Isabella.Wenderros 06/03/2021Apaixonada por esses personagens.Lady Cassandra sempre teve a companhia de sua gêmea, Pandora. No dia do casamento da irmã, a mocinha, apesar de alegre pela felicidade da pessoa que mais ama, se pergunta quando chegará o seu “felizes para sempre”. Considerada não apenas um excelente partido, mas também uma beldade, Cassandra deseja encontrar o amor que viu toda a sua família vivenciar em seus matrimônios. Quando conhece Tom Severin, sabe que deve manter distância do homem peculiar que automaticamente se interessa por ela. Mas como essa união poderia funcionar se sentimentos não fazem parte da vida dele?
Ambicioso, inteligente, calculista, frio, riquíssimo... Essas são apenas algumas coisas que falam sobre Tom Severin. Um homem que veio de baixo – e, que horror! – trabalhou para fazer a própria fortuna, sabe que é poderoso e se sente confortável nesse papel. Controlar, planejar, agir – isso tudo o magnata das ferrovias conhece muito bem. Porém, depois de chegar ao topo, algo começa a faltar. Um casamento, talvez, resolva a solidão que infiltra sua vida... Mas nenhuma relação com sentimentos, jamais. Amor só pode trazer problemas, claro que ele não permitirá que isso aconteça em sua rotina tão cuidadosamente programada... Até que uma mulher doce, divertida, curiosa e linda entra em seu caminho. Aquele coração de gelo não consegue resistir e derrete aos pés de uma jovem sonhadora e determinada.
Queria algo leve e envolvente – consegui. Eu me apeguei aos protagonistas imediatamente e me apaixonei. Ver a mocinha, que se sentia tão insegura e apagada, brilhar cada vez mais conforme as páginas passavam foi uma delícia – tudo isso enquanto acompanhava um homem que afirmava não se importar com nada nem ninguém e que só possuía cinco sentimentos, destruir lentamente as camadas de proteção que criou para conquistar a mulher que chamou sua atenção desde o primeiro encontro.
Que família os Ravenels se tornaram! Eu sinto uma alegria tremenda quando vejo que aquelas pessoas do 1º livro, que estavam perdidas e confusas, se tornaram um grupo cheio de amor e lealdade. Esperava apenas encontrar um romance fofo, mas também li situações sobre a questão de peso e o quanto a pressão externa pode fazer com que alguém se veja de uma maneira negativa por causa de comentários maldosos; situações de assédio e uma conversa sobre como as mulheres ficavam à mercê dos homens após se casarem; sobre como a palavra masculina valia infinitamente mais do que a feminina e como qualquer sussurro, por mais mentiroso e absurdo que fosse, poderia arruinar as chances de uma jovem encontrar um par e formar sua própria família; a condição das crianças órfãs que ficavam nas mãos de adultos inescrupulosos que as usavam para seus próprios ganhos financeiros.
Além de encantada, algumas cenas me fizeram gargalhar e trouxeram um alívio que eu nem percebi que precisava – Tom apavoradíssimo com os piolhos e possíveis pulgas de Bazzle, além das negociações entre os personagens principais, me fizeram ficar com uma sensação gostosa depois de boas risadas. As cenas sensuais, para mim, foram na medida certa e senti química entre o casal. Achava que seria o último da série, mas parece que Lisa ainda tem mais coisas para contar sobre essa família e eu estou ansiosa por isso.