Um circo misterioso, de itinerário imprevisível, aparece sem qualquer anúncio ou aviso prévio. Simplesmente aparece. O interior das tendas listradas dá lugar a um alucinante espetáculo, que conquista o público através de variados números artísticos: é Le Cirque des Rêves.
No entanto, nos bastidores é travado um estranho jogo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco. Sem o conseguirem evitar, Celia e Marco apaixonam-se de forma ardente, mas nem este amor é capaz de pôr fim ao jogo em que todos os envolvidos no circo são participantes.
Sem o saberem, a competição terminará quando apenas um deles sobreviva, pelo que o circo acaba por se tornar palco de uma fascinante batalha de imaginação e ambição. Tudo está em causa e assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas que conduzem os seus números numa corda bamba, bem lá no alto.
Com uma escrita lírica e contagiante, que apela aos sentidos e ao coração, este universo de magia e imaginação consegue tornar-se belo, com as suas listas brancas e pretas, sem vestígios de dourado ou vermelho. O Circo da Noite é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, rea
Romance