Algum Dia

Algum Dia David Levithan




Resenhas - Algum Dia


181 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Ronan 25/03/2022

Eu entrei nesse livro pensando que não ia gostar, pois amei muito Todo Dia e Outro Dia foi uma decepção muito grande pra mim, mas fiquei muito surpreso pois gostei muito da leitura desse livro.
Acho que não é uma continuação que era necessária, mas poder voltar a ler sobre A foi incrível, e poder ver as histórias de outros como A me deixou bem feliz. Falo que é uma continuação desnecessária porque acaba não mudando muito o desfecho que encontramos em Todo Dia, então penso que a história se encerava mesmo ali.
O David Levithan tem uma escrita incrível e sempre escreve personagens com os quais eu consigo me identificar muito, mesmo quando as histórias dele não conseguem me envolver, os personagens acabam conseguindo.
comentários(0)comente



Rai 25/03/2022

Trilogia que está nos meus favoritos!!
Eu adorei ver vários pontos de vistas diferentes e como a história desenrolou.

Como nos livros anteriores, eu tive que parar muitas vezes e refletir sobre as conversas que eles estavam tendo. Gosto que até o vilão nos faz pensar "se eu também mudasse de corpo todo dia, sem precisar lidar com as consequências dos meus atos, será que eu conseguiria agir como A, ou pensaria mais em mim e na 'liberdade' que essa condição me dá?", entre outros questionamentos que me fizeram refletir sobre como levo minhas própria vida e considero as pessoas ao meu redor.

Gosto muito de como David Levithan trabalhou com vários personagens, cada um com suas inseguranças, momentos bons e ruins e formas de pensar. Ninguém é perfeito, mas todos têm seus momentos, como é na vida real.

Por fim, muitas dúvidas foram respondidas, muitas pontas foram fechadas. Mas com certeza, se tiver outro livro, eu adorarei voltar para essa história novamente!
comentários(0)comente



Aione 03/03/2022

Algum Dia fecha a trilogia de David Levithan formada, além desse, por Todo Dia e Outro Dia. Com tradução de Ana Lima, o livro foi publicado em 2019 no Brasil pela Galera Record.

Em Todo Dia, conhecemos a história de A, um ser que acorda todos os dias em corpos diferentes, sem ter o seu próprio — e em consequência, sem gênero, raça, orientação sexual e aparência definidos. Ao se apaixonar por Rhiannon, A tenta todos os dias reencontrá-la, buscando uma maneira de se relacionarem. Em Outro Dia, a mesma história é contada, mas pelo ponto de vista de Rhiannon, abordando sobretudo a relação abusiva vivida por ela quando conhece A. Em Algum Dia, a história continua do ponto onde parou, um final que havia sido um tanto quanto aberto tanto em relação ao que ainda poderia acontecer entre A e Rhiannon quanto sobre possíveis outras existências como a de A.

Sou apaixonada pela escrita de David Levithan desde que li Todo Dia, há quase dez anos. Todos os seus livros posteriores a que tive contato entregaram uma escrita extremamente sensível, além de uma visão de mundo muito empática, que sempre me encanta. Em Algum Dia essas características mais uma vez se fazem presente, de maneira que finalizei a leitura emocionada e admirando ainda mais o autor.

“Eu me agarrei às minhas histórias ao entender que cada um de nós tem uma multidão de histórias, e que nenhuma delas termina dizendo exatamente a mesma coisa. Cada um de nós guarda ao menos uma história que dói muito para contar. Cada um de nós guarda ao menos uma história na qual somos surpreendidos pela nossa própria força. Cada um de nós guarda uma história que nunca se tornou realidade — a história que mais gostaríamos de poder contar.”
página 162

Em termos de leitura, Algum Dia foi o mais lento da trilogia em minha experiência, sobretudo porque, até certo ponto, fiquei um pouco receosa de qual seria seu desenvolvimento. Como aqui há a aparição de outros seres como A e de, também, um possível vilão, temi que o enredo se propusesse a trazer explicações sobre a condição de A, se encaminhando para um lado maior da fantasia — e com direito à definição de heróis e vilões. Contudo, para meu alívio, não é isso o que está em questão, e a existência de A continua funcionando como metáfora para a própria condição humana, permitindo inúmeras reflexões sociais e filosóficas a partir disso.

A narrativa se alterna, sempre em primeira pessoa, entre as perspectivas de diversos personagens — A, Rhiannon, Nathan e demais seres similares a A —, de maneira a termos uma visão muito completa do enredo. Os sentimentos e conflitos de cada personagem são bastante bem demonstrados, assim como é interessante perceber vivências diferentes das de A. Em especial, o valor da oposição entre A e X se dá pela complexidade que a perspectiva de X traz à trama. Em relação ao romance, mais uma vez David Levithan me conquistou, seja pela intensidade dos sentimentos demonstrados, seja pelas conclusões que tanto Rhiannon quanto A chegam a respeito da relação que dividem. Fiquei maravilhada pelas mensagens de liberdade, respeito e apoio atreladas ao amor, muito mais do que a um sentimento de posse ou a uma condição definida.

Em linhas gerais, Algum Dia foi, da trilogia, o que menos me cativou, mas ainda assim me proporcionou uma leitura repleta de reflexões, como David Levithan sempre consegue fazer. Finalizei o livro emocionada, ciente de que A, Rhiannon e o próprio autor são figuras extremamente especiais, cujos ensinamentos certamente levarei comigo.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2022/03/02/resenha-algum-dia-david-levithan/
comentários(0)comente



RenataAG 02/03/2022

Algum dia...
Terceiro livro da série e posso dizer que foi o que menos gostei dos três. Achei um pouco enrolado, pra nao dizer repetitivo. Apresentou final condizente com a história, apesar de eu achar que poderia ter sido melhor resolvido, como por exemplo o final simplório e previsivel do vilão.
comentários(0)comente



Mariana Lana 30/01/2022

Bom, mas apressado
Gostei muito da conclusão da trilogia, apesar de ter achado o livro muito arrastado para um final tão atropelado.
Gostaria de saber mais sobre os outros novos personagens e imagino que alguns contos mais longos sobre eles, ou até mesmo uma série nova, seria interessante.
comentários(0)comente



Carol.Silva 29/01/2022

Eu esperava um pouco mais depois da experiência que tive com o primeiro livro, enquanto lá é tudo muito mágico e lindo aqui as coisas se tornam mais monótonas. Mas ao mesmo tempo, temos um romance mais palpável entre A e Rhiannon, muito mais que isso também, a relação deles como duas pessoas que se admiram e fazem bem um para o outro.
Uma narrativa que traz muitas experiências de vida que nos fazem refletir sobre diversas questões morais.
Também podemos entender melhor o universo de A e que ele não é tão singular quanto pensa.
comentários(0)comente



Lais.Mesquita 16/01/2022

Esperava respostas, ganhou nada
Sério, eu fui ler esse livro crente que ia descobrir muito sobre o universo, aprender como que funciona a troca de corpos, um desenvolvimento do relacionamento dele com a menina que tem o nome complicado mas n aconteceu nd
esse livro foi um nada atrás do outro
o primeiro foi incrível e o único que realmente vale a pena nessa trilogia
Rapha 17/01/2022minha estante
Poderia me responder se A e rhiannon ficaram juntos no final,por favor?




spoiler visualizar
Rapha 07/01/2022minha estante
Alguém pode me dizer se a r rhiannon ficaram juntos no final?




Camilly 29/12/2021

escrita boa, leitura chata
sem pé nem cabeça, o namorado da Rhiannon é muito bom com ela mas ela fica evitando ele por causa de uma alma que ela esta apaixonada;. no final não chega a lugar nenhum. muito chato.
comentários(0)comente



lâa 18/12/2021

? Algum dia?, o primeiro livro que li depois de uma ressaca literária de tempos, e nunca poderia ter escolhido um livro melhor para voltar a ler.

? Algum dia ? tem assuntos importantes abordados de formas diferentes, a personagem da trama é citada de uma forma linda, com suas experiências únicas...

É um livro com lindos personagens, cada um com sua luta, um clichê muito bom de se ler, sua escrita é incrível.

? No fim acabei aceitando. Percebi que esta era a minha vida, e que não havia nada que eu pudesse fazer. Eu não podia nadar contra a maré, por isso decidi nadar com ela? .
comentários(0)comente



Alejandro 14/12/2021

Adeus A
Adiei muito essa leitura pois não queria me despedir de A. Com certeza A é um dos personagens mais inesquecíveis, fascinantes e bondoso que conheci nesse universo literário. Mesmo ele não sendo humano, mesmo ele tendo todo o poder para bagunçar a vida das pessoas ele prefere se comportar e manter tudo no  exato lugar e quando isso não acontece ele se cobra e se tortura... Todos temos  muito que aprender com  A.
A evolução de Rhiannon é gigante, nem parece mais aquela garota insegura que conhecemos em Todo Dia, gostei  de conhecer mais sobre Nathan e X se um dia eu quis te conhecer eu não me lembro!
De fato esse livro foi o mais arrastado, o final é previsível e o autor deixou algumas perguntas sem respostas mas mesmo assim não me arrependo de ter lido...  Nada tira o mérito dessa trilogia. David Levithan criu algo totalmente inovador, uma das histórias mais românticas e linda que eu já li, afinal A poderia estar em em multidão, em um corpo que Rhiannon jamais tinha visto mas mesmo assim ela a reconheceria, porque ela a ama não pela sua aparência física e sim pelo o que enxerga em seu interior.

" O propósito do amor não é ter momentos divertidos sem nenhum momento difícil, nem ter alguém que gosta de você pelo que você é, mas não te desafia a ser ainda melhor. O propósito do amor não é ser a solução, a resposta ou a cura para a outra pessoa. O propósito do amor é ajudar o outro a encontrar o que eles precisam. O que nós temos, definitivamente não é normal. Mas o propósito do amor é escrever a sua própria versão do normal e é exatamente isso o que nós vamos fazer"
comentários(0)comente



mariana 11/12/2021

Algum Dia
Último da trilogia, e até q gostei bastante dele.
No começo/meio a história tava super interessante e envolvente, mas eu achei o final bem ruim e sem graça e com muita ponta solta sabe, mas eu acho q vale a pena ler sim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



elle carmo 09/12/2021

considerações finais
o primeiro livro foi perfeito, favoritei, falei sobre ele com quem quer que eu conversasse, fiquei abismada com a criatividade das histórias (não muito com a escrita e o romance clichê, mas ok), e foi isso.

aí "todo dia" ganhou hype, o david escreveu o segundo e o terceiro livro, que pra mim, não deveriam nem ter existido, a não ser pra que pudéssemos conhecer a maravilhosidade que é o alexander. ele foi o ponto alto das demais histórias, pena que não apareceu muito.

tá aí meu sofrimento de sempre me identificar com personagens secundários e querer um livro com eles como personagem principal.

enfim, resumindo, só gostei do primeiro livro.
comentários(0)comente



Nadja Maria 17/11/2021

Esperava mais!
Realmente o primeiro livro foi o melhor, os outros dois não firam tão necessários pq o final já era previsto! Mas ainda tive esperanças de um plot twist incrível, o que não aconteceu!
elle carmo 09/12/2021minha estante
pois é, decepção. o que resta é se agarrar ao primeiro, que foi lindo


Nadja Maria 09/12/2021minha estante
Realmente! Parece que o autor queria escrever um Livro de todo jeito é escreveu qualquer coisa !




181 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR