Um Conto de Duas Cidades

Um Conto de Duas Cidades Charles Dickens




Resenhas - Um Conto de Duas Cidades


130 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


mapadlivros 05/02/2022

Lido graças a citação da Cassandra Clare
Faz muito tempo que queria ler esse livro, por curiosidade sobre a obra, após ler citações em As Peças Infernais da Cassandra Clare.
A leitura no começo foi difícil para mim, fora da minha zona de conforto, com personagens introspectivos, metáforas, vocabulário típico da época e o ritmo lento da história. Mesmo assim pude aproveitar cada palavra e fui rendida a amar a história no final, que aliás passou a um ritmo surpreendente e cheio de revelações!
Encantada, de fato.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



victoria 05/01/2022

era o melhor dos tempos o pior dos tempos
Um conto de duas cidades é um romance histórico que se passa entre a França e a Inglaterra e tem como cenário a famigerada Revolução Francesa.
Não, não é um livro entendiante.
Sim, tudo nele é perfeito e eu choro pelo final até hoje.
comentários(0)comente



Vick-chan 08/11/2021

Quero ler mais Dickens...
Foi uma leitura difícil no início,mas aos poucos fui me adaptando e pegando o ritmo, é um ótimo livro com várias reviravoltas.
??????
comentários(0)comente



poplosers 18/10/2021

uma revolução e dois povos
a forma como o Dickens conduz a história e amarra todos os personagens é um deleite de acompanhar. ali pela segunda parte achei que teve uma barriga desnecessária, mas o final foi perfeito e impactante. amei!
comentários(0)comente



Daniel.Silva 15/10/2021

Clássico
■ Uma obra clássica ou você ama ou você odeia. No caso de Um conto de duas cidades, de Charles Dickens, lançada em 1859, eu não ousaria dizer que odiei, também não digo que morri de amores pelo livro. Por ser um romance histórico, utiliza-se de uma linguagem mais apurada e requer um pouco mais de atenção. O enredo se desenvolve no período da Revolução Francesa, antes, durante e depois dela, assim como seus efeitos em Londres e Paris - daí o título da obra. Como personagens centrais temos a Lucie Manette e seu pai, Dr. Manette. A história começa quando Lucie e o amigo da família Lory estão indo buscar o pai da moça, solto após 18 anos preso na Bastilha.
Os demais personagens vão surgindo e incrementando a trama, sempre ligados ao fato da Revolução Francesa. O livro nos transporta para uma realidade absoluta e fria, sem disfarces do que estava se passando com a população miserável e descontente, e com a crueldade e violência desmedida nesse período da Revolução Francesa, assim como descreve de maneira poética, logo no primeiro parágrafo do capítulo I:
" Aquele foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos; aquela foi a idade da sabedoria, foi a idade da insensatez, foi a época da crença, foi a época da descrença, foi a estação da Luz, a estação das trevas, a primavera da esperança, o inverno do desepero..."
comentários(0)comente



Bea 10/09/2021

Cassandra Clare também é cultura
Um Conto de Duas Cidades narra a história de diferentes personagens que integram diferentes camadas sociais tendo a Revolução Francesa como plano de fundo.

Desta forma, todas as narrativas convergem no estopim da Revolução Francesa durante a República, que Dickens utiliza para tecer diversas críticas sociais à crueldade e apatia da Aristocracia e à banalização da vida humana durante a Revolução.

Não foi uma leitura fácil ou rápida, Dickens me fez sair da minha zona de conforto com um texto repleto de metáforas e introspecção dos personagens, estes que foram muitos mas que contribuíram em sua totalidade para a história.

Ao final, o livro ganha um ritmo mais acelerado com várias revelações sobre o passado dos personagens me deixando positivamente surpresa com o rumo da história.

Enfim, fico feliz pela Cassandra Clare ter citado esse livro na trilogia das Peças Infernais e incitando a minha curiosidade para lê-lo.
comentários(0)comente



Sabrina 18/08/2021

Um livro realmente muito necessário para quem deseja entender um pouco mais sobre a revolução francesa e seus efeitos. Charles Dickens traz um pouco de cada classe, representa "grupos" importantes do cenário e os resume em seus personagens.
Confesso que iniciei a leitura um pouco perdida, e levei alguns capítulos para me localizar na história, mas a partir disso, a leitura fluiu muito bem.
comentários(0)comente



Luiza.Oliveira 09/08/2021

Resenha por @felicidadeempaginas
"Aquela foi a idade da sabedoria, foi a idade da insensatez, foi a época da crença, foi a época da descrença"

Um conto de duas cidades é uma história ambientada no século XVIII nas cidades de Londres e Paris durante o período da Revolução Francesa, iremos conhecer a história da jovem Lucie Manette que ao perder a mãe quando criança perde o contato com toda a família e não sabia que seu pai Dr. Manette ainda estava vivo  que acaba de sair da prisão após 18 anos

Essa é uma história sobre a miséria, a revolta e a desconfiança que cercou a França nesse período da Revolução bem como as relações que nela se estabeleceram

É livro que vai retratar muito sobre a perda de identidade, sobre o sofrimento humano, como as mazelas afetam sociedades, em como aqueles que tem poder subjulgam as massas e principalmente em como o sofrimento pode enlouquecer alguns e dar forças para lutar para outros

A história vai alternando os pontos de vista e mais personagens vão sendo incorporados ao longo da narrativa, de certa forma no início isso me deixou um pouco confusa bem como a alternância dos personagens que não ficava muito demarcada, Dickens também faz o uso de diversas metáforas e floreios ao longo de sua escrita, que a primeiro momento não ficam tão claras assim para o leitor sendo bem prolixo em diversos momentos e de certa forma o autor abordou a história de uma forma bem elestista

Um conto de duas cidades é um livro que conta basicamente sobre o dia a dia daqueles personagens, com muitas críticas sociais ao longo da narrativa e dessa forma o autor vai costurando a história, é um livro que te deixa curiosa para saber aonde tudo vai dar

Preciso ressaltar que esse é um livro que vai retratar muito da miséria e podridão humana, algumas cenas me embrulharam o estômago, muitos diálogos também que vão trazer a tona esse lado feio, ao mesmo tempo que o autor tenta equilibrar com cenas de total devoção a família, aos amigos etc. Foi uma leitura extremamente interessante apesar na minha dificuldade inicial

?? Alerta de gatilho para violência contra a mulher
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ligia 26/07/2021

Diferente
Não foi uma leitura fácil, fugiu muito dos romances e ficções que eu costumo ler, o que me motivou a ler esse livro foi que teve alusões a ele em outros livros que li.
comentários(0)comente



Samira_santos 08/04/2021

Livro famoso que faz jus a sua fama
Que Um conto de duas cidades é um livro bem famoso, isso eu sempre soube. O que eu não sabia é que é um livro famoso por de fato ser muito bom, porque nós sabemos que nem todo livro famoso faz jus a sua fama, mas este faz sim.
No começo, demorei alguns capítulos para me situar e entrar no ritmo de Dickens, mas creio que consegui entender. A história se passa no contexto da revolução francesa, retratando pontos como a desorganização dos revolucionários, a impiedade, o quanto a república era colocada acima de tudo e de todos no sentido mais literal da expressão.
Fiquei com muito dó do Dr. Mannete, um homem bom que foi preso basicamente por sua bondade, tornando-se prisioneiro da Bastilha por dezoito anos. E mesmo depois de liberto, seguiu tendo que lidar com os fantasmas deste confinamento.
Sua filha, Lucie, é sua luz no fim do túnel. Cuida do pai com toda a dedicação de uma filha que passou toda a vida separada do mesmo. É com ela que o Doutor tem seus momentos de merecida paz, não posso esquecer do Sr. Lorry um fiel amigo da família e personagem tão importante na trama.
Enfim, enfim, eu não conseguiria resumir uma obra tão grandiosa, do meio para o fim torna-se tão emocionante, que causou-me apreensão. Tive minha atenção fixa no desenvolvimento final. E quantas surpresas não tive. Portanto, torno a dizer que, segundo a revista eu (risos), Um conto de duas cidades é uma obra famosa que faz jus a sua fama.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josy.Ribeiro 27/03/2021

O que me levou a ler esse livro foi o modo que ele é retrato em "peças infernais" e eu sempre fico curiosa com os livros citados por personagens de outros livros.

Sendo um clássico (de 1859), não foi um leitura fácil. Mas achei uma história muito rica, uma trama bem interessante, cheia de personagens que por fim de interligam. Acho que teria sido bastante enriquecedor ter lido na época da escola quando de estuda a revolução francesa (afinal já não lembro mais). No entanto, adorei a leitura, super recomendo. Foge um pouco da zona de conforto mas foi uma ótima experiência.
comentários(0)comente



Hadelen 16/02/2021

Fui atrás do cobre, encontrei foi ouro
Não é a toa que é um livro tão citado pela Cassandra Clare.
Me obriguei a pesquisar mais sobre a Revolução Francesa pra me orientar melhor na história, mas o que mais me encantou foi a narrativa impecável do Dickens.
comentários(0)comente



130 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9