O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


911 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Paula.Vanessa 24/06/2021

Escolhi o livro por seu título e capa...
Confesso que realmente escolhi esse livro por seu nome, não li nada sobre e nem tinha a menor idéia do que se travava, mais me surpreendi quando percebi que q se passa no período da segunda guerra mundial, pois esse tema realmente me chama muita a atenção.
Amei recomendo e tornarei a lê-lo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari152 21/06/2021

"O segredo da livraria de Paris" é como um bom filme de Sessão da Tarde; se existe o termo, pode ser considerado um confort reading (leitura de conforto, numa tradução rasa). Tem uma atmosfera nostálgica, por se passar tanto no entre guerras (na parte de flashbacks) quanto ali pelos anos 60. A personagem principal é um tanto ingênua, mas daquelas cuja simpatia nos faz relevar a quase parvoíce, e cujas aventuras em busca de suas origens é gostoso acompanhar, torcendo para que tenha suas resoluções, seus reencontros e seu final feliz.
É bom ter um quentinho assim vez em quando. Mesmo tendo em vista que a premissa do livro é, na verdade, bem dramática - a II Guerra Mundial e as tragédias que se abateram sobre os povos inicialmente conquistados por Hitler - a autora consegue criar uma estória familiar comovente, divertida, que dá gosto saborear durante uma boa tarde de leitura.
Bella B. 02/10/2021minha estante
O que é parvoíce?

Gostaria de entender a resenha, mas essa palavra pare importar no contexto e não é autoexplicativa


Mari152 04/10/2021minha estante
Direto do Google: Parvoíce: 1.qualidade, condição ou estado de quem é parvo; idiotice, imbecilidade.




Queilinha 18/06/2021

O Segredo da Livraria de Paris?
Que livro gostoso de ler. Emocionante e cheio de segredos a serem revelados ao longo da narrativa.

Adorei o ambiente e a história do livro. Paris pós nazismo. Um prato cheio para quem como eu, adora um romance histórico.

Acompanhar a Valerie em sua missão de descobrir de onde veio, porque seu avô a entregou para sua ?tia? é porque ninguém fala dos seus pais, foi surreal.

Vivenciei cada sentimento, cada alegria, angústia, tristeza, dor e sofrimento da protagonista em busca de suas origens.

Recomendo muito esse livro. Eu praticamente devorei de tão fluida e envolvente que é a sua história.
comentários(0)comente



Eliane Maria 17/06/2021

O que achei do romance
Narrativa muito boa, prende o leitor na trama. A autora consegue abordar um tema muito delicado , que são os filhos da guerra, com uma sensibilidade incrível. É o primeiro livro que leio da autora.
comentários(0)comente



Michelle 15/06/2021

O Secreto da Livraria de Paris
A última vez que Valerie esteve em Paris, ela tinha três anos, fugia dos nazistas, longe da única casa que ela já tinha conhecido. Agora, como uma jovem mulher, Valerie deve retornar a Paris, para a livraria e seu único parente sobrevivente, seu avô Vincent, para descobrir o que realmente aconteceu com aqueles que amava. Quando ela conhece Vincent novamente, ela ouve uma história trágica da Paris ocupada pelos nazistas, um caso de amor condenado e uma mãe disposta a sacrificar tudo por sua filha amada. Valerie e Vincent podem ajudar um ao outro a curar as feridas do passado? Valerie não está atrás de um final de conto de fadas, ela só quer a verdade. Mas qual é o segredo devastador que Vincent está determinado a esconder de sua neta?
comentários(0)comente



Ana Claudia 14/06/2021

Adoro livros com temática de guerra!

Valerie é uma criança que foi levada de Paris para Londres com 3 anos de idade. Aos 20 anos ela retornou a Paris, com a oportunidade de trabalhar da livraria do avô, em busca de conhecer seu passado, de quem era sua mãe, seu pai e do porquê seu avô abriu mão dela.

Valerie também tem um amigo, Freddy, por quem nutre um amor desde a infância.

Trabalhando livraria ela conhece Madame Joubert, peça chave para desvendar seu passado.

As descobertas que Valerie são dolorosas, mas que traz um sentimento de conforto ao coração e mostra como a família sofreu nas mãos dos nazistas para manter a livraria aberta e a crueldade que eles faziam com os ?filhos da guerra?.

Uma história que aborda o medo, coragem, amor, superação e família em tempos de guerra.
comentários(0)comente



Cris Moraes 13/06/2021

Apreciei bastante esta leitura.
A história de Valerie e seu avô Vincent Dupont, ambientada no belo e bucólico cenário de uma livraria, traz como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, num momento em que houve a Ocupação da França. Valerie vai tentar descobrir quem são seus pais biológicos e o que aconteceu com eles. A única pessoa que pode lhe dar alguma pista sobre isso é seu avô. É tentando conhecê-lo e conhecer seu passado que Valerie acaba realmente descobrindo quem ela é e o grande segredo que está relacionado ao seu nascimento.
A narrativa é contada em duas linhas temporais, nos anos de 1940 e 1960, de uma maneira simples e bem fluida. Gostei da apresentação das personagens, sem muita enrolação e apenas muito humanas. Achei que iria me deparar com um enredo muito mais dramático por se tratar de um período de guerra e pelo teor do "segredo" que envolve o nascimento de Valerie. Porém, mesmo contando sobre dramas familiares, a opressão nazista sobre os judeus, os muitos atos de traição e de violência sem fim, a autora consegue dar um tom de muita leveza, sem tirar do leitor a capacidade de indignação por toda as crueldades cometidas durante o período de guerra. Algumas descrições de cenas violentas, mesmo sendo rápidas, não deixam de ser tensas e impactantes. Além disso, a autora consegue enfatizar o valor das amizades e do próprio amor. Gostei bastante da história apaixonante de Valerie e Fred.
Um livro de leitura rápida. Recomendo.
comentários(0)comente



Lilly 11/06/2021

Entre o amor e a guerra
Comecei a ler o livro e pensei:

Será que escolhi um bom livro para ler?

E sim, escolhi um excelente livro !

Pensei que por ser um romance histórico a leitura fosse arrastada e entediante mas tive uma agradável surpresa.

O livro alterna passado e presente de uma forma muito bem desenvolvida e fluida .

O foco principal do livro é a origem de Valerie e a guerra o que foi muito bem escrito.

O livro descreve com detalhes algumas situações passadas naquela época por farias famílias francesas.


Concerteza uma leitura surpreendente e emocionante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dany Siviero 08/06/2021

A sutileza apesar da guerra
Delicado e emocionante. Leitura tranquila e gostosa. A história é linda e confesso que torci muito pelas personagens.

Valeu cada segundo.
comentários(0)comente



Paulinha. 06/06/2021

Sai da ressaca
O segredo da livraria de paris se passa em um período complicado na história. Mesmo assim, a leitura é super leve. Li rápido e os romances me tocaram mais do que as tragédias da segunda guerra.
É um bom livro, recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nina 31/05/2021

?Todos nós precisamos de um pouco de poesia na alma?
Em algum lugar entre a obstinação de Valerie e a força de Dupont você vai se apaixonar por essa história.
O contexto crucial da Segunda Guerra Mundial adorna a leitura por completo, ao denunciar as barbáries da ocupação nazista em Paris e a resistência de pessoas determinadas a não perderem o seu lar, Lily entrega uma obra de escrita leve mas carregada de significado.
Expressões em francês e descrições do ambiente e época abrilhantam ainda mais a obra, dando um toque romântico e aconchegante à leitura.
Impossível não se apaixonar pelos personagens principais da história, assim como com suas características mais marcante e essenciais para a contextualização.
Me tocaram especialmente a força de Dupont na defesa dos seus, a luta de Clotilde pela resistência, o amor e compaixão de Mireille pelas pessoas que ama e a determinação de Valerie em conhecer sua história e não permitir o esquecimento de pessoas tão importantes nela.
É apaixonante ver como a história vai se repetindo ao longo do romance -até o finzinho- e como a autora consegue fazer com que nos sintamos parte da família da obra.
Obrigada Lily Graham!
comentários(0)comente



Danielle.Nardez 31/05/2021

Emocionante!
Gostei bastante desse livro.. emocionante e sensível na medida certa ..
Valerie Dupont, 20 anos, retorna à sua cidade natal para descobrir suas origens e para isso passa a trabalhar na livraria de seu avó, sem que esse saiba sua verdadeira história.
A leitura é fluida e a autora nos apresenta os personagens com detalhes que demonstram a dualidade que todos vivenciamos ..
Vale à leitura ... até mesmo pra conhecer um pouco do sofrimento que os parisienses vivenciaram durante a segunda guerra mundial ..
Como diz Valerie nas primeiras páginas do livro, "o que muitos homens não perceberam depois de travar essas guerras é que, no fim não existem vencedores de verdade; existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra."
comentários(0)comente



911 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |