Tainá.J 28/12/2023? FAVORITO DE MAIO - 5??? Essa distopia entra no hall das histórias geniais e assustadoras, que se tornam mais atuais conforme o tempo passa, por descrever em detalhes a forma como somos controlados e conduzidos pelo sistema, seja qual for.
? Dito o básico, seguimos: o que mais explodiu minha mente é a possibilidade de, não apenas a revolução se tornar um produto manipulável, mas (aqui vem a parte aterradora) a revolução ter sido construída pelo sistema! ?
Nosso "próprio" pensamento/movimento contra-cultura pode ser um condicionamento, que a longo prazo vira a nova norma. Conforme os planos... ???
?"E eu achando que tinha me libertado... Mas lá vem eles novamente, eu sei o que vão fazer: reinstalar o sistema." ?
? Mas de qual revolução, e qual sistema? Não importa! Eu citaria vários exemplos do livro, mas isso só faz a gente, de modo geral, se prender a discutir detalhes, e não captar a essência.
Independente do deus vigente, seja Ford, Freud, Cristo... O foco social é a obediência e o controle. Porque não basta controlar o corpo e a mente, é preciso se apossar da alma.
? Agora uma dica prática pra quem for ler o livro: leia o prefácio do autor!
Além de ajudar a entender com maior clareza, particularmente no caso de distopias, é o que mais impulsiona na expansão mental ativada por essas histórias.
Você pode ir atrás de um vídeo de outra pessoa explicando o que o autor quis dizer, ou ler o que o próprio está dizendo sobre o texto que ele escreveu... ?????
? Uma leitura que indico a todos.
??"As palavras podem ser como os raios x, se as usarmos adequadamente: penetram em tudo."