Carla Martins 20/08/2013Forte e realMais resenhas em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/
Sim, é erótico. Sim, é biografia. Sim, a menina rodou geral. Sim, ela só tinha 15 anos. Sim, ela vai ter histórias loucas pra contar até para os tataranetos sem se tornar repetitiva.
Em 2000, a italiana Melissa Panarello começou a escrever um diário que relatava suas experiências sexuais. Ela perde a virgindade com 15 anos e, daí pra frente, usa o sexo como meio para encontrar carinho, amor e aceitação. O problema é que, a cada desilusão, sua humilhação, tristeza e autodepreciação aumentavam, diminuindo cada vez mais sua auto-estima. Ela tinha atitudes de adulta, experiências de adulta, mas maturidade de adolescente. Dá para sentir, nitidamente, o quanto ela estava perdida dela mesma.
O livro é a transcrição de seu diário, sem edições, então prepare-se para uma leitura sem meias palavras e bem depravada. Acho até que esse é um ponto negativo do livro. Não a falta de meias palavras, isso eu acho bem bom, até, porque combina com o teor da leitura. Mas a falta de cuidado em transformar o diário em um livro, mesmo, ou seja, editá-lo para deixá-lo melhor organizado, talvez dividir os capítulos por temas ou trazer capítulos intermediários contando um pouco do contexto envolvido com aquela passagem.
Lendo esse livro você vai se deparar com temas como sexo grupal com desconhecidos, orgias regadas a drogas, sadomasoquismo, homossexualismo e por aí vai.
Dica: Moralistas, não leiam 100 escovadas antes de ir para cama porque vocês não vão gostar. Para os demais, eu acho uma leitura válida, ainda mais para quem curte uma biografia, como eu. :)