Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4271 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



l3xxxi 25/11/2023

Uma utopia não tão utópica
Faz muito tempo que tava com esse livro na estante e acredito que sempre há um momento certo para ler algum livro. É muito bom, no começo estava bem confusa porque pulava de m personagem para o outro mas depois consegui entender. Gostei muito dos personagens e como alguns mudaram sua posição quando ganharam ou perderam poder. Além disso, a virada de quando apareceu uma nova sociedade e como eles viraram atrações. O final achei muito plausível porque o personagem nunca voltaria para a sua vida anterior, nem teria a paz que desejava, só queria ver como os outros personagens que precisaram se ausentar, continuaram suas vidas mas isso aí vai ficar na imaginação.
comentários(0)comente



Dany.Dessoy 25/11/2023

Livro mais que essencial
Achei uma leitura um pouco mais difícil, mas o livro é magnífico! A crítica que ele emprega e os conceitos que criados para manter a sociedade trazem muito a refletir sobre a atualidade.
Aspectos como: amor a servidão imposto na mente das crianças, controle sobre a leitura, o fato da verdade ser um perigo a essa sociedade e a maneira como a realidade era distorcida, foram os que mais achei fantásticos.
Por exemplo o fato de que se ouvir algo muitas vezes inconscientemente as pessoas são levadas a acreditar nisso é muito usado, assim eles não estimulam o pensamento crítico a raciocinar como algo errado.
A forma que essa sociedade perfeita tira o sentimento de tristeza com uma droga, o soma, a qual torna os indivíduos propícios a uma morte mais rápida e os faz viver como sem sentimentos, esquecer sua tristeza, controlando-os.
Livro maravilhosamente encantador! Ótimo como repertorio e para aqueles leitores de livros de ficção, os quais trazem reflexões acerca de nosso
presente.
comentários(0)comente



Fernanda 25/11/2023

Resenha de admirável mundo novo
que livro aterrorizante, uma boa escrita e muito bem detalhada, mas ao mesmo tempo não é desinteressante ou desnecessária. é perceptível que o autor é extremamente cirúrgico, principalmente no final, o cara sabe o que escreve. eu não entendi muito do vocabulário do livro, mas eu acho que estou certa quando digo que esse livro tem um teor racista, não sei dar vários exemplos, mas para mim isso ficou explícito. a história discorre de uma forma muito mais diferente do que eu esperava, uma distopia sem herói, bastante surpreendente, e como ela não tem protagonista, são todos temporários, somente o final do livro que fica mais no personagem ?salvagem?, mas sempre muda de foco achei mto interessante, mas exige uma boa concentração para não perder o raciocínio da história.
comentários(0)comente



Amanda Aranttes 24/11/2023

?Em suma, o senhor reclama o direito de ser infeliz?
Ainda sem palavras pra essa obra de arte!
Que reflexão! Incrível como o autor consegue de maneira tão sutil mas extremamente profunda falar sobre assuntos tão atuais.
As citações de Shakespeare feitas pelo selvagem são espetaculares. O diálogo na parte final com o diretor foi o ápice pra mim, valeu todo o livro.

Aprendi muito com esse livro, principalmente sobre respeitar o meu tempo de leitura para poder realmente apreciar sem pressa de terminar. Parecia não dar em nada, mas me surpreendeu muito.

?A felicidade real sempre parece bastante sórdida em comparação com as supercompensações do sofrimento. E, por certo, a estabilidade não é, nem de longe, tão espetacular como a instabilidade. E o fato de estar satisfeito nada tem da fascinação de uma boa luta contra a desgraça, nada do pitoresco de um combate contra a tentação, ou de uma derrota fatal sobre os golpes da paixão ou da dúvida. A felicidade nunca é grandiosa.?
comentários(0)comente



Emmily 24/11/2023

Admirável mundo novo é bastante semelhante ao livro 1984. Gostei da leitura, mas achei mediante, não me prendeu, a escrita não achei fluída, achei raso. Mas o enredo é interessante.
vale refeição 24/11/2023minha estante
1984 é mais famoso mas veio dps de admirável mundo novo. Acho q a única diferença entre eles é a posição política KKKKK




Aline Guima 23/11/2023

Uma sociedades equilibrada, sem as piores mazelas que conhecemos atualmente. Parece um mundo perfeito, mas a troco de quê?

O ser humano é feito do próprio caos

"O mundo agora é estável. As pessoas são felizes, têm o que desejam e nunca desejam o que não podem ter. Sentem-se bem, estão em segurança; nunca adoecem; não têm medo da morte; vivem na ditosa ignorância da paixão e da velhice; não se acham sobrecarregadas de pais e mães; não têm esposas, nem filhos, nem amantes, por quem possam sofrer emoções violentas; são condicionadas de tal modo que praticamente não podem deixar de se portar como devem."
comentários(0)comente



_cardosinho 23/11/2023

Oh! Admirável mundo novo...
Esse livro me surpreendeu muitas vezes. Quando achava que sabia o que ia acontecer surgia uma possibilidade nova. É muito interessante esse mundo criado e quanto mais a gente pensa mais difícil de decidir fica. Os personagens cada qual com a sua perspectiva me impressionaram muito. A única coisa que não gostei muito foi a escrita, me deixou confusa as vezes. Um clássico que faz refletir muito quanto aos nossos dias atuais, necessário.
comentários(0)comente



Soipaz 20/11/2023

Muito bom, retrata uma realidade distópica, mas que remete uma visão do nosso futuro de segregação.
comentários(0)comente



Maylana.Spricigo 19/11/2023

Incrível! livro cheio de referências que me fizeram abrir o Google incontáveis vezes.

o início e o fim foram os mais surpreendentes, e os melhores capítulos foram 16° e 17°.

reflexões sobre relações pessoais, influências na primeira infância, política, religião.. prato cheio para muitas horas de discussão.

dica: leia o prefácio depois
Italo 20/11/2023minha estante
concordo plenamente, o debate com o mustapha mond são pra ler e reler para refletir sobre similaridades com nossa sociedade




Valle5 19/11/2023

Admirável, seria ???
Finalizei e incrivelmente arrepiante ,pois me leva a pensar que o autor teve ao criar tudo isso, foi através de uma mágica clarividência. A duas opções, comungamos para tudo isso ou quem sabe estamos a mercê do que não foi visto pelo autor , uma guerra atômica, biológica onde tudo poderia acontecer pelo "bem da civilização", humanos tentando arduamente a se equiparar com deuses . Amei a leitura .Eu indico !
Termino aqui com a frase loka kkkkk, do autor "E a paixão e neurastemia significam instabilidade, e a instabilidade é o fim da civilização "
Bem seria também o fim da humanidade não gozar desses sentimentos....
comentários(0)comente



Verônica 18/11/2023

Bom
Comecei a ler esse depois de ler 1984 do George Orwell e apesar de ser uma distopia com um controle de governo em outra perspectiva,não me envolveu tanto.
O livro possui uma história muito bem estruturada,com personagens interessantes que possuem perspectivas únicas.
O que eu particularmente não gostei foi da narrativa,achei ela confusa em diversos momentos e de difícil compreensão.
comentários(0)comente



Aline221 18/11/2023

Admirável Mundo Novo
Um clássico, e com razão! Mesmo escrito a anos atrás é extremamente atual, falando de temas muito relevantes, como:

*Arte e filosofia: dialoga muito com a filosofia existencialista (liberdade e responsabilidade do homem). Possui muitas referências a Shakespeare!

* Marcas de um governo totalitário

* Processo Bokanovsky- princípio da produção em série aplicado na biologia. Homens e mulheres padronizados. Quanto mais pessoas iguais mais estável e previsível a comunidade.

* Hipnopedia: A liberdade de escolher o que desejamos, de falar o que pensamos quando tudo isso já foi previamente sugerido.

* Sexualização na infância já abordado naquela época. Realmente visionário!

* Família e qualquer relacionamento intenso e prolongado é desencorajado por trazer conflitos e tristezas. "Mas cada um pertence a todos".

* Não é permitido estar triste ou sofrer, portanto os sentimentos intensos são proibidos. Pessoas rasas, fúteis e consumistas.

*Tira-se as regras e satisfaça todos os desejos para que haja equilíbrio, nenhum tipo de loucura ou euforia.

* Não se pode ficar sozinho, isso levaria a reflexão e autoconhecimento.

* Ser feliz ou livre? Vida perfeita ou vida humana? A verdade é que ser humano é ser "um parafuso redondo num buraco quadrado".

* Encher a vida de distrações para que não haja tempo para pensar ou ler.
comentários(0)comente



Mr_Clio 17/11/2023

Não me pegou...
Ao contrário de "1984", de Orwell, não consegui me envolver nessa distopia tão elogiada e, dizem, tão atual. Curioso que eu tinha uma versão de bolso com péssima encadernação, que foi se desfazendo conforme eu avançava na leitura. De modo que, assim que terminei, acabei optando por jogar o volume fora. Mesmo assim, ainda tenho curiosidade de ler pelo menos mais uma obra do autor, "Os Demônios de Loudun".
comentários(0)comente



4271 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR