Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Bruna 03/05/2021

Eu não sei quem você é
Eu amei esse livro! Apesar da temática pesada e também bem polêmica, o livro é muito bem escrito e prende demais!! Recomendo
Ali ? 03/05/2021minha estante
Oi, onde você conseguiu ele?


Bruna 16/05/2021minha estante
Sou assinante da TAG inéditos




spoiler visualizar
comentários(0)comente



julianvaes 02/05/2021

Montanha russa de emoções
Queria falar tanto mas vou dizer apenas: que raiva da holly. Estou resenhando só agora mas fazem dois meses que li, e ainda sinto raiva toda vez que escuto esse nome. Mas tirando isso, livro necessário, embora o final tenha sido bem decepcionante.
comentários(0)comente



Renata 02/05/2021

"... Achei que conhecia as pessoas por inteiro. Mas não."
As vezes fiquei ao lado de Jules, outras ao lado de Holly. Um livro sobre uma grave denúncia que fisga o leitor do início ao fim, vale muito a leitura.
comentários(0)comente



BruPimentel 02/05/2021

Surpreendente, mas nem tanto, porém muito bom ?
Esse livro em prendeu muito!
Apesar de tratar de um tema bem pesado, não tem cenas pesadas sendo descritas em detalhes e fico muito grata por isso.
Teve apenas uma cena que me deixou muito tensa e angustiada, mas felizmente ela terminou sendo mais ?sutil? do que pareceu que seria.
No começo demorou um pouco pra pegar o ritmo, mas depois a leitura ficou muito instigante.
A autora soube bem deixar cliffhangers daqueles que fazem a gente sofrer no final de vários capítulos.
Em muitos momentos usei minha força de vontade pra deixar o livro de lado e fazer outra coisa que precisava ser feita. Então parabéns à autora por me deixar presa à leitura desse jeito.
Gostei muito do final da maioria dos personagens, até da Holly, que foi, junto com Rowan, o personagem que mais me incomodou e eu detestei o livro inteiro e continuo detestando, só acho que ela terminou o livro menos pior. Por falar em Rowan, eu detestei profundamente o final da Jules.
É um livro incrível?! Eu não achei, mas sem dúvida gostei muito! Recomendo a leitura.
Vale dizer que o mimo que veio com esse livro é uma fofura, especialmente para as loucas por papelaria como eu?
Apoena.Borges 02/05/2021minha estante
Não conheço uma pessoa que tenha lido esse livro e não tenha ficado com ranço do Rowan ;)


BruPimentel 03/05/2021minha estante
Ele e a Holly eu detestei demais




Jazi @jazibooks 02/05/2021

Temas delicados muito bem expostos
O livro nos consta a história das amigas Holly e Jules.Holly é professora universitária e apresenta seminários sobre consentimento sexual, tema que sempre defendeu com unhas e dentes, sofrendo inclusive perseguições de machistas e sendo hostilizada na internet por tudo aquilo que acredita e defende.

A vida de Holly muda completamente quando seu filho Saul é acusado de estupro, quando então suas convicções serão colocadas à prova, principalmente porque a acusação de estupro também afeta a amizade de Holly com Jules.

Narrado em capítulos que alternam entre Holly, em primeira pessoa, e Jules, em terceira pessoa, o livro nos faz questionar o envolvimento de de todos os personagens na acusação sofrida por Saul.

Senti que em meados do livro os acontecimentos ficam meio bagunçados, mas o final acaba sendo bem organizado e o desfecho é ótimo!

De forma geral foi uma experiência de leitura muito boa, uma mistura de suspense, drama, thriller psicólogico, tudo que prende muito o leitor! Recomendo a leitura :)
comentários(0)comente



Marília 02/05/2021

Que livro! O que realmente fica claro neste livro é que só conhecemos uma parte das pessoas, aquela que elas nos mostram no dia a dia. Os comportamentos extremos ficam escondidos até que acontecem situações extremas.
comentários(0)comente



Deisy.Trampusch 02/05/2021

Interessante a narrativa entre as duas amigas. Amei saber a fundo os pensamentos e também os fatos que tanto abalavam Jules e Holly. Não nego, mas também duvidei da Saffie. Fiquei angustiada com o sumiço de Saul. Mas as revelações do final...O que foi aquilo!!!
comentários(0)comente



Luiza.Vital 01/05/2021

Super envolvente.
Li esse livro em dois dias. Não consegui fazer outra coisa enquanto não descobri o final da história.
O livro traz à tona, mesmo que de forma mais superficial, questões sobre o feminismo e consentimento numa trama que te envolve do início ao fim. Te faz questionar o comportamento dos personagens e duvidar de todos o tempo inteiro, mostrando que podem existir 2, 3 ou mais lados de uma mesma história. Te faz ir do amor ao ódio (e vice-versa) a uma personagem em uma página!
Eu que sempre me gabo de conseguir prever as coisas, seja em filme ou livro, não cheguei nem perto da verdade aqui. E é assim que eu sei que uma história é boa, quando ela é extremamente surpreendente.
Vale a pena demais!
comentários(0)comente



Jeeh_ 01/05/2021

Imagine a seguinte situação: você é feminista, vive engajada em causas que buscam defender mulheres vítimas de abuso sexual, sempre em seminários e palestras que orientam respeitar o não da mulher. Mas, de repente, o seu próprio filho de 16 anos é acusado de abusar sexualmente de uma menina. E aí, você segue seus princípios e busca as devidas providências ou vai ignorar tudo que sempre lutou para defender o seu filho? É exatamente isso que Holly está vivendo...

Jules é sua melhor amiga desde a faculdade, uma sempre ajudou a outra em todos os momentos. Jules tem uma filha, Saffie de 13 anos. As duas amigas se consideram “mãe especial”, algo tipo madrinha, uma do filho da outra. Mas, tudo muda quando Saffie sofre abuso sexual e acusa Saul de ser o responsável.

Os capítulos são narrados por Holly e outros por Jules. O livro tem uma trama surpreendente. As coisas do passado começam a vir a tona, elas trocam ofensas e só aí percebem o que realmente uma pensa da outra e surge o questionamento se realmente conhecem a pessoa com quem passaram tantos anos juntos.

Durante a leitura, alguns acontecimentos te deixam apreensivos. Foi uma leitura rápida, envolvente, reflexiva e o desfecho surpreende.

É importante ressaltar que o livro aborda um tema que deve estar sempre em evidência. Consentimento sexual deve ser comentado, as crianças e adolescentes precisam ser orientadas. Além disso, quem sofre abuso, apesar de todo sofrimento que envolve, precisa denunciar. E todos devem estar cientes do fato de que a vítima nunca tem culpa!

site: https://www.instagram.com/p/CNTIzzpDYLi/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Munique 30/04/2021

Incrível
Uma leitura que fechou o mês com chave de ouro! História incrível, intrigante e que me prendeu do início ao fim! Tratando de temas importantes como as relações familiares e entre amigos, a questão do consentimento e estupro! A leitura flui muito bem e se tornou a melhor leitura do mês!
comentários(0)comente



Margô 30/04/2021

Já não sei quem sou...
Arrebatador!
Eu não me lembro de ter lido algo tão forte na minha trajetória literária.
Como se não bastasse um enredo viciante, marcado pela boa escrita, a obra é de uma complexidade imensa no que diz respeito ao ser humano!

Além da abordagem politicamente correta sobre sexo consentido, a provocação maior, fica por conta da ideia de que não conhecemos ninguém integralmente.

Senti, já nas últimas páginas um mal estar, derivado das reflexões que a leitura provocou . As pessoas precisam ler este livro.
É um tudo!!!

Afeto, desafeto, insegurança, amizades que se desfazem, relações que se fortalecem, em um curto período de desordem emocional gigantesco, a gente aprende de uma forma atípica, o quanto somos frágeis diante das armadilhas da vida.

SUPER RECOMENDO.
comentários(0)comente



Carla513 30/04/2021

Eu não sei quem você é...
"O que eu mais aprendi nas últimas semanas - eu digo - , é que, no fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. É impossível. Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem." Página 400.

Leitura interessante, fluida e instigante. Recomendo.
comentários(0)comente



Carol 30/04/2021

Acabei de terminar e não sei o que dizer. A história te prende, desperta vários sentimentos em você e te faz ver os dois lados. Parte de mim gostou muito e uma pequena parte ficou bem incomodada com como algumas questões foram levadas. No geral, o livro é muito bom e te envolve.
comentários(0)comente



Isabela 30/04/2021

Muito envolvente
Eu simplesmente amei o livro!! Li em uma semana porque não conseguia parar de ler!! Achei muito bem escrito. Uma história envolvente e, em alguns momentos, sim, muito difícil de ler.

Fiquei confusa. Não sabia em quem acreditar (apesar de que tinha a minha opinião desde o começo e ao final do livro percebi que estava correta ???).

Sofri pela Saffie, pelo Saul, pela Holly e pela Jules. Tive raiva do Pete em alguns momentos e muita raiva do Rowan, quase durante todo o livro.

Sofri pela amizade das duas personagens que se vêem numa situação extremamente delicada e acabam por colocar em risco uma vida inteira de cumplicidade e amor.

O livro aborda um assunto importantíssimo como abuso sexual e consentimento.

Recomendo a leitura!!!
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR