O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


911 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


beatrizsamogim 13/09/2021

Queridinho
Descobri um amor por romance histórico que sequer pensaria que fosse existir. Que livro delicioso de ler! Me emocionei, me surpreendi, senti todas as agonias das personagens e ainda aprendi muito sobre a Segunda Guerra Mundial.

O panorama histórico é difícil por muitas vezes por motivos óbvios mas não pense que o romance é só história e amor.

Sei nem descrever o tanto que senti lendo esse livro. Favoritado pra vida ?
comentários(0)comente



bela 12/09/2021

O Segredo da Livraria de Paris
é uma leitura bem rápida e leve, algo para se ler em uma tarde chuvosa.

eu gostei bastante da escrita da autora, porém fiquei com a impressão que os acontecimentos do livro foram escritos com uma certa pressa, eu queria ter visto mais desenvolvimento de alguns personagens e certas cenas!

mesmo assim foi uma leitura extremamente agradável, retratando uma período muito difícil (segunda guerra mundial) de uma maneira relativamente leve em comparação com muitos outros livros do mesmo assunto.

recomendo bastante
comentários(0)comente



Jakeline.Dias 12/09/2021

Coração quentinho
Uma leitura que vai muito além do romance... já tinha ouvido muito sobre o livro, e, estava com muitas expectativas é todas foram atendidas.
comentários(0)comente



Kelly.Jesus 10/09/2021

Amei! Muito singela a narrativa sobre a Segunda Guerra Mundial, sob outra perspectiva, dos bebês nascidos durante essa época! Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Fernanda Honório 10/09/2021

O Segredo...
Apesar do tema difícil, que nunca tinha visto antes, a leitura é bem tranquila e agradável. Gostei da protagonista, mas principalmente dos personagens do passado dela.
comentários(0)comente



Do livro, não me livro_tb 08/09/2021

O segredo da livraria de Paris
Durante a Segunda Guerra Mundial, Valerie com apenas 3 anos de idade é separada de sua família, e é levada de Paris para Londres. Lá ela passa a ser criada pela prima de sua mãe Mireille, mas é instruída desde aquela época, de chamá-la de "tia Amélie", esta casada com um inglês chamado John.

Quando Valerie completa 20 anos, sua "tia" decide que chegou a hora de lhe contar que havia mais um membro de sua família que estava vivo e ainda morava em Paris, e este parente era ninguém menos que seu avô materno Vicent Dupont.

Por ironia do destino, Valerie descobre através de seu "amigo" Freddy Lea-Sparrow, por quem ela era apaixonada desde sempre, que havia uma publicação num jornal sobre uma vaga de emprego de livreira na livraria Gribowiller (livraria pertencente ao seu avô Dupont).

Com o nome falso de Isabelle Henry, Valerie se candidata à vaga de livreira e consegue o emprego. Agarrando a chance de descobrir os segredos de sua família, ela pedi demissão na Biblioteca Britânica e se muda na semana seguinte para Paris.

Agora com uma identidade falsa, uma única fotografia de sua mãe e trabalhando para seu avô, Valerie vai aos poucos desenterrando os segredos que envolvem sua separação de sua família. Enfim, qual segredo Vincent Dupont guarda consigo desde os tempos da invasão da Alemanha nazista em Paris.

Nesse romance histórico, nós leitores viajamos no tempo entre as décadas de 1940 e 1960. A narrativa conta tanto sobre o período da guerra e avança até a chegada de Valerie já adulta em Paris para trabalhar com seu avô, mas esse detalhe não interfere em nada a compreensão da narrativa.

Logo abaixo deixo um trecho do diálogo entre Valerie (já idosa) e Annie, ambas viajando num trem rumo à cidade luz.

"Apenas mais uma vítima da guerra, imagino. O que muitos homens não perceberam depois de travar essas guerras é que, no fim, não existem vencedores de verdade, não mesmo: existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra."
comentários(0)comente



nahdara 07/09/2021

fantástico
Fui surpreendida logo nas primeiras páginas pela escrita da autora, fui arrebatada, cada descrição dos acontecimentos nos faz passar por um turbilhão de sentimentos. Tudo é bem equilibrado, tanto o romance, os segredos e a guerra. Vemos Valerie em busca de seu passado, a Ocupação vista por uma garota parisiense de 19 anos, sua amiga judia dona de uma floricultura e um senhor ranzinza dono de uma livraria, e o que eles enfrentaram durante a 2° Guerra.
comentários(0)comente



estherdeos 07/09/2021

Livro muito interessante, faz a gente conhecer um pouco da realidade da guerra de uma forma mais leve e intercalada com um momento pós guerra com acontecimentos leves e de romance. Leitura leve apesar de tratar de assuntos sérios, fácil de ler, flui muito bem, gostei muito!
comentários(0)comente



paraondealeiturameleva 05/09/2021

Desses livros que são de leitura rápida, mas trazem temáticas por vezes esquecidas, ou mesmo difíceis de encarar, aceitar. Gostei
comentários(0)comente



Sthefany148 04/09/2021

Romance com história humana envolta
Um cliche repleto de história; a vida de uma jovem em busca do seu passado, o qual conta com a invasão nazista da França no século passado. Se você gosta de clichês e, principalmente, desse olhar do passado, VALE MT A PENA
comentários(0)comente



tata 31/08/2021

O segredo da livraria de Paris
Li sem checar a sinopse e tomei 2 guerra e nazismo na cara. Não tava esperando por isso!!!!
Apesar de ser dessa temática, o livro consegue ser ?leve? e com personagens legais de acompanhar.
comentários(0)comente



Gigi 27/08/2021

A guerra não fez vencedores ou perdedores. Fez vítimas.
Romance leve, do tipo para ler numa tarde, entre leituras mais complexas.
Bonzinho, meigo, simples, sem surpresas.
A história de uma família perseguida, abusada, sofrida e separada.
Recomendo? Só se você gostar desses tipos de leitura levinha.
comentários(0)comente



Priscilla Lima 26/08/2021

Uma história comovente
Esse foi o primeiro livro que tive acesso em audiobook e eu amei a experiência. Apesar de as vezes minha mente passear fora da história (mas isso é culpa minha e da minha kk)
O livro conta a história de Valerie, que está em uma viagem de trem, indo de volta pra Paris e para a livraria onde acontecem os principais fatos desse livro.
Nessa viagem ela conhece Anne, e lhe conta sua história de vida. Mergulhamos nessa história junto com elas, e o passado traz emoções marcantes e importantes para sabermos sobre a vida de várias jovens que viveram na época do Nazismo instalado na França, já que o livro foi baseado em um artigo real daquela época.
Uma história comovente que nos faz refletir e amar os personagens. Entender suas raízes e o motivo de suas escolhas. Tudo baseado no que nos move desde sempre, o amor.
comentários(0)comente



Rute31 18/08/2021

O Segredo da Livraria de Paris
Comecei esse livro sem muitas expectativas e me emocionei bastante no final. No decorrer da história, me diverti e torci pelos personagens, chorei um pouquinho, fiquei triste e senti ódio. É uma história muito bonita, contada entre os dias atuais, os anos 1960 e a Segunda Guerra Mundial. A protagonista, Valerie, sai em busca de conhecer sua identidade, saber quem é e de onde veio. Achei a história realmente muito bonita.
comentários(0)comente



911 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |