Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4273 encontrados | exibindo 1156 a 1171
78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 |


Claudia.Lopes 12/01/2023

Admirável Mundo Novo
Seria um desejo de um mundo perfeito, sem dor, mas tbem sem emoção,
Uma criação em série de coisas boas, mas quem disse que são boas,
Seria tão bom assim nos privar de nossas paixões e angustias, mas não são elas que nos fazem crescer, ou evoluir
Reli esse livro hoje aos 53 anos e confesso que vou reler quantas vezes necessário
Super indico
comentários(0)comente



luisamacaubas 11/01/2023

acho esse livro impressionante, uma distopia fenomenal que reflete muito o caráter capitalista da sociedade a qual o trabalhar se condiciona a aceitar tal realidade e devem ser felizes não importa como. No livro esse mundo novo não possui relações profundas, por isso mesmo que as pessoas são produzidas por incubadoras, é interessante ver como é tudo superficial por que os sentimentos atrapalham o ?progresso? do trabalho, assim não existe amor, as pessoas vivem por nada, não há religião, arte, ciência? uma realidade vazia igual ao sistema submetido.
Lu Helena 11/01/2023minha estante
????




lilac 10/01/2023

Impactante!
Queria ler esse livro há anos, mas nunca tive coragem de começar e agora depois de terminar percebi que eu realmente não estava pronta! Por mais que o livro seja curto, a leitura é bem pesada, pois são muitas informações diferentes, já que estamos falando de um mundo distópico.
No início fiquei muito perdida, mas depois tudo foi se esclarecendo e consegui entender um pouco melhor a dinâmica do mundo em que os personagens viviam.
Foi muito bom ler esse clássico da literatura, recomendo muito!
comentários(0)comente



Marcal4 10/01/2023

Relendo, agora mais madura
?Todas as pessoas são felizes agora, sempre têm o que desejam e nunca desejam aquilo que não podem ter?
comentários(0)comente



Dani 10/01/2023

Confuso
O livro é cheio de referências literárias que eu não entendo, e talvez se eu entendesse eu acharia a obra genial. Além disso, achei o desenrolar da história confuso e bagunçado, definitivamente um estilo de leitura que eu não estava pronta pra ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mari borsoi 09/01/2023

admirável mundo novo
é um livro bem gostosinho de ler e que te prende na leitura. a sociedade do livro é muito interessante, mas esperava um impacto maior do final
comentários(0)comente



lucy 09/01/2023

??
admirável mundo novo li ele pela primeira vez quando tinha 12 anos, não entendi muito a ironia do livro até que vi o filme uau uau e ano retrasado li ele novamente, já tinha comentando antes o quanto eu gosto de universo utópicos, esse livro descreve uma sociedade futurística que os indivíduos seriam determinado por características físicas e psicológicas como (ALFA, BETAS, GAMMAS, DELTAS e EPSILONS) a leitura achei um pouco mais complicado que livros atuais, e por mais que seja um livro de 1932 acredito que é acredito que é uma crítica atemporal, além de toda critica social composta no livro possuíam um romance muito bom de ler, acredito que o filme existe no youtube recomendo muito também, ele de ser meu livro favorito da vida uso ele muito em redações e vestibulares ?
comentários(0)comente



Maisa.Monteze 09/01/2023

Admirável Mundo Novo
Esse é claramente o tipo de livro que vai mudar a sua cabeça pra sempre.
Não foi uma leitura prazerosa, muito pelo contrário, a realidade criada no livro é extremamente difícil de entender e de se acostumar. Com inúmeras críticas ao autoritarismo, sistema de castas, capitalismo e desigualdade social a intenção do livro é realmente de causar um desconforto, te botar pra pensar.
Apesar das dificuldades, essa leitura valeu cada esforço, cada palavra lida.
5/5??
comentários(0)comente



Kev 08/01/2023

Um daqueles livros que nos faz repensar vários conceitos
A parte inicial é pesada e muito descritiva... Mas para os que vão iniciar o livro agora e, assim como eu, dispersam facilmente durante este tipo de leitura: não desistam! Garanto que fica muito bom depois dessa primeira parte que, apesar de cansativa, é necessária para entendermos como funciona o "admirável mundo novo".
A trama é bem elaborada com personagens bem distintos uns dos outros (em relação a visão de mundo)... Isso nos proporciona diálogos muito interessantes.
A história nos traz profundas reflexões a respeito da felicidade, liberdade, crenças e , principalmente, sobre como o condicionamento social e cultural molda o que somos, de maneira profunda e muitas vezes inconsciente.
Como uma boa distopia, é impactante, e te deixa com aquela sensação de "falta de palavras" rs...
Não há muito a dizer a não ser: leiam!
comentários(0)comente



Côrtes 08/01/2023

Atual
Livro bastante atual, esperava muito mais do livro, porém adorei a capacidade do autor de deixar o texto de uma forma q até hj se torna algo visto como atual, tirando o fato q a escrita dele é bem densa, a leitura foi boa.
comentários(0)comente



Ley 07/01/2023

Gostei muito de como o livro trata o risco de vermos todas as instituições da sociedade como industriais. Não parece um futuro muito distante, onde a filosofia deixa de existir para dar lugar a prazeres rápidos e constantes. Observando as previsões dessa narrativa escrita nos anos 30, a busca por estímulos de dopamina da geração atual por meio do entretenimento das mídias virtuais se assemelha muito ao soma. O que coloca em risco nossos extintos, ao estar feliz o tempo todo, qualquer desconforto significa infelicidade. No entanto, como seria detestável uma vida sempre confortável, sem questionamentos, dúvidas e a tentação pela experiência de sentimentos bons e ruins, não apenas gozos sensoriais.
comentários(0)comente



Cortina 06/01/2023

Muito bom
Muito bom, seu universo é interessante e misterioso, em alguns momentos da leitura eu me perdia, mas em linhas gerais eu recomendo!
comentários(0)comente



LadySamy 05/01/2023

Revolucionário, porém, enfadonho!!!
Embora seja uma obra verdadeiramente revolucionária, visto ter sido escrita na década de 30, as cem primeiras páginas são terrivelmente enfadonhas.
Tá...confesso...tem uma descrição absurdamente eficaz, me fez entender com perfeição todo o processo biotecnológico proposto pelo autor (revolucionário para sua época). Contudo, tive q me forçar a manter a concentração...sim!! ... Era enfadonho.
Quando aparecem as demais personagens, tudo melhora, a leitura fica mais fluida e a distopia passa a prender minha atenção daí até o fim.
O final, por sinal, possui uma mensagem extremamente forte, fechou a reflexão da obra com chave de ouro. Me deixou verdadeiramente estupefata e pesarosa sobre o que é verdadeiramente liberdade e felicidade, sobre o quanto somos manipulados pela indústria cultural e , ainda, de forma atemporal, Aldous Huxley, mais do q em qualquer outra época, me fez refletir bastante sobre os últimos acontecimentos quanto à administração da nossa nação.
Fica a pergunta, somos mesmo uma nação livre e feliz?
comentários(0)comente



caiocorrea_art 05/01/2023

Daqueles que fazem a gente criar um mundo na cabeça
O que é a felicidade?
Ou melhor, o que é a felicidade plena, constante?
Ela existe?
Felicidade precisa de estabilidade?
Ou melhor, o que é a estabilidade?
Melhor ainda, a troco de quê vale ter estabilidade?
Ainda mais nesse momento, covid-19, Bolsonaro, bolsa sobe, cai. Essas são perguntas que me parecem bem pertinentes e interessantes.

Então, não por acaso, resolvi ler o livro ?Admirável Mundo Novo? do Aldous Huxley.
O livro é uma ficção científica que fala a respeito de uma sociedade estável, eu diria até utópica. Mas o que é utopia. Seria isso uma coisa boa?
Em troca de quem estamos dispostos a viver uma estabilidade utópica.
O livro foi escrito em 1931 e cabe muito bem pros dias de hoje (contando que ainda tem umas especulações de futuro que chegam até a ser engraçadas levando em conta a realidade que vivemos).
Um livro muito bom para aqueles buscam igualdade (e não equidade), para aqueles que acham que todos deveriam seguir um caminho, uma ?verdade?. Para aqueles que acham correto esconder livros, prender a história num cofre.
Livro curto, livro fácil, livro indispensável.
Recomendo bastante.
Livre-se
comentários(0)comente



4273 encontrados | exibindo 1156 a 1171
78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR