Lucas Brandão 21/04/2021Duas Amigas. Uma Acusação e Incontáveis ConsequênciasNo dia após um encontrinho no bar, Jules vai até a Universidade onde Holly da aulas de Escrita Criativa/ e consentimento sexual para fazer uma acusação que sua filha, Saffie (13 anos) fez sobre o filho de Holly, Saul (16 anos). Essa "conversa" liberta entre essas melhores amiga (que não passam um dia sequer sem se falar) uma animosidade que você só acredita, lendo (e quando lê, não acredita!)
Na fatídica noite anterior, Saul acompanha a mãe até a casa de Jules. Com a desculpa de que ficaria ali pra usar a internet. Saffie não gosta nada disso e fica em seu quarto para não ter que se encontrar com o "irmão especial" (um titulo que elas deram ao filho/a de uma da outra que significa algo do tipo: afilhado) e que ela acha muito esquisito (o garoto é quieto na dele e não tem amigos porque não se adaptou nessa nova Cidade, pelo contrário, ele sofre bullying por ser solitário).
Esse livro vai levantar questões estereótipo, ele vai cobrar um lado do leitor que vai sempre questionar a moralidade. O que é certo? O que é errado?
No geral essa foi uma leitura ótima e que é rápida e te faz ficar preso na trama. Achei o final meio corrido e com um fechamento pouco crível, de fato. Mas amei realizar a leitura e super recomendo. Só não curti o tamanho da fonte desse livro que parece um 'Arial 2' e por mais que eu quisesse continuar lendo, ficava cansado de realizar a leitura por causa do esforço das vistas (e olha que eu uso óculos kkk)