos da luz da lua ?
O desaparecimentos da luz da lua - Christelle Dabos
Segundo livro da série A passa-espelho


Um continuação incrível, com plots e desenvolvimento bem feitos e que não deixou a desejar que se encantou pela série com o primeiro livro.

Fico triste por não ter lido ele com tanta animação (acho que tô no estágio dos primeiros sinais de uma ressaca literária, mas bora lá pra resenha )


Nesse segundo livro personagens e intrigas foram bem desenvolvidos, assuntos citados no livro anterior foram esclarecidos e os personagens evoluíram de um forma muito boa, mas ainda sim eu senti a leitura cansativa, não acho que a história deixou a desejar, ao contrário acho que ele entregou tudo e deixou o sentimento de "o que vai acontecer agora" para o próximo livro, porém em vários momentos eu só queria pular aquele tanto de texto que eu via na minha frente, as descrições várias vezes me exaustaram durante a leitura e não nego sim que pulei pequenas partes.

Sobre o desenvolvimento e assunto do livro : Vemos nessa continuação que ophelia começa a contretizar a sua personalidade e se acostumar com os desafios da nova vida e se tornar uma garota ainda mais corajosa e forte para bater de frente com os problemas que aparecem um atrás do outro.

Vemos o desenvolvimento do thorn com ele se abrindo e tendo mais diálogos e interações com ophelia e com isso temos uma evolução enorme nesse relacionamento dos dois Confesso que surtei com a revelação nas últimas páginas não esperava que o sr.Thorn seria tão sincero assim.

E temos o que mais nos chama atenção explicações sobre os espíritos familiares, sobre as arcas, seus passados e sobre o livro de farouk, mas ainda a muito o que ser explicado nesse assunto porém ainda temos dois livros para frente.

E por fim somos apresentados a novos suspeitos, inimigos e aventuras para a proxima continuação que é a memória de babel - o terceiro livro da saga


A leitura foi cansativa, mas isso não tira o charme e os pontos positivos do livro por isso minha nota é

4/5 ?

Em breve a resenha tmb vai estar no bookgram que é @ellbooks_
comentários(0)comente



R. Gomes 08/12/2021

É um bom livro, apesar do jeito casual de se livrar dos inimigos da Ophelia. Ainda tenho a impressão de que é tudo muito conveniente. Eu sinto que a autora cansou da história e alguns pontos e apenas pegou o caminho mais fácil.

Não é o melhor livro do mundo, mas não é ruim. Principalmente essa trama com os livros e tudo mais.
comentários(0)comente



Lanna 08/12/2021

A passa-espelhos e o leitor? NÃO
Amei como o livro foi desenvolvido apesar de me pegar pulando frases em alguns momentos. Também não posso dizer que foi uma das minhas melhores leituras, porque não foi, mas o fato é, o universo criado é único.
Depois de conhecer um pouco mais sobre Farouk posso dizer que ele se tornou meu personagem favorito, sim, o FAROUK. Não somente ele, mas todos os espíritos familiares. A forma como a criação deles aconteceu, o papel deles nesse universo, as suas personalidades, etc. E O Livro? Me deixou fascinada por tudo que ele representa.

Sobre nossa querida Ophelie, tenho gostado de como ela vem evoluindo, as vezes me irrito com as escolhas dela, acho ela muito frágil (é a personalidade dela e entendo isso, é que eu prefiro pp mais fortes), mas suas últimas decisões me quebraram muito porque a achei determinada e forte. No fim do livro a gente percebe o divisor de aguas na vida de Ophelie.
Sobre Thorn eu tenho pouco a dizer , apenas que amei o final e como todo o mistério envolto a ele foi desvendado nesse livro.
Os demais personagens como Berenilde, Rosalina, o Mendigo estou encatada.

O final do livro me deixou bem otimista quanto ao 3° da saga. Fiquei bem surpresa e não esperei o que aconteceu. Foi nele que aconteceu a maioria dos plot, então obviamente foi mais chocante.

Avaliação por critérios (1 a 5):

Universo: 5
Personagens principais: 3,5
Personagens secundários: 4
Plot: 5
Desenvolvimento: 4,5

Nota 4,4
comentários(0)comente



Yasmin1829 07/12/2021

Esse livro é perfeito!
Essa resenha é pra quem já leu o primeiro livro


Digo com tranquilidade que o universo da Christelle é um dos mais bem desenvolvidos e complexos. Os poderes e a forma como ela encaixa na história, de um jeito que cada um é importante para a ordem da Arca. Os Espíritos familiares e todo o mistério que envolve eles e o rasgo. Christelle sabe brincar com nossa curiosidade.

Os personagens são cativantes, envolventes e ainda mais inteligentes, eu amo como ninguém é perfeito aqui, com manias e trejeitos que torna eles tão únicos, aqui não existe um herói exatamente e em algum momento alguém toma uma atitude questionável.

Eu amei como as tias deles se tornaram mais amiga, como a Ophélie ficou mais próxima da Berenilde, o Archibald está ainda mais charmoso e sarcástico, adoro a amizade deles. Odeio a família da Ophélie, e só se salva a Tia Roseline e o Padrinho.

Eu amei o amadurecimento da Ophélie, de como ela saiu de menininha assustada no primeiro livro, para negociante com o Espírito Familiar no segundo, como ela se tornou resiliente, forte, decidida. E, mesmo com uma disposição extraordinária pra colocar a vida em risco, é uma das minhas protagonista favoritas!

O Thorn é meu crush, esse homem teve algumas atitudes que foram da água pro vinho nesse livro, e, a cada camada que a gente descobre, mais eu gosto dele! Desde o cuidado com família e a Ophélie nos detalhes, como ele não é perfeito, longe disso e ainda assim é fiel aos seus princípios. Ele é maravilhoso, mas às vezes dá vontade de esganar ele.

E, um dos meus personagens favoritos, o Farouk, todo o mistério envolvendo, a forma como ele parece simplesmente não se importar com nada e ainda assim ser tão obcecado com o Livro. Eu amei as memórias dele que são mostradas aqui, e o plot twist no final com elas é gigantesco, simplesmente, incrível!

A escrita da Christelle Dabos é maginifica, fluída, considero bem equilibrada em questão a descrição e diálogos, em momento algum fica cansativo, o tempo todo tem algum plot twist que te deixa curiosa e vidrada pela solução.

Eu fui enganada 3 vezes! Quando achei que tinha acertado errei, quando acertei mudei de ideia e errei de novo. Pode ter sido óbvio, pra algumas pessoas, mas ainda achei inteligente de como a autora construiu e transformou em uma teia esse mistério.

No final, ela consegue deixar tudo bem amarradinho e, ainda assim, ficar um cliffhanger que faz o coração ficar na mão!

É um livro maginifico em tudo o que se propôs aqui, Christelle consegue nos encher de perguntas e responder todas, e mesmo assim ficar a tensão para a continuação. Com certeza vou pensar e falar nesse livro por muito tempo.

Vou panfletar essa série ainda mais. Então, se façam esse favor e leiam!!!
laadz 07/12/2021minha estante
eu fui enganada muitas vezes kskssksk eu amo esse livro e esse universo? simplesmente LEIAM!!




Lanny 07/12/2021

Melhor que o primeiro
De início tava bem parecido com o primeiro nos mistérios e confusões. Depois, tipo bem depois, algumas coisas foram reveladas e que fizeram sentido, o que tornou a leitura mais prazerosa.

O romance é beeeeeeeem devagar, mas teve uns lampejos nesse livro que me empolgaram e me fizeram ver que sim, é possível.

Acho muito fofo quando o cara é todo sério, durão e de repente me solta um -Eu te amo- Ahhh, os brutos também amam, sabe? Kkkkk

Curiosa pra o próximo.
comentários(0)comente



703 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR