A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 1381 a 1396
93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 |


Khris Taylor 06/01/2011

Bom digamos que me decepcionei com esse livro, comecei a lê-lo com uma grande expectativa, mas me decepcionei, simplesmente um livro sem nenhum apelo emocional, pouco envolvente, tendo o ápice da história lá pela pagina 300, quando já se está cansado da história. Basicamente um livro adolescente, com aquela historinha de sempre, onde a menininha conhece o 'grande amor' e tals, água com açúcar, faltou tempero.
comentários(0)comente



Nicolas 05/01/2011

Emocionante. Cativante
Esse livro é na minha opinião, perfeito; ele prende a atenção do começo até o final, e uma coisa que eu gostei é que cada capítulo é narrado por um personagem diferente e assim mostrando vários pontos de vista. Chorei muito, e ri com esse livro, ninguém poderia suspeitar do motivo real de Ronnie e o irmão passarem as férias com o pai, esse foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks, eu adorei, agora pretendo ler outros livros do autor.
comentários(0)comente



Guto 05/01/2011

A última coisa que Ronnie Miller quer é passar o verão com seu pai em Wrightsville Beach, Carolina do Norte. Ela tem evitado com sucesso ele desde o divórcio dos pais, recusando-se a falar ou conversar com ele. Agora, aos dezessete anos, Ronnie não posso acreditar que sua mãe está fazendo ela passar o verão longe de Nova York, e todos os seus amigos. Ela está certa de que sua mãe está tentando puni-la. Afinal, eles não vêm se falando ultimamente e Ronnie esta a apanas alguns meses para completar dezoito anos. Forçado a passar o verão com seu pai e irmão, Ronnie é miserável. Ela não tem amigos e pequena cidade não tem nada a interessá-la, para não mencionar que ela tem que dividir o quarto com seu irmão menor. Ainda tentando superar a dor ea mágoa de divórcio de seus pais, Ronnie atende Blaze, Marcus, Will e Pastor Harris, cada um dos quais contribuem para fazer dela um verão que ela nunca vai esquecer.

A última canção é uma história escrita lindamente de amor de um pai para sua filha. Steve Miller sabe que sua filha está sofrendo e quer uma chance para aliviar sua dor e fazer as coisas direito. Apesar de seus próprios sofrimentos, Steve mostra o amor incondicional, apoio e sacrifício para Ronnie. Ronnie tem a intenção de não deixar seu pai fazer mais parte da sua vida, mas lentamente deixa sua magoa para baixo quando ela começa a entender seu pai e sentir seu amor. Através de eventos do verão Ronnie lembra quem é ela e quem ela ama. Além disso, Ronnie reúne Will, e descobre o verdadeiro amor como nunca antes. Como em todo relacionamento, o amor não promete que as coisas serão fáceis. No Verão Ronnie é igualmente cheia de julgamento e as bênçãos de sua vida muda, e ela se transforma em uma mulher jovem e deixa atrás de si adolescência.

Sparks fez um trabalho maravilhoso de escrever este romance. É fácil de ler e capta o interesse do leitor desde o início. O livro é dividido em capítulos escritos do ponto de vista de cada personagem principal. Eu, pessoalmente, adoro livros, quando tomar essa atitude. Ele permite ao leitor ver todos os ângulos e perspectivas diferentes da história. A história parece que a vida real, porque três capítulos poderia estar acontecendo no mesmo período, acontece apenas com os diferentes personagens que estão em lugares diferentes.

É doce, terna e honesta. Ele lembra o leitor das coisas verdadeiramente importantes na vida. Ela dá ao leitor um olhar de amor, alegria, paz, paciência e bondade, enquanto incitando contra os seus opostos. A História é encantadora e perspicaz, um romance verdadeiramente emocional a vários níveis.

No final, essa história de "o verão tinha sido traído, o verão tinha sido preso, o verão que ela tinha caído no amor" me deixou em lágrimas e contemplar a vida! Como sempre o Sparks é capaz de nos emocionar em suas histórias!!
Glenda 25/05/2011minha estante
Comecei a ler esse romance me preparando pra algo triste, já que essa é a marca do Nicholas Sparks, mas, não adiantou nada. Chorei feito um bebê. Hehe!Mas eu gostei, é bem intenso, bem tocante.




Mariana 04/01/2011

Eu realmente adoooro livros que me fazem chorar. E foi isso que aconteceu nesse. Chorei muito e essa história é realmente linda de viver. Não posso dar muitos detalhes porque senão não irá ter graça a leitura. Recomendo muito porque esse livro ensina muita coisa além de falar de uma paixão, mudanças, compreensão, amor, perdar, etc. Boa leitura! :)
comentários(0)comente



Rayssa =) 04/01/2011

A obra tem como personagem principal Ronnie, uma típica adolescente americana que pinta a unha de preto e o cabelo de roxo e posa de rebelde quando na verdade faz isso por conta de uma ferida baseada na separação dos pais, mais precisamente, na saída de seu pai de casa, aparentemente sem motivo. Vítima de alienação parental, Ronnie fica três anos sem falar com o pai, Steve, que é um pianista fabuloso, com quem ela inclusive aprendeu a tocar e costumava compor com. Sem nenhuma explicação, após três anos sem nenhum contato com o pai, Ronnie (contra a sua vontade) e seu irmão mais novo, Jonah, vão passar o verão com o pai. Apesar de não gostar da cidade de seu pai logo de cara, não demora a fazer uma amiga, mas esta logo se vira contra Ronnie, fazendo com que ela corresse o risco de ser presa. Apesar do difícil relacionamento com o pai e com sua “amiga” (e o namorado da amiga também), Ronnie acaba se encantando pelas tartarugas marinhas e com afinco protege seus ovos contra os guaxinins. Neste meio tempo, acaba por trombar em várias ocasiões com um encantador rapaz, como ela bem intitulava: jogador de vôlei/mecânico/voluntário do aquário – Will. Will é uma personagem perfeita, chega a ser até irritante isso. Uma coisa! Will é lindo (internamente e externamente), rico, bem humorado, inteligente, leal etc etc etc!!! No livro o que tem mais espaço é o relacionamento amoroso de Will e Ronnie. Mostra um pouco a melhora no relacionamento entre pai e filha, mas deixa um pouco a desejar neste ponto. No final do livro, é que é mais comentado o relacionamento de Steve e Ronnie, quando ela descobre que ele estava em estado terminal. Talvez tenha sido essa a intenção do autor: mostrar que Ronnie era um pouco egoísta e curtiu o seu verão com o seu namoradinho e só resolveu se dedicar ao pai quando soube o pouco de tempo que lhe restava. Palpite. Quanto a Steve, ele é uma personagem também encantadora, uma pessoa incrivelmente nobre, compreensiva, bom pai, um real seguidor da bíblia, livro que lê muito... Jonah é um amor de criança e também o responsável por certo humor na história. O livro, como não poderia ser diferente, é a cara do Nicholas Sparks mesmo! A leitura do livro é leve, ele é daqueles livros que você lê em poucos dias. Recomendo para quem gostou de outras obras do autor, e não recomendo para os que não suportam clichês, porque têm vários na obra.
comentários(0)comente



Nathi 03/01/2011

Esse livro é muitoooo lindo, apesar de muito triste também.
Chorei muito, de soluçar, com as últimas 100 páginas aproximadamente...
Mas é uma lição de vida.
Simplesmente encantador =)

"Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Música demosntra as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração."
comentários(0)comente



Izabelle Costa 03/01/2011

A Última Música
Gracinha, muito fofo. Li em duas noites. Não inteiras, algumas horinhas, só.
O autor, Nichollas Sparks ( que às vezes eu acho que é uma mulher. Difícil homem escrever daquele jeito. Ainda mais quando a gente vê a foto do cara na contracapa: malhado de camiseta justinha... sei não!) é o mesmo de Um Amor para Recordar e Querido John.
A fórmula que ele usa para escrever também: alguém mau, alguém que sofre, paixão, dor... A diferença para os livros similares que acabam sendo piegas é que a escrita é fluida, interessante, instigante.
Neste, uma menina rebelde com um dom extraordinário para música é obrigada a passar as férias de verão com o pai com o qual ela não fala há três anos. É claro que ela se apaixona, entra em algumas encrencas e por aí vai.
Não vou contar, só digo que valeu cada minuto. E o final é lindo. Amei.

No meu blog: http://izabellecosta.blogspot.com/2010/07/livro-da-semana-ultima-musica.html
comentários(0)comente



Vivi 02/01/2011

Sensacional
Como todas os livros que já li do Nicholas Sparks este é mais um livro incrível.
Fala sobre o amadurecimento de Ronnie, uma garota rebelde, com temperamento forte que culpa seu pai pela separação com a mãe.
Depois de ficar 3 anos sem atender aos telefonemas, ler as cartas ou qualquer contato com o pai, se ve forçada a passar um verão na casa dele que fica na Carolina do Norte.
Ao chegar lá percebe que não se enquadra no cenário daquele lugar.
Porém com o passar do tempo e diversos acontecimentos ela constata que foi o melhor verão de sua vida e que com tudo o que aconteceu jamais voltará a ser a garota que era antes de chegar na casa de seu pai.

Um livro emocionante.
comentários(0)comente



Carola Shimoki 31/12/2010

lindamente triste ou tristemente lindo
Adorei a história. Foi o livro que mais chorei ao ler. Uma história linda, emocionante e que te prende desde a primeira página.
comentários(0)comente



Fe Sartori 29/12/2010

Infelizmente eu assisti o filme antes de ler o livro, e acabo sendo sempre influenciada um pouco na minha opinião ou no sentimento que o livro passa, até porque já sei um pouco o que esperar de toda a trama.
No caso de A Ultima Música ambos tem umas diferenças, mas os principais assuntos estão lá em ambos.

Eu gostei mais de A Ultima Música do que Querido John (apenas os únicos que li do Nicholas Sparks), achei que pelo menos que esse teve algo a mais além de romance, pois fala da convivência de Ronnie e do seu pai, e do amor e respeito de um pelo outro.

O que eu gostei mesmo foi do irmãozinho da Ronnie, Jonah..
Fofo!

Nicholas tem uma leitura fácil, rápida e para as românticas sempre um amor capaz de mudar as pessoas, sendo final feliz ou não!

Pra quem gosta é sempre indicado!

Léia Viana 31/12/2010minha estante
Fer, 2010 foi o ano de Sparks, vários livros dele esteve no topo este ano. Mas ainda não li nada deste autor.




Lorena Dana 28/12/2010

A Última Música, por Nicholas Sparks
_ Você tá falando da garota vampira com camiseta de desenho animado?
_ Ela não é vampira.
_ Sim, eu a vi. Resumindo: mecha roxa horrorosa no cabelo, esmalte de unha preto. Você derrubou refrigerante nela, lembra? Ela te achou fedido.
_ Quê?
(A Última Música, Nicholas Sparks, p. 73)

Nicholas Sparks, como sempre, quer nos matar de tanto chorar. É impressionante como o autor consegue captar nossas maiores angústias e jogá-las ali, em quase quatrocentas páginas de puro romance adolescente.

O pior é o seguinte: você sabe que a história não tem seres sobrenaturais. Não há bruxas, vampiros, fadas, anjos, ou qualquer outra criatura mitológica, mas sim simples humanos. A história narrada em A Última Música é cotidiana, daquelas que podem muito bem acontecer com você, com a sua melhor amiga ou com um conhecido de algum conhecido.


Aos 17 anos, Ronnie vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.


O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade -e dor - jamais sentida.

Para mim, o mais apaixonante de A Última Música foi o cenário: a praia de Wrightsville. Esta é a mesma praia em que se passa a história de Querido John (falei sobre isso aqui!). O píer, as dunas de areia, a vegetação rasteira, o céu estrelado. A paisagem é a mesma! Apesar da "repetição", o cenário traz ainda mais elementos de romance e aventura do que no livro anterior.

Sabe qual a impressão que tive ao ler A Última Música? A de que, mesmo considerando os anos de diferença, os personagens Savannah e John (protagonistas de Querido John) poderiam muito bem estar convivendo com Ronnie, Will e Steve; pois na verdade uma história não anula a outra.

Diferente do que ocorreu com os livros Um amor para recordar, Diário de uma paixão, Noites de Tormenta e Uma carta de amor, o livro A Última música não foi transformado em filme. Peraí? Mas, não existe um filme com a Miley Cyrus e tal? Sim, existe. Mas, desta vez, Sparks escreveu o roteiro do filme ANTES do livro. Então, tecnicamente, o livro é que foi adaptado.

Para ler mais resenhas, visite meu blog: http://www.dana-box.com
comentários(0)comente



Thiago 27/12/2010

O livro é muito bom!! Apesar de previsível, a história é fascinante! Um dos melhores dramas/romance que já li! Nicholas Sparks, virei seu fã!
comentários(0)comente



Gabi 27/12/2010

Resenha Literária – “A última Música” – Nicholas Sparks
O livro, narra a história de uma adolescente de dezessete anos chamada Ronnie, que guarda consigo um grande ressentimento do pai, que deixou a família a mais de três anos e nem se despediu deles. Durante todos esses anos, Ronnie nunca leu as cartas que seu pai lhe enviara, e nunca falara com ele por telefone. Mas, tudo mudará quando ela e seu irmão mais novo forem passar as férias (forçadas) de verão na casa do pai, na Carolina do Norte
O reencontro do pai com os filhos trará a tona as recordações, as mágoas, e as alegrias outrora vividas. Ronnie terá o seu momento de negação, de fúria, de rebeldia, mas, o que transformará a sua vida será o amor, o perdão, a reconciliação e é claro, a música. Ela terá que amadurecer, assumir responsabilidades e escolher um caminho que possa dar sentido a sua vida e que possa ser a base para construir o seu futuro.
Uma história maravilhosa e emocionante, com lições que podemos levar pra vida toda, traz reflexões e alegrias aos leitores. É sempre bom ler um livro que traz algo que possa completar a nossa vida, que te faz colocar-se no lugar do personagem e trazer toda a história para o real, para a nossa vida pessoal.
É lindo! Adorei ter ganhado esse livro, não imaginei que fosse uma leitura tão prazerosa e cativante.
comentários(0)comente



AmandinhaaaS 26/12/2010

MARAVILHOSOOOOOO!
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 1381 a 1396
93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR