Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4271 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


MichelleSN 20/08/2023

Quando o mundo perfeito é perfeitamente inóspito!
Há um trecho perspicaz que, para àqueles de má-fé, pode soar como uma afirmação da "necessidade de controle", quando na verdade é uma crítica às censuras (vejo até a questão do livre arbítrio também): "... a independência não foi feita para o homem, ela é um estado anti-natural que pode satisfazer por um momento, mas que não nos leva em segurança até o fim..."
comentários(0)comente



FelipeLuige 18/08/2023

Gostei do plot do livro apesar de achar a leitura bem cansativa. Com todos os acontecimentos, não imaginaria um final diferente
comentários(0)comente



Maah 16/08/2023

Foi uma leitura bem chata pra mim. Eu odiei , quis abandonar, demorei pra ler , porque eu simplesmente não gostei . Esse livro varia muito de gosto. Eu não gosto desse tipo de leitura mas para outros esse livro pode ser muito bom.
comentários(0)comente



Luan 14/08/2023

Um livro atemporal.
Para um livro escrito em meados dos anos 40, admirável mundo novo ainda parece bem atual. Por mais que use algumas críticas e misticismos de antigamente, algumas coisas e temas debatidos se encontram sim em vigor hoje.
É sim um livro sobre totalitarismo, mas não totalmente quanto vemos em alguns livros de distopia da mesma prateleira, como 1974.
É um excelente livro, porém a leitura fica um pouco pesada e massante em algumas partes.
comentários(0)comente



Henricristo 14/08/2023

Admirável Mundo Novo
Estava muito animado para ler este livro por conta de ter ouvido muitas criticas positivas sobre tal e por ter amado 1984. Mas venho a confessar com que foi uma decepção imensurável!

O livro é hiper detalhado em coisas que ninguém se importa e hiper superficial em assuntos importantes da trama. Tanto que só é explicado as razões da sociedade ser o que é apenas nos ultimos capítulos, e ainda de uma forma totalmente apressada e rasa.

A estrutura de leitura do livro é péssima! Os acontecimentos e os diálogos mudam absolutamente do nada e de uma forma totalmente confusa. De uma em que você não sabe o que está acontecendo ou quem está falando o que.
comentários(0)comente



Tally 14/08/2023

Comecei esse livro na faculdade. Por algum motivo não avancei muito na leitura. Cheguei nele novamente por vontade própria e pela escolha do grupo de LC. Não sei o que esperava dele, mas tenho certeza de que não foi nada disso.

É um admirável mundo novo. Bom pelo fato de que a felicidade está presente em todas as castas, mas a que custo? Muito se fala sobre felicidade e saúde, mas não se fala sobre remuneração, mas sabemos que tudo é muito caro. Como saber se de fato todo mundo é feliz fazendo o que foi condicionado a fazer se só temos acesso a uma parcela da mais alta casta?

“Abrace-me até me drogar, meu bem.” acho que é a frase que mais me marcou nesse livro. Porque viver em uma sociedade condicionada de fato deve ser uma loucura e somente a base de muito soma para suportar. E é isso que eu acho mais graça, eles sabem que está errado, sente algo errado e utilizam o soma como válvula de escape para esquecer, tal e qual a sociedade usa boa parte das drogas atuais.
comentários(0)comente



Gabriel Schorr 13/08/2023

Admirável Mundo Novo foi, para mim, uma quebra de expectativas.
Esperava um livro que tratasse muito mais de autoritarismo do ponto de vista mais objetivo e lógico, como em 1994 e Fahrenheit 451, mas me deparei com uma análise impregnada de misticismo feita de uma forma que eu não pude diferenciar se era uma crítica, parte do personagem ou o próprio ideal do autor.
Acho interessante como ela é uma distopia que, para mim, diferente das outras mais famosas já citadas, não permaneceu tão atual. Isso pode ser evidenciado pelo prefácio de 1946 que tecia diversas premonições sobre a energia nuclear que não se mostraram factíveis. Ademais, suas críticas morais me parecem um pouco incoerentes ou mesmo exageradas.
Enfim, achei uma leitura interessante, porém não está, definitivamente, entre minhas maiores indicações!
comentários(0)comente



Maechler 13/08/2023

Atendendo as expectativas
Confesso que no início do livro me senti confusa e pouco motivada a leitura, porém no decorrer dele fui achando bem relevante diversas críticas realizadas e achei realmente um livro de distopia que vale a pena ler. O final para mim foi bem impactante inclusive, além do que mesmo sendo um livro escrito há muitos anos, trás temáticas e críticas muito atuais.
Gostei e hoje entendo por que tanta gente fala dele.
comentários(0)comente



Rafael.Silveira 11/08/2023

Admirável mundo novo
Em uma sociedade organizada segundo princípios estritamente científicos, Bernard Marx, um psicólogo, sente-se inadequado quando se compara aos outros seres de sua casta. Ao descobrir uma ?reserva histórica? que preserva costumes de uma sociedade anterior ? muito semelhante à do leitor ? Bernard vai perceber as diferenças entre esta civilização e a sua ? e a partir de um sentimento de inconformismo ele desafiará o mundo. A história de Bernard se passa em um ambiente em que a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar a alienação; um universo que louva o avanço da técnica, a produção em série, a uniformidade contra a diversidade.
comentários(0)comente



lore 11/08/2023

Eu achei a ideia do livro muito interessante, essa sociedade distópica programada para viver cada um com suas tarefas e apesar das diferenças entre uma casta e outra, essas pessoas estão conformadas e felizes por conta da droga que o governo fornece, parece até uma realidade perfeita, mas a história fica mais instigante quando o personagem "selvagem" aparece, eu amei o diálogo sobre religião e Deus dele com o Mustafá, me fez refletir e pensar muito sobre o assunto... Amei as citações de Shakespeare tbm, só achei a linguagem um pouquinho densa e isso fez com que eu demorasse a me entreter de fato com a história, mas no geral achei muito bom.
comentários(0)comente



Yolanda3 10/08/2023

Trama muito boa. Apesar de não desenvolver tanto os personagens, a história é muito envolvente, nos fazendo devorar o livro.
comentários(0)comente



Guilherme 10/08/2023

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Lembro que li esse livro no segundo grau... E mesmo não sendo apaixonado por leitura na época, esse livro explodiu minha cabeça. Uma distopia no mesmo patamar de 1894, onde o autor é considerado por muitos hoje um visionário. Vale muito a leitura.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.
comentários(0)comente



ThainAh.Ferreira 10/08/2023

A história se passa em um futuro totalitário e tecnologicamente avançado, onde a sociedade é rigidamente estratificada e as pessoas são geneticamente projetadas para desempenhar papéis específicos. A busca pelo prazer e pela estabilidade emocional é enfatizada, com o uso da droga "soma" para suprimir qualquer desconforto. O livro explora temas como a desumanização causada pela busca excessiva por felicidade e conforto, o controle do governo sobre a mente das pessoas e os dilemas éticos da manipulação genética.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



4271 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |