1984

1984 George Orwell
Amazing Ameziane




Resenhas - 1984


11536 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



LunaGóes 21/10/2024

2+2=5
A melhor distopia que eu já li!! (e única KKKKK), mas certeza que nenhuma irá se igualar a essa. Me impressionei com a articulação de toda a trama, o mundo fictício é construído durante a leitura de uma forma que todos os fatos encaixam muito bem e te deixam muito envolvido com a história.
A crítica de Orwell é muito forte aos governos ditatoriais e a todo momento o modelo ?Socing? se aproxima muito do que seria a teoria de governo de Trotsky, então quem já estudou Revolução Russa consegue ver uma similaridade gritante, muito legal perceber isso!
Toda a elaboração do Sistema, como a figura do Grande Irmão, Os ministérios da verdade, amor e ?duplipensar? Fazem uma reflexão muuito interessante sobre a capacidade de controlar a mente da sociedade de uma forma tão implícita, e é até chocante o quão alienada é a população. Na trama, chega uma hora da leitura que até você se pergunta se não seria submetido a esse ?controle mental?.
Uma das minhas partes favoritas do livro, em que eu mais refleti e fiquei perplexa é quando o Partido explica as táticas do duplipensar e a teoria do 2+2=5, e esse cálculo parece até um absurdo, mas ao longo do livro, e principalmente no final (não direi spoilers hahaha), a gente vê o quão perigoso é a alienação e a capacidade dela de roubar a integridade do intelecto e a dignidade do cidadão e que, inclusive, isso pode acontecer sim, de forma análoga, no mundo real.

Virou o meu livro favorito!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bel Lobato 21/10/2024

Shiiiu ! Apenas leia!
O livro que me ensinou a amar distopias. O livro retrata uma sociedade com regimes totalitários, onde a realidade foi apagada. Ninguém sabe ao certo o ano ou o que está acontecendo na geopolítica mundial. Todos os livros forma queimados e ninguém pode ler ou escrever nada. Absolutamente genial. Já li duas vezes.
comentários(0)comente



Mônica 21/10/2024

E extremamente interessante a visão do autor sobre o totalitarismo e como a história pode se repetir, independente de época.
comentários(0)comente



Paulo.Isayas 20/10/2024

Uma Obra Política Maravilhosa.
Eu adorei o livro, a primeira parte da uma introdução do mundo, um mundo dominado pelo partido, e você não consegue escapar de seus olhos. a parte 2, eu não gostei muito, mas serve para entender o sistema do partido e Oceania, e as outras potências, Lesteasia e Euraasia. E a Parte 3 é perfeita, cheia de reviravoltas e diálogos filosóficos. Eu amei
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lorena 19/10/2024

1984
A distopia 1984, como colocada no posfácio por alguns autores, pôde ser encontrada (e ainda é) em vários cenários da contemporaneidade. A cada página lida, ocorria, infelizmente, uma associação da minha mente com muitos sistemas opressores vigentes.
A obra (muito bem escrita, diga-se de passagem) faz uma reflexão sobre a manipulação ocorrida por meio da linguagem. E, entre muitas outras críticas, apresenta-nos às consequências infligidas àqueles que pensam diferente do que uma tradição de um sistema impõe.
Gostei bastante do formato da edição da Antofágica e as ilustrações casaram bem com a mensagem do livro.
comentários(0)comente



Laíza 19/10/2024

Surpreendente
Um livro tão bom que eu gostaria de esquecer, para ter o prazer de ler novamente como se fosse a primeira vez.
comentários(0)comente



Adelaide24 19/10/2024

Obra prima!
Ler 1984 é sempre de uma riqueza inexplicável. Desde quando eu li ele pela primeira vez na faculdade para fazer um trabalho, ele alugou um triplex gigante na minha cabeça, a leitura é sempre muito imersiva pra mim. Ver como o Winston se sente, ver ele tentar mudar o lugar em que está, se aventurar, cometer crimes e ter o final que ele teve, é uma sensação muito real. Eu lembro que pro meu trabalho da faculdade colocamos placas dizendo que haviam câmeras na sala e a medida que os alunos foram chegando, eles foram se inflamando, reclamando dizendo que a faculdade não poderia fazer aquilo. Acredito que esse experiência deixou em mim ainda mais real o que Winston vivia sendo vigiado 24 horas. Essa é a segunda edição que leio. Maravilhosa!
comentários(0)comente



Lucas1997 19/10/2024

Imagina viver em um mundo onde tudo é vigiado e controlado, desde o que fala e com quem fala, por onde você anda ou deixa de andar, até o seu relacionamento amoroso.
Um ótimo livro de distopia, algumas partes ficaram meio chatas de ler, como ele lendo um pedaço de um livro x, ainda assim acho que vale muito a pena ler.
Uma palavra pra descrever um pouco da história do livro é "manipulação".
Podemos levar algumas coisas para nossa realidade atual, como, o controle de mídia e a falta de liberdade, entre outras...

"Talvez o resultado de dois e dois seja cinco, mas quando se trata de projetar uma arma de fogo ou um avião, o resultado tem de ser quatro."
comentários(0)comente



Beaspo 19/10/2024

2 + 2 = 5
Não há final feliz aqui.

O final corresponde exatamente ao tom fatalista e deprimente apresentado desde o começo da história, que já caminhava para a completa destruição do protagonista. Winston tentou resistir à ?verdade?, mas que ser humano resiste à dor e ao ódio e à própria ?verdade??

No fim, verdade e mentira, maldade e bondade, certo ou errado, nada disso importa, porque o que prevalece no final é sempre o Poder.
comentários(0)comente



Fabiele1 18/10/2024

Parece um livro sobre um futuro distópico mas, é 1984 (ou será que não?). A história gira em torno de como seria a vida se uma única organização cuidasse de tudo, visse e ouvisse tudo. No meio disso acontece um romance, que é proibido nesse modelo de sociedade.
O enredo começa até leve, com a aventura e a sagacidade desse amor proibido e selvagem, porém, num plot twist toda a história acaba muito chocante.
Uma leitura muito boa, se tu tem tempo lê em uns 3 dias... Me arrendo de não ter lido antes.
comentários(0)comente



Vitor547 18/10/2024

é um pouco difícil sair do sistema
Na verdade, eu digo que é praticamente impossível. Neste livro, Winston estava condenado a sofrer por pensar ( é de mais ou demais?) . São pouco mais de 350/360 páginas, o conteúdo em si, e você vai devorar sério, vc vai querer saber o que vai acontecer pq é muito bom.
comentários(0)comente



Wagner 18/10/2024

O livro é bom, mas seu começo e meio é cansativo, mas o final é a cereja do bolo de tão excelente que é, simplesmente salva o livro todo.
comentários(0)comente



11536 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR