folkbridgers 29/06/2024
Envolvente
Sabe quando o livro é tão bom que te consome, e você quer ler mais e fica obcecado pelas reviravoltas e enredos e situações e referências e os personagens principais são excelentes e a narração do autor é tão envolvente que te faz entender e sentir tudo o que o protagonista sentiu, mesmo que ele esteja agindo muito errado? Esse livro é assim.
MAS, uma coisa horrível acontece, o final chega, algo tão aguardado por você - que esteve imerso nesse livro, e quer que o fim seja o mais explosivo possível - PORÉM , a conclusão é horrível e te deixa com mil perguntas que poderiam ser facilmente respondidas se o autor tivesse escrito mais umas 30 páginas (que se mostram extremamente necessárias, e seriam super bem escritas pois o Sthepen é talentoso e conseguiria provavelmente escrever até mais uns 10 capítulos ou um segundo livro).
Ou seja, o livro pré-fim é incrível, mal consigo transcrever o que senti lendo, em muitos momentos eu senti palpitações e em 80% do livro eu sentia minhas mãos tremendo segurando o kindle, como se a força descrita pelo ?simitério? estivesse me fazendo devorar os capítulos. E o que me surpreende é que para muitos esse livro não está no top 10 melhores do Sthepen King, o que me deixa maluca para ler os outros.
Então, esquecendo o fim, o corte abrupto do enredo - obviamente proposital, mas eu odiei - o livro é maravilhoso, e a leitura é mais do que recomendada para quem ama um suspense, e quer ficar com ansiedade lendo! Na minha avaliação criteriosa e importantíssima (realidade ninguém liga) vai perder 0,5 ponto (estrela) pelo fim, MAS, sem dúvidas é um favorito.