Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4271 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Fernandohorse 23/10/2023

A modernidade opressora em que temos solução para tudo e vivemos em uma homogeneidade assustadora. Se não há o imprevisível, onde está o frio na barriga de se viver?
comentários(0)comente



Joyce.Gomes 22/10/2023

No começo achei que o Bernard seria o que iria se rebelar contra o sistema, porque ele estava infeliz, mas na verdade ele apenas foi o que apresentou o John, chamado de'O Selvagem'.
John é contra a felicidade imposta pela soma e pelos meios utilizados pelos civilizados nesse Adorável Mundo Novo, pois foi criado junto dos Índios (os não civilizados).
Na real não achei o John um rebelde em si, achei mais ele um 'conservador/puritano' e que acredita que não merece felicidade, submetendo a dor, fome, etc.
Uma ótima distopia, que mostra como o autor achava que seria o futuro ou pelo menos como poderia se controlar as massas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana 21/10/2023

Clássico. Distopia incrível. Uma sociedade em perfeita harmonia, uma versão instigante de liberdade.
comentários(0)comente



Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Distopia Atemporal
"Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley é um romance distópico clássico publicado em 1932. A história se passa em um futuro totalitário e altamente tecnológico, onde a sociedade é rigidamente estruturada e as pessoas são condicionadas desde o nascimento para aceitar seu lugar e cumprir um papel específico. O livro explora temas como controle governamental, conformidade, uso de drogas para suprimir emoções e a perda da individualidade. "Admirável Mundo Novo" é uma crítica perspicaz à busca da felicidade e à manipulação da natureza humana.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



yllirius 16/10/2023

Eu esperava muito desse livro e estava com grande expectativa. Mas infelizmente não foram supridas.

A história, a ideia e os personagens são bons, mas achei a escrita muito confusa. Em vários momentos eu não sabia quem estava falando e em qual cenário a cena se passava. E o livro colocava informações sem explicar o que era, isso dificultou minha compreensão. As vezes eu sentia que só estava olhando letras no papel e não lendo realmente.

Enfim, tirando isso, a história é boa e muito interessante, bem futurística e atual ao mesmo tempo.

O final foi um grande ponto de interrogação pra mim. Acho que preciso de alguém pra me explicar algumas partes desse livro kkkkkkk
comentários(0)comente



Bia 16/10/2023

"Porque os detalhes, como se sabe, conduzem à virtude e à felicidade; as generalidades são males intelectualmente necessários. Não são os filósofos, mas sim os colecionadores de selos e os marceneiros amadores que constituem a espinha dorsal da sociedade."

O livro fala sobre uma sociedade organizada segundo os princípios estritamente científicos, ao longo da leitura nos é apresentado o personagem Bernard Marx, um psicólogo, que sente-se inadequado quando comparado as outras pessoas de sua casta. O personagem que ao visitar uma ?reserva histórica? de selvagens que preservam costumes de uma sociedade anterior semelhante à do leitor o personagem vai perceber as diferenças entre a antiga civilização e a sua, despertando um sentimento de inconformismo em Bernard que provocara o mundo.
comentários(0)comente



Capone 16/10/2023

Mediano
A proposta do livro é de fato muito interessante, e o debate que quer trazer é ótimo, mas não gostei muito da forma que foi feito. A história do livro não me prendeu muito. Em comparação, 1984 de Orwell transmite sua ideia junto com uma história que prende. Assim como não foi um livro pra mim, talvez não seja um livro para todos. Mas provavelmente há quem amará.
comentários(0)comente



Ingrid 15/10/2023

Boa crítica
A leitura é meio densa, você demora um pouco a gostar. Mas as críticas feitas (em especial à religião e à indústria) são sensacionais
comentários(0)comente



Isa409 14/10/2023

O início foi incrível, criei muita expectativa e acabei achando o final sem graça.
Mas o livro é genial, incrível a criatividade do autor para escrever essa sociedade é incrível!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pawpaw 13/10/2023

Um dos melhores livros que li
Se vc tiver interessado em um livro que te faça pensar e ao mesmo tempo não seja chato ou monótono esse livro é perfeito! Sem dúvida esse livro me fez pensar muito mostrando uma sociedade utópica!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aleksiya 11/10/2023

Água morna com açúcar
O livro apresenta uma espécie de nova civilização feita sob encomenda em laboratórios.

O sistema dessa civilização é dividido por castas que determinam tanto a capacidade intelectual quanto a ocupação de cada indivíduo. Desprezam-se as convenções sociais como a monogamia, relacionamentos estáveis e de parentesco, além do pensamento crítico, o individualismo e os sentimentos "negativos".

Pode-se dizer que a sociedade criada em laboratórios é extremamente supérflua, o que afeta profundamente a minha opinião sobre o livro.

O esforço em tornar esses personagens civilizados completamente superficiais foi tão grande que abrangeu mesmo os personagens não civilizados, que se mostraram completamente banais e ridículos.

Ainda sobre os personagens, o que mais chama a atenção é a complacência e egoísmo dos mesmos. Ninguém se revolta por motivo algum, ninguém reflete sobre nada, os pensamentos são "pequenos" e estúpidos, não adicionam em nada. Mesmo os personagens que deveriam demonstrar "elucidação" não foram convincentes.

Sim, talvez eu estivesse esperando revolta, mas tudo o que eu encontrei foi conformidade e é frustrante. Dá para se dizer que todos vivem muito "felizes" e completamente controlados nesse ambiente.

Em outras palavras: Esse é mais um livro com muito potencial e pouca entrega.

Parece aqueles trabalhos de faculdade que você tem mil ideias e quando começa a pôr no papel já está na semana de entrega. Não chega a ser ruim, só passa aquela ideia de falta de pericia.
comentários(0)comente



4271 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR