Escola de Contos Eróticos para Viúvas

Escola de Contos Eróticos para Viúvas Balli Kaur Jaswal




Resenhas - Escola de contos eróticos para viúvas


830 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Nathy 05/03/2024

Um enredo que tem de tudo. Mistério, romance, fofoca, comédia? A leitura flui com facilidade. Recomendo.
comentários(0)comente



Ludmila 21/02/2024

Adorei acompanhar a história dessas mulheres que, apesar da idade e da cultura, tiveram a oportunidade de continuar desfrutando sua sexualidade e sensualidade ?
comentários(0)comente



Cami Vitória 19/02/2024

Mulheres que existem, viúvas e vivas!
Livro incrível, é muito além de um título chamativo, um livro sobre acolhimento, lugar de fala, pertencimento. Simplesmente amei a ousadia da autora em trazer a sexualidade das mulheres indianas, mulheres essas que pertencem a uma cultura mais fechada, rígida e machista. A forma que tudo foi elaborado deixou o livro ainda mais incrível para além de sua importância no conteúdo, o livro é divertido e trás um conforto por sabermos que essas mulheres encontraram um espaço comum onde elas podem ser o que quiserem ser. O livro tem picos de ação e suspense também achei que deu uma vibe bem boa no contexto da história, serviu muito para prender minha atenção em momentos que eu já estava me dispersando, um livro bem construido que vale muito a leitura.
comentários(0)comente



MelPaiva 15/02/2024

Mulheres que descobrem seu valor
Uma história fofa de descoberta da força e do valor feminino, rodeada de elementos que nos fazem conhecer um pouco mais da cultura indiana e Sikh.
comentários(0)comente



Sarah 13/02/2024

Paulo ratz, tu me prometeu (e cumpriu.
Sabia desse livro apenas pelo canal do paulo ratz, era a única pessoal da qual já tinha ouvido falar e comentar sobre. mantive na minha lista de leiuras por quase um ano, por pura curiosidade em entender melhor o que se passava aqui. e confesso que fiquei extremamente envolvida na narrativa, embora tenha uma pequena reclamação que, associada ao personagem em questão, se torna grande.

esse é um livro excelente para se inicar em uma nova cultura, tem muitas informações e expressões da cultura indiana - em questão. porém, esse livro sofre do mal de ter uma protagonista fraca em relação aos personagens que ela introduz. todo mundo parece tão mais interessante do que a protagonista, queria que o drama dela com a mãe fosse mais utilizado na narrativa e fosse mais presente. embora me gerasse gatilhos pessoais, era mais interessante do que a história dela com o moço que ela conheceu. ainda assim, foi divertido o suficiente para me prender até o fim.
comentários(0)comente



San 13/02/2024

Gostei muito
Realizei a leitura por uma LC.
Achei que não fosse gostar, mas adorei.

Logo no começo já fui envolvida pela história, e não queria parar de ler.

Tem comédia, drama e suspense.
E ainda aprendi um pouco sobre a cultura indiana.
comentários(0)comente



Bru.knutz 06/02/2024

Bom
Gostei, ótimo pra passar o tempo. Não é tão profundo nos personagens e tals, mas gostei mesmo assim.
comentários(0)comente



R . Mcgrath 03/02/2024

Apesar de o titulo ter "contos eroticos" no nome, não se trata de um livro erotico em si, claro tem os contos das viuvas e com eles suas partes hots por assim dizer. Mas é muito mais do que isso, fala da cultura punjabi, da opressão que as mulheres passam. Da violencia sofrida e demais coisas relacionadas a cultura.
É um livro viciante de ler, a escrita é fluida e te leva a não querer largar mais, apesar de ja imaginar o plot o livro não deixou de ser incrivel, amei o final.
comentários(0)comente



Dora 02/02/2024

Boa surpresa
Nikki é a jovem londrina, filha de imigrantes indianos, que não se conforma com as tradições que limitam sua vida. Ela desistiu da faculdade de direito (sonho de seu pai), saiu de casa, trabalha num pub e já teve vários namorados. Mas se sente culpada pela morte do pai.
A procura de sua vocação, ela se voluntaria num templo Sikh para, supostamente, dar um curso de escrita criativa para senhoras. Na sua primeira aula, porém, ela descobre que suas alunas não só são bem mais velhas e viúvas, como muitas não sabem escrever nem inglês, nem sua língua. Porém, todas essas mulheres querem trocar histórias. E são assim que surgem os contos eróticos.
Ao mesmo tempo Nikki tenta lidar com boatos de jovens mortas no bairro e com um novo relacionamento.
Uma história delicada, com alguns elementos picantes, mas que tenta trazer luz a comunidade Sikh presente na Inglaterra, seus hábitos, sonhos e conflitos de gerações. Também está presente a intolerância às mudanças e como isso pode causar tragédias. Ainda assim, a história é leve e mantém um tom positivo.
Gomor 03/02/2024minha estante
Eu adorei esse livro!!!


Dora 19/02/2024minha estante
Muito bom mesmo!




RGreen 01/02/2024

Acompanhamos a história de uma garota punjabi que nasceu e cresceu na Inglaterra. Nikki já é uma jovem adulta que procura o seu caminho na vida que vai um pouco contra a cultura Sikh da qual faz parte. Em um belo dia, Nikki vai a um templo para colocar o perfil de sua irmã no mural das pessoas que procuram casamentos arranjados e se depara com um anúncio de emprego dentro do templo de aulas de escrita.
Essa história é envolvente, cheia de conhecimentos da cultura Sikh, divertida e com viradas inesperadas. Acredito que será um dos melhores livros que li em 2023.
comentários(0)comente



GiArgia.Gschwendtner 29/01/2024

Quente e divertido
A autora traz de forma abrangente sua percepção sobre a cultura indiana em uma comunidade londrina, e nos faz perceber as diferenças culturais, a xenofobia, e não deixa de lado o bom humor.

Embora o protagonismo fique com a Nikki, há outras personagens fortes e marcantes na narrativa que ajudam a dar peso. É uma descoberta sobre uma cultura e também uma oportunidade de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade como um todo.
comentários(0)comente



Gabi.Bicudo 24/01/2024

Somos mto mais fortes do que imaginamos
Que livro incrível! Conhecer a cultura delas que apesar de diferente da nossa, se assemelha quanto as dores das mulheres que são negligenciadas, esquecidas e tolhidas nas suas vontades, desejos e sonhos. Mas, a partir do momento que nos damos conta que juntas somos tão fortes, não há nada que impeça nossa voz de ecoar e mudar o mundo ao nosso redor. Que não nos esqueçamos da nossa força e que juntas podemos ir mto além. Recomendo demais ???
comentários(0)comente



ju.aguiar 23/01/2024

Envolvente, com prazer.
Se você for julgar o livro pelo título provavelmente irá deixar escapar um bela imersão no mundo dos Sikhs que vivem em Southall, Londres. Não que o título seja ruim, de jeito nenhum, mas porque estamos mergulhados numa sociedade pudica na qual palavras como erótico e viúvas não deveriam ser usadas numa mesma frase.

Dentro do gurdwara, templo relogioso dos Sikh, a generosidade das refeições servidas para quem desejar no langar entra em conflito com a maledicência das fofocas. Tão humana quanto uma religião pode ser, a paz pregada pelos Sikh não atinge muitas das mulheres que se sentem perseguidas pelos fanáticos chamados de Irmãos.

Adentrar o universo dos casamentos arranjados e suas consequências é tão estarrecedor quanto conhecer o lugar relegado às viúvas naquela sociedade. Elas devem se vestir com roupas diferentes para viver todos os dias o luto do esposo que se foi. Não basta a dor (ou alívio) da perda, o luto deve estar presente como um lembrete de que já foram alguém enquanto eram esposas.

Deixá-las falar, ouvi-las e registrar suas histórias foram os atos mais corajosos de Nikki. Ao mesmo tempo que essas mulheres, as viúvas, resgatavam a si mesmas do auto esquecimento, Nikki ia se encontrando em seu turbilhão de emoções.

Recomendo a leitura, é claro. A diversão, o aprendizado e o prazer que encontrei nestas páginas foram gratificantes. Nikki, Kulwinder, Maya e as viúvas (Sheena entre elas) me levaram a conhecer mais sobre a Índia, mais sobre Londres, mais sobre uma cultura tão diferente da minha em muitos aspectos e tão próxima em outros.
Wilson.Oliveira 23/01/2024minha estante
????




Thamiris.Marinho 20/01/2024

Encantador
Confesso que iniciei a leitura com expectativas baixíssimas por conta do título. ao longo da história, me peguei completamente envolvida numa cultura totalmente diferente, mas cheia de experiências universais.
não esperava um livro tão sensível. gostei muito!

o único ponto negativo é o tamanho dos capítulos ? até um pouco mais da metade do livro os capítulos são enormes, +/- 30min. mas só isso mesmo, de resto é uma leitura muito interessante!
comentários(0)comente



Thaynara 19/01/2024

A força das mulheres na sociedade
É muito interessante ler um livro que retrata uma cultura tão diferente da nossa. Isso, por si só, já me cativa.

O livro aborda temas importantes voltados para as mulheres e a forma que são vistas e tratadas na sociedade. Independente da cultura e do país, as mulheres precisam lutar para serem ouvidas e respeitadas.

Recomendo a leitura, vale muito a pena.
comentários(0)comente



830 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR