Karlesy 03/05/2024Arrebatada!Amo quando retiro clássicos da estante e termino essas maravilhas com a frase: é, não é à toa que um clássico é sempre um clássico ?
.
Em 1774, Goethe mergulha em uma narrativa autobiográfica sobre as dores do amor impossível. A experiência de ter o coração partido em uma época de vida que o jovem ainda não está bem equipado emocionalmente pra dar conta da frustração. Acompanhamos por pouco mais de um ano, a jornada de um jovem e a luta contra afetos intensos e confusos
.
Este também é um livro que narra o processo de desmonte da saúde mental, a presença de conflitos existenciais, assim como a denúncia de hipocrisias do comportamento humano habitual. Sofri, refleti e me emocionei ao me despedir de Werther. Não tive outra escolha, a não ser aceitar a decisão desse jovem sonhador em viver seu grande amor em outra vida, talvez! ?
.
"Se você me perguntar como são as pessoas daqui, só o que posso te responder é: como em qualquer outro lugar. O ser humano tem mesmo algo de uniforme. A maioria das pessoas passa grande parte de seu tempo se esforçando para viver, e o pouco tempo de liberdade que lhes sobra causa tamanha angústia que elas fazem de tudo para se livrar dele. Oh, destinação humana."
.
O típico livro: me destruiu, 5 estrelas! ?