Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4271 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 |


Cristiano 10/08/2023

Provocante, nem tanto convincente
Para mim foi um livro interessante, por um lado. Por outro, um livro exagerado.

Penso que algumas pessoas podem dar a ele um valor maior do que o merecido no que diz respeito a provar maus comportamentos do ser humano. Com isso quero dizer que apesar de haver certa verdade nos piores comportamentos humanos demonstrados no livro, todos eles aqui são levados ao extremo, de forma que se encaixa bem em uma distopia mas não no mundo real.

Não estou certo de quais pontos o autor se propunha ou não a "provar". Tamanho o exagero, penso que ele queria de fato apontar certas conclusões, porém de tudo que eu consegui pensar, em nada fui de fato convencido.

Mas de fato, considero um livro interessante e que vale a pena ler.
comentários(0)comente



Marilze.Santo 08/08/2023

Admirável mundo novo

Pensar como somos manipulado para ser humano onde ter mais um pouco mais conhecimento.
O seres humunos são, de acordo
como eles querem.
Estamos nos transformando em robôs sem sentimentos ou podemos escolher o que sentimos e gostamos. Será???
comentários(0)comente



Arthur Brandão 08/08/2023

Eu comecei a ler esse livro imaginando uma coisa completamente diferente do que ele traz, acredito que tenha criado muita expectativa, mas a distopia que o autor apresenta no livro é muito interessante e faz a gente refletir sobre várias coisas na nossa sociedade atual. Não sei muito bem ainda o que pensar do final, mas confesso que não esperava por ele.
comentários(0)comente



Alexsander21 07/08/2023

Distopia Clássica
Eu gostei da leitura, apesar do final não ter me surpreendido muito. Mas a leitura me levou a mergulho no mundo distopico elaborado pelo autor. Os personagens não me prenderam muito, a história em si é muito boa. Acho que fui com muita expectativa. Mas mesmo assim recomendo.
comentários(0)comente



Victorwyk 07/08/2023

A distopia presente nesse livro é muito interessante, castas que são geradas desde antes do nascimento, sendo assim definido o que cada indivíduo será na estrutura social, um mundo inteiro formado por pessoas de diferentes castas, que tem seus costumes atitudes e pensamentos condicionados, uma realidade muito boa, tão boa que é necessário o soma, o que é soma? É a alegria para quem está triste, é o carinho para o carente, é a salvação para o perdido, é a droga que leva aqueles que se sentem desconectados de volta ao rumo padrão que devem seguir em suas vidas, segundo suas castas, o protagonista, Bernard Marx, um alfa+ defeituoso(não possui as características físicas de um alfa, sendo mais baixo do que eles e menos imponência, tendo assim dificuldade em comandar castas inferiores) não satisfeito com sua vida e se recusando a utilizar a soma, em certo momento quando encontra um selvagem, uma pessoa que vive em uma reserva natural mantendo costumes antigos da sociedade, chamado John, após isso, sua vida muda, pois John é livro de uma mulher da civilização, um livro produzido por meios naturais, o que não ocorre na civilização em que Bernard vive.
Dessa forma, John, Linda e Bernard são pontos foras da curva dentro dessa sociedade e as situações do livro tornam-os espécimes interessantes de serem observados, gerando reflexões interessantes sobre a sociedade atual em que vivemos.
comentários(0)comente



Maria 06/08/2023

Retrato da sociedade atual
Escrevo essa resenha ainda digerindo o livro. Não digo isso porque o livro é ruim, mas sim complexo.

Entretanto, devo admitir que a história é extremamente atual, já que retrata problemas reais da nossa sociedade e problemas que certamente vamos enfrentar num futuro próximo.

Vejo a ?soma?, droga utilizada no livro para proporcionar felicidade e prazer a civilização, como a internet nos dias de hoje: quando não estamos trabalhando, nos prendemos a realidade irreal e perfeita das redes sociais para não nos sentirmos sozinhos, infelizes e com tempo ocioso para pensar em religião, morte, amor, política e afins ? assim como acontece no livro.

Espero ter outra oportunidade de ler ?Admirável mundo novo? em breve, com uma nova percepção de mundo e realidade.
comentários(0)comente



Devoradora de livros 05/08/2023

É um livro onde a gente precisa abstrair os preconceitos e afins, pois foi escrito há, sei lá, quase 100 anos atrás! Se conseguir abstrair isso, você vai encontrar um livro que, principalmente quando acaba, você fica quieto olhando pro nada e digerindo as camadas dessa história e pensando em todos os paralelos possíveis com os dias atuais. É uma experiência e tanto!
comentários(0)comente



Flávia Corá 05/08/2023

É tudo o que falam
Existe muita repercussão em torno deste livro, e não é em vão. É assustador pensar que, com o avanço das tecnologias e o péssimo caráter das pessoas, a realidade proposta no livro não é completamente impossível. Tive muitas reflexões durante a leitura, pretendo reler com certeza.
comentários(0)comente



sofiones 03/08/2023

?
A ideia do livro em si é bem bacana, assusta o quão atual o lance da felicidade banal e efêmera é, mas em geral eu achei bem chato e desconexo (o livro parece o roteiro de um filme, troca de cena do nada). preconceituoso, mas não posso exigir muito de uma obra antiga. não me agradou muito o final.
por mais interessante que seja o livro, não consegui gostar tanto e digo até que é superestimado
comentários(0)comente



gabriel2171 02/08/2023

Suco de anticomunismo batido com bastante xenofobia e racismo uma pitadinha de misoginia. eu acho que gosto do worldbuilding, mas fica MUITO difícil continuar a leitura quando vc tá tendo que lidar com descrições nojentas de culturas indígenas e pessoas da américa latina. sei lá vei... é isso 2 estrelas pelas partes boas do worldbuilding.
Henricristo 09/08/2023minha estante
Estou lendo ele no momento e estou achando extremamente chato. Mas acho que levar apenas em contar os preconceitos de uma obra que foi escrita em 1931 é muita sacanagem.


gabriel2171 15/08/2023minha estante
irmão, a página eh meio q minha y eu n tenho interesse de dar destaque a algo q n me entreteve o suficiente pra relevar os preconceitos absurdos do autor


Henricristo 15/08/2023minha estante
Uiiiii a página é minha




AngelaS.DiasNagami 02/08/2023

Muito bom!
Fiquei com super receio de ler uma distopia escrita há quase 100 anos atrás, mas, me surpreendi positivamente com a história. A narração em audiobook também fez com que a história soasse ainda mais interessante.

É sedutora a ideia de ?sociedade perfeita? criada por um governo totalmente autoritário no cenário narrado em Admirável Mundo novo, mas, o que mais me surpreendeu foi ele ter sido escrito há tanto tempo, mas, prevendo muitas coisas dos dias atuais.
Embora tenha alguns pontos negativos, alguns preconceitos claramente ?velados?, é um livro mutante, que claramente não se envelhece e que traz muitas, muitas reflexões.
comentários(0)comente



Amanda.Spengler 02/08/2023

Eu adorei a história, não sei se era porque estava em um momento ruim quando li mas achei a leitura um pouco densa e enrolada, mas fora isso foi ótimo.
comentários(0)comente



Fernanda 02/08/2023

Um admirável clássico!
As reflexões presentes e despertadas a partir dos conceitos deflagrados nessa história foram admiráveis de serem lidas. Entre essas, destaco a forma como o "Soma" - a droga da "felicidade" desse Mundo Novo - é explicado neste trecho: "O cristianismo sem lágrimas, eis o que é o Soma".
No mais, apesar de um início difícil de se conectar, esse livro foi uma grata supresa e superou minhas expectativas, pois, em definitivo, não é um clássico atoa.
comentários(0)comente



Gabriel.Almeida 01/08/2023

Cidadão que sofre é cidadão que se revolta
Viver em um mundo perfeito, onde desde o nascimento somos condicionados a realizar tais tarefas, não temos o poder de escolha, manipulam nossas vontades e decidem por nós o que seremos. Neste mundo, não há tristeza, solidão ou nenhuma infelicidade. Uma sociedade que preza pela estabilidade, e o sentimento humano é considerado uma ameaça.

"Admirável Mundo Novo", mesmo sendo escrito em 1932, aborda conceitos e situações que ainda existem atualmente, tornando-se uma leitura indispensável e uma ótima reflexão para os amantes de distopias.

"As flores do campo e as paisagens têm um grande defeito: são gratuitas. O amor à natureza não estimula a atividade de nenhuma fábrica.
Porcuxa 01/08/2023minha estante
muito bommmm, quero ler




Jhonathan.Oliveira 01/08/2023

Admirável Mundo novo
Uma boa história sobre um mundo anti utópico

Além de ser um bela crítica também, em que todos deveriam relfetir.
comentários(0)comente



4271 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR