Vivi 16/02/2022
Na França, durante a 2 Guerra mundial, duzentas mil crianças nasceram da união de soldados alemães com mulheres francesas. Mas com o fim da guerra essas mulheres não eram vistas com bons olhos. Muitas foram executadas, humilhadas e sofreram as piores agreções e as crianças desses relacionamentos tb sofreram com isso. Isso se deve muito pelo abandono do governo. O enredo contado aqui não é real mas essa situação real serviu de material para conhecermos um pouco do que aconteceu com essas mulheres.
O que posso dizer ... é um livro maravilhoso e emocionante onde todos precisavam de uma segunda chance e enfim após as verdades serem felizes.
?
Valerie tinha três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos e sozinha no mundo, ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ele é seu único parente vivo e a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu com seus pais biológicos. À medida que passa a conhecer melhor o ranzinza e reservado Dupont, Valerie vai puxando o fio da própria história.
Mas essa história não se completa: qual seria o segredo devastador que Vincent estava disposto a tudo para esconder?
Esta é uma comovente história de amor, medo e coragem em tempos de guerra. O segredo da livraria de Paris vai levar você para essa icônica cidade dos anos 1940 e 1960. Você vai chorar de emoção, vai rir, se admirar e perder o fôlego em diversos momentos dessa leitura impossível de ser interrompida.