Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Vandinha 18/05/2021

E quem é você?
Até onde é possível definir o que é o amor incondicional de uma mãe ou o quanto de fato ela conhece seu filho? Por mais que se defendam bandeiras, até quando é possível levanta-las quando quem se ama está do lado oposto? Eu não sei quem você é, para mim, é um livro que fala mais de nós mesmos do que do outro. Será que temos a convicção das nossas próprias verdades ou apenas interpretamos a personagem que nos deram? Até onde conhecemos as pessoas que nos cercam? O quanto as idealizamos? O quanto podemos nos deixar enganar?
comentários(0)comente



Natasha.Mantena 18/05/2021

Muito interessante
É uma leitura envolvente, te faz desconfiar de cada personagem e refletir sobre o quão profundamente uma acusação de estupro pode abalar as diretrizes de uma amizade e de uma família.

O final, porém, é um pouco fraco, esperava algo mais chocante, que acompanhasse o enredo eletrizante da historia...
comentários(0)comente



Rose 17/05/2021

Eu sequer me conheço de verdade
Um livro que me fez bater meu Record de leitura, li em 15 dias! É um livro envolvente, te faz se colocar no lugar dos personagens, assim ajuda a desenvolver a empatia, o que é muito importante em nossas vidas. Várias vezes me imaginei no lugar dos personagens e qual atitude tomaria.
Adorei a leitura, te faz querer ler tudo de uma vez pra saber o que vai acontecer, várias vezes imaginei que ia acontecer algo e dava uma reviravolta e mudava o percurso da história.
Admirei a amizade de Holly e Jules, a amizade delas foi posta em prova, o que fazer se os fatos as vezes não deixa tudo claro para a verdade.
O que você é capaz de fazer pelo seu filho, por sua amiga ou seu marido? Qual a verdade você acreditaria?
comentários(0)comente



Simon.Xavier 16/05/2021

Quem deixamos que nos conheça?
Um livro que fala sobre relações. De mães e filhos, de amigos, de maridos. Quanto de nós ninguém conhece até que acontecimentos inimagináveis mostre?
Quanto deixamos de perceber no dia a dia? Quão forte são nossas crenças?
Um livro para questionar e subverter ideias, que nos leva junto das personagens pelo rio do desamparo e da solidão.
comentários(0)comente



Marques60 16/05/2021

Profundo e sensível
Adorei o livro! Ele me prendeu de uma forma que nem senti o tempo passar e fala sobre um tema muito importante com muita sensibilidade. É um livro tocante.
comentários(0)comente



Ariana.Freitas 16/05/2021

Realmente nos conhecemos?
Livro espetacular. A autora sobre abordar o tema com muita maestria, dando a dosagem certa de suspense e fazendo com o leitor ficasse a todo tempo desconfiando se de fato estava do lado certo, acreditando nos personagens certos e no fim descobre que é difícil decidir quem está certo ou errado.
O que somos capazes quando nos colocam em determinada situação e contexto? Quem somos? Quem está ao nosso lado é capaz de passar por cima de tudo e permanecer? O livro te faz refletir demais e o desenrolar da história te leva pra vários culpados e suspeitando até do amor de alguns personagens, e então de repente chega ao final surpreendente.
Indico de olhos fechados... Favoritado com certeza!

"No fundo, a gente nunca conhece um pessoa de verdade. É impossível. Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesmo imagina que tem."
comentários(0)comente



@lucasmascarenhas 16/05/2021

Um livro bastante doloroso e exaustivo de uma acusação de estupro. A narrativa percorre entre verdades e mentiras, entre ficção e realidade.
Aborda a questão do silenciamento social, o medo de falar da vítima, muitas vezes descredilizada.
E a questão de que não conhecemos de fato as diversas facetas das pessoas e o que ela são capazes de fazer e de agir. Coisas que talvez você nunca imaginasse que faria. Não se sabe a todo momento no livro o que você seria capaz de fazer. E como aa pessoas guardam as suas complexidades para si.
?Quando a primeira vítima encontra a coragem de falar, ela abre o caminho para todas as outras?
?No fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. É impossível. Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem?.
comentários(0)comente



Arruda 15/05/2021

Excelente! Trata de assuntos muito polêmicos e devastadores. O texto se desenvolve de forma muito atrativa e vai evoluindo de forma inteligente sem perder a essência do texto. Recomendo a leitura .
comentários(0)comente



Natanael.Moreira 15/05/2021

Detetive
Você estra mesmo dentro do livro, pegando todas as partes e tentando descobrir quem foi e o que aconteceu.
comentários(0)comente



Steffany.Lima 15/05/2021

Somos mesmo quem acreditamos ser?
"No fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. É impossível. Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela esta acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem". Esse livro expõe toda a fragilidade das relações humanas, ao mesmo tempo que demonstra como o amor de duas amigas é capaz de superar quase tudo. Coloca à prova, as convicções dos leitores, ao desfiar as incongruências e os embates éticos e morais dos personagens. Um dos melhores livros que li esse ano.
comentários(0)comente



Leandro 14/05/2021

Empolgante
A história me prendeu desde o início, torci para que várias das minhas hipóteses se concretizassem, mas...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natty 12/05/2021

Triste e Doloroso
♦️Resenha:EU NÃO SEI QUEM VOCÊ É♦️

Autora:Penny Hancock
Editora:@taglivros
Nota:8/10

Um drama psicológico com um pouco de suspense se é que pode-se considerar dessa forma. Uma vez que ,o enredo é narrado pela angústia e preocupação de duas mães e melhores amigas ,Holly e Jules,pois ambas tem seus filhos envolvidos numa acusação e um crime hediondo de estupro de vulnerável.
Um tema pesada,grave,atual que cada vez mais deve ser discutido e resolvido pelos poderes competentes.

Nessa história, vamos acompanhar o caso de Saffie e Saul.Ela o acusa de ter sido estuprada na própria casa pelo filho da melhor amiga de sua mãe. Saul, no entanto,fica na defensiva,sabe que é inocente. Mas, como saber a verdade se naquela noite apenas os dois estavam em casa?Pode-se duvidar da palavra da vítima em alguns casos?O acusado tem direito de defesa mesmo quando todas as circunstâncias levam-o ter praticado o crime?

A verdade tem que aparecer!O desenrolar da história é triste,doloroso.

O final é surpreendente,posso garantir pra vocês!


site: https://www.instagram.com/p/COxpdoSDbhQ/
comentários(0)comente



Rafa.Barros 12/05/2021

Impossível largar!
Fiquei completamente presa na história desde o início! Uma trama bem construída, e me vi sem saber no quê acreditar, e apesar das minhas suspeitas de quais rumos a história poderia tomar, me vi obrigada a refletir sobre a importância de ouvir os dois lados antes de fazer qualquer julgamento. O trecho que melhor resume o livro pra mim:

"... a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. É impossível. Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem."
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR