Mariana 02/09/2024
Ótimo passatempo
Segundo livro da autora que leio, e desse, gostei mais. A história conta sobre January, uma escritora que acabou de perder o pai, e que com a perda dele, também descobriu que ela traiu sua mãe. Essa traição impacta na elaboração do luto da personagem, que vai até uma outra casa que seu pai tinha e que ela desconhecia, para resolver o que fazer com os móveis, objetos e até mesmo com a própria casa. Nesse cenário, January também terminou um relacionamento longo que achava que ia durar pra sempre, e está com bloqueio criativo para escrever seu próximo livro, sendo cobrada por sua agente e pela editora.
É nesse caos que January se aproxima de Gus, o vizinho da casa que era de seu pai, que também é escritor. Por coincidência, Gus estudou na faculdade com ela e eles já haviam ficado brevemente. O relacionamento de ambos vai se estreitando, sendo que Gus também estava vivenciando situações conturbadas em sua vida. Os dois se lançam um desafio, afim de elaborar suas questões e lidar com seus bloqueios criativos: cada um deveria escrever o gênero de costume do outro - January escreveria um livro de suspense/drama, e Gus escreveria um livro de romance.
Desafio lançado, elaboração do luto ocorrendo, January se apaixonando... E assim segue a história.
Gostei mais dos personagens, em detrimento do primeiro livro que li da autora. Achei que eles se agregam, e para mim, fica a ideia de que mesmo em meio ao caos, é possível ter vivências positivas.