100 escovadas antes de ir para cama

100 escovadas antes de ir para cama Melissa Panarello




Resenhas - 100 Escovadas Antes de Ir para a Cama


223 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Mariana Correia 27/11/2014

Surpreendente
A princípio o livro é o que parece: confissões tolas de uma adolescente em seu diário. Me surpreendeu pois me identifiquei com as histórias e experiências da adolescente Melissa. Acredito que leitores que se identifiquem, que tenham vivido situações semelhantes, entenderão melhor a profundidade do livro.
comentários(0)comente



Letícia 24/08/2014

Regular, mas interessante...
Melissa é uma adolescente cheia de sonhos que - como tantas outras - espera pela chegada de seu príncipe encantado. Iludida por historinhas de princesas (pais, vocês precisam parar com isso), a jovem sofre decepções amorosas diversas e embarca em um universo de excentricidades, sempre disposta a satisfazer os desejos mais obscuros das pessoas (de todos os tipos e gêneros) com quem tem envolvimento, sem se preocupar com sua própria integridade física. Mesmo invadida pelo sentimento de culpa, sente-se atraída pela brutalidade e devassidão e acredita que tomou um caminho que talvez não tenha volta.
Gostei dos pesados relatos da autora, que é um misto de autobiografia e ficção, mas o final é um grande tédio.
comentários(0)comente



Juliana 29/07/2014

Uma triste história
Em muitos livros sentir raiva da mocinha é normal. Do mocinho também. Do vilão. Da tia chata. Enfim...
Mas os sentimentos provocados por Melissa vão além da raiva, do "no seu lugar eu faria melhor" é um nojo, uma repulsa e incredulidade em como alguém pode ser tão idiota.
E isso não acontece porque ela fala de sexo, porque ela busca uma liberdade sexual que muitas vezes é negada as mulheres.
Mas o que Melissa nos transmite é o próprio ódio/ desrespeito/ indignidade que trata a si mesma.
Melissa é uma jovem de 16 anos que descobre o sexo, as orgias e o peso de quando ainda não conseguimos saber nossos limites, lidar com nossas escolhas e impor nossos desejos.
Ela não é uma mulher livre em busca de sexo, é alguém que vê sexo, muitas vezes, como algo sujo, repulsivo e o vive dessa maneira. Tampouco ela é uma mulher, é uma menina e, quanto mais constatamos isso, mas pena tenho dela. Ela se sente usada e, talvez aqui sua imaturidade/ juventude pese para que permita a continuidade disso.
Confunde dar sexo com conseguir amor. Busca e se atribuí uma paixão idealizada. Confunde realidade e fantasia. Acreditar naquele final filme Disney é bem difícil.
Em alguns momentos é possível ver sua tentativa de tornar sua narrativa lírica. Falas desconexas que tentam dar uma embelezada numa narrativa de alguém que está se sujando, andando num precipício sem fim e mal se dá conta.
comentários(0)comente



Deh Rangel 30/04/2014

Sem escovadas antes de ir para a cama
"Mas essa barulheira está me atormentando, sei que nessa noite alguém está vivendo mais que eu. E eu vou ficar dentro desse quarto ouvindo o som da vida, vou escutá-lo até que o sono me abrace." - página 10

O barulho do mundo, sua pressa e suas pressões exercem grande influência na mente das pessoas, principalmente na dos jovens. Foi no meio desse barulho que Melissa, autora e personagem, identificou o som da vida. Mas o que é vida? Para Melissa, era amor, amor correspondido. Mas, em busca deste, ela não tardou a descobrir que em meio a todo esse barulho também havia dor e decepção.

Apresentado em forma de diário e com linguagem simples e direta, que atendeu minhas expectativas quanto ao fato de ser um livro erótico, a obra da autora italiana é fácil e agradável de ler. Os desabafos, breves na maioria dos dias, deixam-nos ansiosos para ler o que acontecerá no dia seguinte e aí.... acabou! Nem senti os dois anos de experiências sexuais da protagonista passarem.
Ao mesmo tempo, essa também foi minha decepção. Muitos casos e pontos de suas relações sexuais com parceiros frequentes ficaram perdidos no meio da história.
No entanto, isso não diminui o aspecto interessante de se tratar de uma história que a própria autora, homônima da personagem central, disse ter vivido. Essa carga de realidade parece realçar os sentimentos envolvidos.
O interessante aqui não são as relações sexuais em si, mas o porquê delas.

Porém, não esperem se lembrar de que a personagem Melissa é uma menina cada vez que ela penteia seus cabelos 100 vezes antes de dormir, pois ela só o faz duas vezes.
comentários(0)comente



@plataformadolivro 16/04/2014

Chocante.
Nada a ver com o filme, que por sinal é bem melhor que o livro. O livro fala sobre coisas muito mais pesadas e desinteressantes.
comentários(0)comente



Ulysses.Rubin 25/03/2014

Fraquíssimo
Nem a polêmica salva, a obra é inofensiva. Panarello parece estar preocupada apenas em "chocar", na acepção mais gratuita do termo. Para piorar, a conclusão surge moralista, hipócrita, artificial. Como resultado, o livro evapora assim que a leitura é concluída. Uma pena.
comentários(0)comente



Só Sobre Livros 31/01/2014

Diferenças e Semelhanças
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/01/desafio-skoob-de-janeiro-diferencas-e.html
comentários(0)comente



Rafaella 22/01/2014

"Depois do telefone, quero aquilo que você já sabe, ou seja, ocupar um espaço no meio dos pensamentos dele. Mas antes você já sabe muito bem o que eu tenho que dar..." Página 40

Melissa é uma adolescente negligenciada por seus pais e que descobre seu corpo e a sexualidade sem qualquer acompanhamento. A jovem mulher se envolve com um rapaz mais velho, Daniele, e quando ele não responde mais ao que ela deseja Melissa parte para outras experiências. Aos 16 anos a garota já esteve com mais homens do que algumas pessoas ficam durante toda a sua vida, sim, Melissa é rodada. Como se não bastasse fazer sexo com diversos homens, ela participa de orgias e perde o controle de suas ações. Como uma forma de se acalmar, acaba dando 100 escovadas no cabelo antes de dormir, pois acredita que assim estaria limpa novamente.

"Sei muito bem que às vezes o diabo se apresenta sob falsas vestes e só revela a verdadeira identidade depois de ter te conquistado. Primeiro te olha com olhos verdes e brilhantes, depois te trata carinhosamente, te dá um beijo leve no pescoço e em seguida te engole." Página 80

100 escovadas antes de ir para a cama foi um livro que acabei lendo por causa do filme, pois eu ainda acreditava que algo salvaria a produção... mas me enganei. O livro é fácil de ser lido e tudo mais, só que não consegui captar o que a Melissa (que por sinal é a autora) estava pensando no momento que decidiu se tornar uma prostituta. Pode parecer meio pesado, mas nada mais é do que ela vender seu corpo, porém Melissa não recebia nada por isso. Aos 16 anos ela já havia saído com homens casados, com seu professor, participado de uma orgia com mais de 5 homens e tantas outras experiências que não passam pela cabeça de qualquer um de vocês. Acabei não gostando do livro, assim como do filme, mas fica a dica para quem quer conhecer um pouco mais sobre a vida da autora e suas aventuras.


"Eu queria chorar, mas me segurei. Minha mãe não sabe que os diamantes do rei foram para mim as cruas bestialidades de homens grosseiros e incapazes de amar." Página 132


site: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2013/11/resenha-100-escovadas-antes-de-ir-para.html
comentários(0)comente



Mell Rodriguez 19/12/2013

Às vezes muito erroneamente comparado com Bruninha Surfistinha, o diário de Melissa Panarell possui uma história diferente da primeira por não procurar ganhar a vida com o sexo, e sim tentar se encontrar com ele.

Melissa cultua o seu corpo e sente prazer com isso, embora este amor acabe quando ela tem a sua primeira relação sexual com Daniel. Este se diverte tirando sua virgindade enquanto ela mantêm uma atitude passiva consigo mesma.

Melissa entra num conflito psicológico o que resulta em diversas experiências sexuais com menos de 17 anos. É uma leitura de cunho erótico explicito que com o seu descritivismo transfere o leitor para a cena em questão. Podemos entrar na mente da personagem e até certo ponto entender o que se passa com ela.

De certo às vezes nutria um sentimento de raiva pela personagem por desmerecer tantas vezes o seu corpo, mas com o passar das páginas apenas comecei a sentir pena pela protagonista tentar encontrar amor nas pessoas através do sexo como se essa fosse a única forma, sem se dar conta que quanto mais ela se dava, menos restava de si mesma.
comentários(0)comente



Fernanda 17/12/2013

Erótico
Eu o achei simplesmente sensacional, me apaixonei. Amo diários, biografias e erotismo, e encontrei isso em um só livro.
Amo historias reais, e mesmo que essa seja diferente o modo como é narrado faz com que você se sinta lá, ao lado de Melissa, sendo amiga dela.
Bem eu o achei incrível e super recomendo.
comentários(0)comente



Bruna 08/11/2013

Resenha - Sem Escovadas Antes de ir para a Cama
Este livro realmente me surpreendeu.. O livro é nada mais nada menos que o diário de Melissa, uma garota de 15 anos. Ela busca no sexo amor, carinho e atenção. Fiquei chocada e sem acreditar em algumas coisas que ela relata ter feito, com a forma em que ela conta normalmente suas experiências sexuais, as expressão e palavras que ela acaba usando no livro, suas vontades e desejos sem pudores.
Fiquei mais pasma ainda quando descobri que não era apenas um livro normal e sim uma historia real, a autora conta sua própria tragetória no livro, muitas vezes sem poupar detalhes... Fiquei imaginando o choque dos pais, amigos e familiares de Melissa ao lerem suas mais obscuras experiências.
Nunca tinha lido um livro como esse, principalmente deste gênero. Gostei mais por ser em forma de diário, parece que me incentiva mais a ler e também por ser sobre uma garota da mesma faixa etária que a minha. A diagramação do livro é simples mas intrigante.
comentários(0)comente



Paty 04/11/2013

Entediante
O livro eh curto porem se torna cansativo...em alguns trechos senti repulsa. Embora seja curto demorei muito para ler, pois ficava enrolando, pq a leitura nao fluia....e que coragem dessa melissa, hein?
comentários(0)comente



Raffafust 04/09/2013

Nada que eu tenha lido nesse livro poderia me impressionar se já não tivesse lido anos atrás o livro da Bruna Surfistinha. Sim, o comparo a ele, porque a falta de pudores em se entregar no sexo seja ele feito com homens ou mulheres está presente nos dois. A diferença está na idade, Melissa tem apenas 15 para 16 anos quando começa suas aventuras sexuais e diferente da nossa brasileira Bruna, ela não cobra pelo que faz, ela se diverte fazendo e nada mais.
Com pouca idade e muitas disposição para o sexo, Melissa logo encontra homens que a desejam com a intensidade de suas fantasias, o livro conta desde o primeiro amor de Melissa com o qual foi sua primeira vez a já experiente menina que dorme até mesmo com o professor de matemática.
Tudo excita Melissa , menos ser de alguém, ela não quer beijos na boca, não quer juras de amor eterno, ela quer prazer e só.
Na intensa descoberta entre o que ela é e o que pretende ser, se perde entre homens que a usam como objeto mas ela mesma diz não se importar e pede por isso boa parte do livro. A quem lhe deseja como amante, ela dispensa, humilha e volta para casa feliz. Mas depois do sexo as vezes se sente imunda e chora na cama.
Em formato de diário, e sendo uma história verídica, ' 100 escovadas antes de ir para cama" é excelente para quem gosta de livros sobre intensas histórias de sexo vividas pela autora.
Sucesso na Itália e traduzido para muitos idiomas, o livro chegou a virar filme!Pretendo assisti-lo assim que o encontrar porque não tenho certeza de que foi lançado no Brasil.
O livro é forte, a autora é de uma sinceridade que assusta os mais puritanos mas ainda assim é um ótimo livro, se tiver qualquer interesse na história, não pense duas vezes : o compre!
comentários(0)comente



Carla Martins 20/08/2013

Forte e real
Mais resenhas em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Sim, é erótico. Sim, é biografia. Sim, a menina rodou geral. Sim, ela só tinha 15 anos. Sim, ela vai ter histórias loucas pra contar até para os tataranetos sem se tornar repetitiva.

Em 2000, a italiana Melissa Panarello começou a escrever um diário que relatava suas experiências sexuais. Ela perde a virgindade com 15 anos e, daí pra frente, usa o sexo como meio para encontrar carinho, amor e aceitação. O problema é que, a cada desilusão, sua humilhação, tristeza e autodepreciação aumentavam, diminuindo cada vez mais sua auto-estima. Ela tinha atitudes de adulta, experiências de adulta, mas maturidade de adolescente. Dá para sentir, nitidamente, o quanto ela estava perdida dela mesma.

O livro é a transcrição de seu diário, sem edições, então prepare-se para uma leitura sem meias palavras e bem depravada. Acho até que esse é um ponto negativo do livro. Não a falta de meias palavras, isso eu acho bem bom, até, porque combina com o teor da leitura. Mas a falta de cuidado em transformar o diário em um livro, mesmo, ou seja, editá-lo para deixá-lo melhor organizado, talvez dividir os capítulos por temas ou trazer capítulos intermediários contando um pouco do contexto envolvido com aquela passagem.

Lendo esse livro você vai se deparar com temas como sexo grupal com desconhecidos, orgias regadas a drogas, sadomasoquismo, homossexualismo e por aí vai.

Dica: Moralistas, não leiam 100 escovadas antes de ir para cama porque vocês não vão gostar. Para os demais, eu acho uma leitura válida, ainda mais para quem curte uma biografia, como eu. :)
comentários(0)comente



Cristina Henriques 26/07/2013

Horrível. A história é muito ruim. Melissa é uma idiota. Parece ser algum tipo de sociopata/psicopata. Ela faz as coisas mais absurdas sem sentir nada, nem prazer, nem curiosidade, nem asco, nada. E também deixa que façam o que quiserem dela como se fosse outra pessoa. Se ao menos houvesse motivo para o que ela faz, ou se ela curtisse ou mostrasse alguma reação, mas não há nada. Difícil de acreditar na história. Não consegui sentir nenhuma empatia pela personagem.
comentários(0)comente



223 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR