Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Roberta 19/04/2021

Eu não sei quem você é!
?É um livro que aborda temas muito sensíveis, principalmente abuso sexual de menores, o que pode gerar gatilhos em inúmeras pessoas.?
comentários(0)comente



Alinefavero 19/04/2021

ACABOU COM O RESTO DO MEU EMOCIONAL
Alguns anos após o falecimento de seu marido, Holly se muda para a vila onde Jules mora com sua família. O vilarejo, pelo o que entendi, fica um pouco no interior de Londres, longe das confusões de uma cidade grande.  Mas infelizmente tudo na vida das amigas muda quando Saffie acusa Saul de tê-la estuprado. E é a partir desse momento que a história começa a se desenrolar, principalmente porque Holly é uma ativista no movimento de violência contra as mulheres. Nós vamos acompanhando, junto com os demais personagens, o que realmente aconteceu entre Saul e Saffie, e a autora faz questão de proporcionar momentos que deixam dúvidas sobre quem está falando a verdade: se Saffie realmente foi estuprada por Saul ou se ele é inocente.
A escrita da autora foi bem fluida, prendendo o leitor do inicio ao fim do livro.
Alerta de gatilhos: estupro, violência contra a mulher, machismo, depressão, entre outros.
Nota:?????
? Assine a Tag com o meu código e ganhe desconto: ALICFCZE ?
comentários(0)comente



Roberta 18/04/2021

Grande supresa
Esse livro foi realmente uma grande supresa, não esperava que me prendesse tanto mas cumpriu magnificamente seu papel como thriller! Você começa a ler a história dessas duas amigas e seus filhos e dificilmente consegue parar até de fato descobrir o segredo envolvido e quem é quem na historia! Pode uma mãe realmente conhecer seu filho/filha? Pode amigas de tantos anos ainda se surpreender com atitudes uma da outra?
Além disso, o livro trata sobre abuso sexual, sobre sexo com consentimento. Não é não!
comentários(0)comente



Ester 18/04/2021

Minha opinião sobre...
📢Apesar de ser uma ficção, esse livro aborda temas sérios e pode despertar inúmeros gatilhos.

🔖Amizade, confiança, valores, afeto e conflitos. Sim, tudo isso pode ser encontrado em “Eu não sei quem você é”. Um thriller, que pra mim parece drama, que conta a história de duas mulheres, Holly e Jules, de sua amizade de anos, de uma acusão de estupro e de como as convicções das personagens e seus conflitos de interese são postos à prova.

Amigas desde a faculdade, Holly e Jules são opostas que se completam. Elas dividem segredos, se apoiam, são conselheiras uma da outra e mães. As duas famílias vivem em harmonia, até o dia em que Saffie, filha de Jules, acusa Saul, filho de Holly, de tê-la estuprado.

O desenrolar da história põe as amigas uma contra a outra, fazendo Holly questionar-se a respeito de seu filho, de sua luta junto ao movimento feminista e sua capaciade como mãe de reconhcer os defeitos de seu filho. Enquanto Jules vive um drama intenso com sua filha, seu marido violento e o afastamento de sua melhor amiga.

Os adolescentes vivem situações extremas que os fazem tomarem atitudes extremas, as mães questionam-se, acusam-se e descobrem a melhor versão de si mesmas. O final, obviamente, amarrou bem a trama.
✨Mais um livro cinco estrelas e favoritado. ⭐⭐⭐⭐⭐+💛


site: https://www.instagram.com/p/CNLZCWJjMRz/
comentários(0)comente



Nicole Longhi 18/04/2021

Devorei o livro
Jules e Holly são melhores amigas há anos, e compartilham todos segredos e confissões. Jules é mãe de Saffie, de 13 anos e Holly é mãe de Saul, de 16 anos. Ambas as crianças cresceram juntas, e são considerados como segundo filho por Jules e Jolly. Jules é dona de uma loja de roupas infantis e casada com Rowan, um homem que tem problema com controle de raiva. Já Holly é professora de literatura numa universidade e principal engajadora de palestras sobre estupro. Seu ex-marido Archie faleceu alguns anos antes, e Holly resolveu se mudar para perto de Julie com Saul e assim conheceu Peter, seu atual marido.
Mas tudo muda quando Saffie faz uma grave acusação contra Saul. E claro, que cada mãe fica do lado do seu próprio filho e isso causa um impacto devastador na amizade delas e na vida de suas famílias.
Meu primeiro contato com um livro da TAG, e já me apaixonei logo de cara. O começo é mais devagar, porque ainda estamos conhecendo a vida de Jules e Holly, mas tudo muda quando Saffie faz a grave acusação contra Saul. Cada mãe fica do lado de seu filho e o leitor fica se perguntando, e agora, quem será que está falando a verdade??

Resenha Completa em She is a Bookaholic

site: https://www.sheisabookaholic.com/2021/04/resenha-eu-nao-sei-quem-voce-e-penny.html
comentários(0)comente



Rodrigo 18/04/2021

O Real é relacional??
Um livro de drama envolvendo um tema polêmico. O principal mérito dessa obra é abusar do ponto de vista, de forma que cada capítulo é apresentado alternadamente na perspectiva pessoal de uma das protagonistas da história.

Esse recurso da narrativa possibilita não apenas manter o suspense até o final do livro, como nos permite observar as significações que os fatos assumem na visão dos personagens.

Seria possível interpretar a obra a partir de uma perspectiva relacional, segundo a qual a realidade não é objetivamente fechada em si, mas construída pelos indivíduos a partir da posição ocupada por eles na estrutura social. A partir dessa perspectiva, a autora conduz a narrativa de maneira a indicar ao leitor que cada um dos personagens poderia, potencialmente, ser considerado culpado pelos dramas que assolaram as duas famílias. Porém, o quebra-cabeças vai sendo construído ao longo da história, e enfim temos a compreensão dos acontecimentos.

É um livro de fácil leitura, mas de muita profundidade.
comentários(0)comente



carlanagy 18/04/2021

Viciante
É incrível como a narrativa do livro te prende do começo ao fim, ao mesmo tempo que te faz refletir sobre diversos assuntos como a maternidade, estupro, consentimento, amizade, confiança etc. São tantas questões envolvidas que é até difícil de descrever.
Mas um dos pontos principais acho que é a questão de como os valores de uma pessoa podem mudar dependendo da situação e o leitor que pega também questionando os próprios valores. Como o título diz nem sempre sabemos com certeza quem é o outro e as vezes nem a nós mesmos.
comentários(0)comente



Gui 18/04/2021

Amor de mãe
Este livro foi bem complicado de terminar. A história até que prendia, mas não consegui ter um apego especial a qualquer uma das personagens. Outra coisa que prejudicou foi a troca de narrador, indo de primeira a terceira pessoa ao começo de um novo capítulo.
A história basicamente é sobre a acusação de estupro de Saffie, filha de Jules, contra Saul, filho de Holly. O que era para ter sido resolvido entre amigas, acaba chegando à mídia, trazendo diversas reviravoltas nas vidas dessas mulheres.
Amigas desde a faculdade, elas sempre imaginaram que seus filhos ficariam juntos, mas a acusação acaba matando esse sonho. O leitor fica confuso em quem acreditar, pois os argumentos usados em cada capítulo.
A revelação não foi muito surpreendente, não saiu do senso comum. A autora estava dando indícios de que poderia ser uma pessoa que deixaria o enredo bem pesado, mas parece que ficou no "seguro" e ficou por isso mesmo.
Aos que desejam ler este livro, boa sorte. Além dos gatilhos, Holly é autocentrada, a ponto de achar que só ela sofre, e Jules é muito dependente emocionalmente, a ponto de não tomar decisões sozinha.
comentários(0)comente



Selennie 18/04/2021

Surreal
Tema importante e delicado, por isso me decepcionou muito que seja contrário à realidade exatamente onde não devia ser.
Parece bem escrito e pesquisado, vai se saindo bem em muitos pontos, mas faz um desserviço ao terminar reafirmando uma impressão errada e nociva desse tipo de acusação.
comentários(0)comente



Kidakika 17/04/2021

Não dá para parar de ler!
Fazia tempo que eu não pegava um livro que me prendia tanto na leitura como esse! Melhor livro da Tag Inéditos desde ano até o momento.
O livro apresenta gatilhos de abuso sexual então fique atento se você for ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



aseduti 16/04/2021

Um dos melhores livros que li esse ano.
A leitura fluiu rápido, devorei o livro e a trama é muito envolvente.
Nao "desvendei" os segredos o que normalmente sempre ocorre noa demais livros e isso me agradou muito!
O tema é difícil, não desce fácil, mas vc quer saber mais e mais.
Deveria ser leitura obrigatória para todas as mulheres no sec 21
comentários(0)comente



Amanda2242 16/04/2021

Incrível
Um livro com um suspense psicológico que você não consegue parar de ler até descobrir tudo o que está acontecendo, você se pega pensando nos personagens quando não está lendo! Recomendo muito.
comentários(0)comente



Angie - @livros_libras 16/04/2021

Bem, o propósito da autora era justamente não saber quem é você, pois não conseguimos simpatizar com nenhum personagem.

Não gostei tanto do desfecho das páginas finais, mas em todos os casos o livro traz à tona alguns assuntos relevantes para debate: maternidade, amizade, casamento, abuso, estupro e consentimento.
comentários(0)comente



Anny 16/04/2021

? Jules e Holly eram amigas desde a faculdade. Ambas eram casadas e tinham filhos. Jules tinha uma filha chamada Saffie de 13 anos e Holly era mãe de Saul, um garoto de 16 anos de idade. As duas sempre foram muito unidas, compartilhando tudo o que acontecia na vida de cada uma com a outra. Até que um dia Saffie fez uma acusação gravíssima contra o Saul e isso abalou demais não só a amizade das duas mães como a relação com suas famílias.

? A história é narrada pelas duas amigas. Porém a narrativa quando sob o ponto de vista de Holly era em primeira pessoa e de Jules em terceira. Não consigo me lembrar de outro livro narrado com essa diferença. ?

? Um thriller que aborda temas como: relacionamento familiar, amizade, confiança e estupro. (?? Alerta de gatilho).

? O livro mostra como uma pessoa começa a questionar tudo o que acreditava, podendo se comportar de maneira totalmente diferente quando é colocada num contexto fora do habitual e principalmente por envolver alguém que tanto ama.

? Fiquei com sentimentos bem divididos pela situação difícil vivida pelas personagens. O tema é bem delicado e mostra dentre outras coisas a importância de uma boa comunicação entre pais e filhos.

? O texto é bem fluido, com muitos diálogos e a escrita da autora consegue te prender durante toda a leitura.

? Adorei a trama e com certeza indico pra todos essa leitura.

?Foi escolhido como o romance do ano de 2019 pelo Prêmio Literário East Anglian.
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR