O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


911 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


voandocomlivros 31/03/2022

🛬"AS PESSOAS SE REVELAM NA GUERRA."


Inspirado em um artigo intitulado: "A França finalmente reconhece seus filhos da guerra", nasceu "O Segredo da Livraria de Paris". Nesse romance histórico, a autora explora um lado da Guerra pouco conhecido. "Na França, durante a Segunda Grande Guerra, duzentas mil crianças nasceram da união de soldados alemães com mulheres francesas." Um número bastante significativo, não?


Como se não bastasse os horrores vividos durante a guerra pela ocupação na cidade de Paris, a escassez de comida e o sentimento de medo infinito. Após o término da guerra, muitas mulheres que tiveram algum envolvimento (forçado ou não) com nazistas, acabaram humilhadas, presas e até mortas. As crianças geradas a partir desses relacionamentos também não escapavam do precoceito latente, inocentes eram estigmatizados, banidos e entregues a própria sorte. A crueldade não tem fim.


🛬 "O QUE MUITOS HOMENS NÃO PERCEBERAM DEPOIS DE TRAVAREM TODAS ESSAS GUERRAS É QUE, NO FIM, NÃO EXISTEM VERDADEIROS VENCEDORES; EXISTEM APENAS VÍTIMAS, E ELAS CONTINUAM APARECENDO MUITO TEMPO DEPOIS DA GUERRA."


Apesar desse tema denso, a autora conseguiu construir um romance leve, envolvente e divertido.


Valerie cresceu em Londres, ao completar vinte anos ela descobre a existência de Vincent Dupont, seu avô. Ele é seu único parente vivo. Movida pelo desejo de desvendar o mistério que ronda seus pais biológicos, Valerie resolve se candidatar a uma vaga de emprego na livraria de seu avô, em Paris.


Dupont é um livreiro de muito bom gosto😄 e também um velhinho ranzinza e divertido. Sem saber que Valerie é sua neta, ele a acolhe em sua livraria. E é assim que, aos poucos, os segredos do passado começam vir à tona.


Essa leitura foi uma surpresa muito agradável, não imaginei que fosse gostar tanto. Rendeu um debate maravilhoso e repleto de recomendações de filmes e outras obras literárias.


"O Segredo da Livraria de Paris" é um livro curtinho, ideal para ler em um fim de semana tranquilo com uma bebida bem quentinha do lado.


Você já conhecia esse livro? Já leu ou gostaria de ler? Vamos conversar!


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima! 📚❤

site: https://www.voandocomlivros.com/post/o-segredo-da-livraria-de-paris-resenha
comentários(0)comente



vvk 31/03/2022

Fofo mas ?
Eu não sei qual foi a minha pretensão quando fui iniciar esse livro. Talvez eu quisesse algo leve, algo fofo, após uma sequência absurda de thrillers com narrativa de assassinato, e talvez eu tenha até encontrado por um tempo nesse livro. Eu achei o intuito da ideia legal, mas durante o livro eu esperei tanto que fosse mais aprofundado sobre o tema da ocupação em paris e quase não tivemos nada, além de receber uma leve passada de pano para um médico de alto escalão nazista que traiu a alemanha por se apaixonar por uma mulher a da resistência. Eu não consigo ler esse livro e ter uma opinião 100% firme e correta, me sinto extremamente dividida. Não na questão de ser bom ou ruim, mas na questão de que as ideias proposta pela a autora de fato fizeram sentidos para eu ter alguns pensamentos que eu tive? Isso me incomodou um pouco, mas fora isso e algumas questões de afinidade com a própria história, eu dei os 3.5.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fada brilhante 26/03/2022

titulo infeliz
o livro em si é ótimo, me emocionei muito com toda a historia e principalmente com o final, a única coisa ruim é o titulo, não souberam escolher a tradução certa ai por ele parece que a historia será sobre outra coisa, oq causa certa frustração
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giu 22/03/2022

um ótimo livro pra quem quer ler mais sobre a segunda guerra mas de uma maneira leve, com romance e sobre o aspecto feminino.
indico!!
comentários(0)comente



AmandaVM 21/03/2022

Existem livros que contam histórias inventadas.
E outros que recontam a história vivida. Que poder têm esses últimos!
Sobreviver a uma guerra, carregar uma história incompleta e ir em busca do resto dela é o propósito da vida dessa protagonista. E o segredo que ela descobre é totalmente inesperado.
E terrivelmente ignorado por quem não acompanhou os horrores de uma guerra.
Saber que tantas outras histórias carregaram e sofreram com isso foi o mais surpreendente nesse livro.
"O que muitos homens não perceberam depois de travar todas essas guerras é que, no fim, não existem vencedores de verdade, não mesmo: existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra." (trecho do livro, fl. 12)
comentários(0)comente



amandita 21/03/2022

Uma das histórias mais lindas que vi
A Valerie foi tão forte em fingir ser outra pessoa apenas para conhecer mais sobre seu passado, a história dela e de sua família é tão linda. Chorei em diversos momentos, pois conseguimos realmente visualizar as situações, a leitura é muito boa
comentários(0)comente



Jil 20/03/2022

De tudo um pouco
Leitura pra se espantar, chorar, ficar com raiva e se apaixonar.
Já li alguns romances durante a segunda guerra. Mas ainda não tinha lido é né tudo a percepção que dos romances surgiram os filhos da guerra. Esse livro nos trás a refletir sobre o pós guerra dentro da guerra.
Fiquei muito espantada com o número de crianças nascidas entre as francesas e os alemães.
Quantas histórias, quantos buracos na história de muitas pessoas, quanto sofrimento pelo seu próprio povo por ser filho de Nazista.
Mais um livro que me trás um conhecimento massa e que me faz querer saber mais.
Shadai.Vieira 20/03/2022minha estante
Tenho mas ainda não li


lais 20/03/2022minha estante
to lendooo :(




Talita.Chahine @cutucandoahistoria 20/03/2022

Alguns segredos foram feitos para serem descobertos ...
Um livro que vai te mostrar que as vezes as aparência enganam, e que as pessoas são capazes de qualquer coisa para se protegerem...

Durante a segunda guerra, Mireille e seu Pai donos de uma livraria charmosa em Paris, veêm o seu mundo ruir, mas tudo piora quando um soldado alemão se encanta por Mireille colocando não só a vida dela em risco mas também a do seu Pai.
As coisas vão ficando cada dia mais difíceis, e mesmo respeitando as regras e se segurando pra não arrancar a cabeça de um dos soldado , Dupont acaba sendo preso, e deixa uma pessoa cuidando da sua filha, e é ai que as coisas começam a tomar forma, apesar de estar segura, ela sente muita raiva de tudo.

E vai ser através da página de classificados de um jornal, que Valerie vai lagar tudo em Londres e partir para Paris para descobrir a verdade sobre a sua vida, porque ela foi levada embora de Paris, e quem foram os seus Pais.
Mas ela vai encontrar muito mais do que as suas origens, ela vai descobrir o real sentindo da familia, e o que as pessoas são capazes de fazer por aqueles que amam e por aquilo que acreditam !
comentários(0)comente



Eliane 19/03/2022

Belíssima história.
Terminei agora o romance de Lily Graham e confesso que me emocionou conhecer a história da protagonista e a busca por suas origens. ?
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 18/03/2022

Um livro de uma sensibilidade incrível. Não conseguia parar de ler. Emocionante, triste mas com muitas passagens felizes também!
Você vê coisas horríveis que a guerra trouxe e traz... Que vc de fora nem imagina!
Toda guerra é assim, leia Herdeiras do Mar, leia Pachinko, leia As Últimas Testemunhas, leia este livro... Todos nos mostram tantos horrores da guerra e ainda assim elas continuam ocorrendo!
comentários(0)comente



Aline Oliveira 15/03/2022

Que livro lindo. Me deixou muito emocionada. A maneira como a história é contada é perfeita. A autora conseguiu contar uma história sobre a guerra de uma maneira "leve". Adorei.
comentários(0)comente



ACASO (Ana) 14/03/2022

Triste e envolvente
Ele se passa em três tempos diferentes, sendo narrado com maestria na minha opinião.

Ele conta a história de uma jovem que vai para Paris, encontrar seu único parente vivo pós guerra.

Lá ela descobre seu passado, o que a surpreende e a choca!

Eu realmente não esperava onde o livro parou e sou sincera em afirmar que terminei de lê-lo chorando e sentindo de verdade todo aquele sofrimento narrado por aquelas pessoas.

Tantas decisões difíceis, tanto ódio, tanta tristeza, tantas lutas.

A guerra realmente não leva a lugar nenhum!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



911 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR