Moon LH 17/07/2024
Leitura de Verão
Essa leitura apresenta a história de January e Gus. Ambos escritores que passam um tempo como vizinhos, mas as semelhanças não param por ai. Os dois estão passando por um bloqueio criativo (o que é algo muito prejudicial para pessoas dessa área) e acabam criando uma espécie de acordo. Gus vai tentar escrever um livro ?bonitinho? com final feliz (especialidade da January) enquanto ela irá tentar escrever algo mais no estilo de Gus (uns livros com morte de personagens e coisas mais ?pesadas?). Na tentativa de fazer esse plano dar certo, January leva Gus para vários programas típicos de um romance clichê, e Gus leva ela para conversar com sobreviventes de tentativas de suicídios.
Eu demorei muito tempo para conseguir engatar nessa leitura (muito mesmo) só fui parecer interessado bem no final, e isso foi ruim porque eu passei o livro todo arrastando a leitura e querendo terminar logo.
Não sei dizer ao certo o que me causou esse desinteresse e tédio durante a leitura, até porque a ideia central da história me parece interessante. E o livro até tem algumas cenas bem legais de ler, mas mesmo assim sinto que faltou alguma coisa.
Esse foi o segundo livro da autora que eu leio (já li loucos por livros) e tive a mesma sensação nos dois: ?Uma ideia muito interessante de narrativa, cenas legais, mas ainda faltou algo, é um pouco tedioso na maior parte do tempo mesmo com vários acontecimentos que movimentam a história?.
Fiquei tentando entender qual é o ponto que me causa essa sensação nos livros da Emily, mas não cheguei em uma conclusão 100%. Tenho uma teoria só, que é sobre identificação. Acredito que por os livros dela ter protagonistas mais ?adultos? com carreiras já estabelecidas e se passar nesse cenário onde os temas são trabalho, familia e coisas mais ?maduras?, eu não me identifique tanto, porque todos os livros de romance que eu mais gostei era protagonizados por pessoas da minha faixa de idade: jovens adultos, com cenários de faculdade, todo o conflito de ter acabado de chegar na vida adulta, primeiro emprego, estudos e tals. Ou seja, por não ter me identificado com os personagens e cenários da leitura, acabo tendo essa sensação de tédio.
Não sei se de fato é isso, mas é a única teoria que encontrei kkkkkk
Ps: comprei o box dela, então ainda vou ler futuramente ?lugar feliz? e ?de férias com você? quem sabe desses eu goste