Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Manu 16/04/2021

"Eu não sei quem você é" foi um dos livros que mais me empolgou durante minha assinatura da TAG Inéditos. Não só pela nota alta no Goodreads, como também por ser comparado a livros que são sucesso, como Big Little Lies. Fugindo da sinopse e partindo direto pra opinião, sinto que esse livro se perde muito. A partir da página 100, mais ou menos, conseguia perceber parágrafos praticamente repetidos (não no sentido de palavras iguais, mas longos discursos que queriam reafirmar posicionamentos das personagens - posicionamentos esses que são a premissa do livro, então não haveria necessidade alguma de ganharem tanto espaço a cada novo capítulo). Os personagens não me convenciam em nenhuma de suas escolhas. Para mim era tudo muito utópico: diálogos, escolhas, construção da narrativa. Eu não conseguia me apegar a nenhum personagem e fiquei o livro inteiro com medo de que a autora fizesse escolhas problemáticas para o fechamento da história. Não acho que isso rolou, mas também acho que ela chegou ao final sem saber exatamente como organizá-lo, com medo de dar algum passo em falso e de conseguir formular um desfecho com propriedade, tornando o livro ainda mais ok, para mim. Sei que muita gente gostou, até amou, mas pra mim realmente, não foi tudo isso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lays.azevedo.94 15/04/2021

Eu adorei esse livro!
Que história envolvente, que te prende e te coloca pra questionar tanto como leitor, querendo descobrir a verdade do enredo, como pessoa, te fazendo questionar valores e crenças.

Eu achei incrível como a autora criou os personagens de forma que nos simpatizamos por eles logo de cara, e, pelo menos eu, queria a todo momento inocentar o personagem kkk

Me envolvi demais e foi uma leitura super fluida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



planoeprosa 13/04/2021

Intrigante e complexo!
Um livro pra começar a ler e não parar. Um livro para ler uma página já querer saber o que vem na próxima.

Quando você pensa que entendeu a problemática apresentada, mais uma camada de complexidade é adicionada.

Nos faz pensar em como não conhecemos as pessoas, e como não nos conhecemos. Mas também mostra que podemos nos surpreender com o que julgamos certeiro e familiar.

Vale a leitura!
comentários(0)comente



Luiza 13/04/2021

no fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade
"Eu não sei quem você é" conta a história de duas amigas, Holly e Jules. Os capítulos são narrados alternadamente na perspectiva de Holly, na primeira pessoa, e na de Jules, na terceira pessoa. Tudo vira de cabeça para baixo nas vidas delas quando a filha de Jules acusa o filho de Holly de um crime muito sério.

Algumas coisas foram bem previsíveis, mas o livro é muito bem escrito e me prendeu do início ao fim, além de trazer debates muito relevantes sobre maternidade, amizade, casamento, abuso, estupro e consentimento.

É interessante pensar em como pessoas que você acha que conhece reagem a situações extremas.
comentários(0)comente



Jasqued 13/04/2021

Envolvente
O livro aborda um tema complicado, e discorre muito bem sobre as relações humanas. A escrita é envolvente e você fica querendo saber logo o que aconteceu de verdade. Comecei a pensar que qualquer final seria difícil demais de lidar pela complexidade do tema. Personagens que geram muita empatia, você consegue se colocar no lugar deles. Inevitável também julgar algumas decisões. Um daqueles livros que você devora em poucos dias!
comentários(0)comente



Jéssica Duarte 13/04/2021

Fiquei nervosaaa
Até agora a melhor leitura do ano, você simplesmente lê esse livro freneticamente e não consegue parar.

O livro dá um capítulo para Holly, mãe de Saul, um adolescente de 16 anos e outro capítulo para Jules, melhor amiga de Holly e mãe de Saffie de 13 anos, que acusa Saul de a ter estuprado, e a cada capítulo vamos desvendando mais detalhes sobre o que aconteceu e sobre a personalidade dos personagens, e vamos tirando conclusões sobre o que aconteceu.

Tem horas que nos sensibilizamos sobre a mãe leal que a Holly é, mas muitas vezes bate aquele ranço e aquele nervoso pelas ações dela frente à acusação do filho. A mesma coisa acontece com a Jules.

Geralmente me frusto com o final desses livros muito eletrizantes, pois o final costuma não suprir as expectativas, mas o enredo é incrível e o desfecho foi muito bem elaborado.

Recomendo demais.
comentários(0)comente



13/04/2021

Um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. Simplesmente li em um dia. É totalmente instigante, misterioso e viciante. Aposto nele como um dos livros mais bem avaliados do ano da TAG.
comentários(0)comente



13/04/2021

Um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. Simplesmente li em um dia. É totalmente instigante, misterioso e viciante. Aposto nele como um dos livros mais bem avaliados do ano da TAG.
comentários(0)comente



Nick 13/04/2021

?????
Esse livro é simplesmente perfeito. Me fez entender melhor muitos assuntos e abriu minha mente sobre muitos outros. Recomendo a todos!
comentários(0)comente



Lari Giotti 12/04/2021

Alerta de gatilhos
O tema principal é polêmico. A visão de duas personagens traz perspectivas muito diferentes, além da narrativa ser primeira pessoa e outra em terceira. No meio do livro a história começa a ficar mais envolvente, onde prendeu mais a minha atenção.
comentários(0)comente



zabela 12/04/2021

Eu Não Sei Quem Você É é um livro que se propõe a ser bem profundo e discutir as mais diversas coisas: sobre como pode ser difícil para realmente conhecer alguém, sobre como educar filhos em sociedades bastante complexas (e reais), como reconhecer problemas em nossas relações com os outros e dos outros com terceiros.

O livro, de forma global, é bem denso e puxado. Lembra bastante um thriller policial, porque busca solucionar o mistério nas últimas 50 a 100 páginas. Infelizmente, o resto da história é bem angustiante e com poucas reviravoltas, e algumas coisas na história (de forma geral) são bem previsíveis.

A mecânica da autora, de dividir o livro em dois POVs diferentes, me fez ficar meio cansada e sem saco para os trechos com foco (em terceira pessoa) na Jules. Acho que, de certa forma, esse mecanismo (principalmente com a Holly em primeira pessoa) me fez sentir mais empatia pela mãe do Saul que pela mãe da Saffie. Porque as angústias dela são mais reais, já que é ela que está falando diretamente sobre isso. Não que as da Jules não sejam, principalmente porque é sua filha que foi violentada, mas... não é em primeira pessoa. E talvez seja justamente esse um dos truques do livro para fazer a gente pensar com mais profundidade sobre questões envolvendo estupro e estupradores em potencial: fazer com que a mãe do rapaz esteja falando sobre seus dramas e dilemas em primeira pessoa, e a mãe da menina, em terceira.

Mas apesar desses pontos que eu falei acima, e de achar a história meio previsível (tirando uma única coisa lá perto do final, mas que não vou falar aqui para não ter que marcar spoiler rsrs) o livro é muito bom sim, pelas reflexões sobre estupro, estupro de vulnerável e maternidade que ele nos faz ter. É mais um livro da TAG inéditos que vêm mostrando que a editora, desde o começo, vem acertando bastante nas suas escolhas.
comentários(0)comente



Matheus 12/04/2021

Gostei do livro
Achei muito interessante a história e apesar de ser uma escrita meio densa te prende muito
Eh um texto que fala bastante sobre estupro, abuso, gravidez, traição, depressão e muitas outras coisas
Li bem mais rápido do que esperava e gostei bastante do final
Não imaginava o que iria acontecer, jurava que a reviravolta seria outra
Recomendo se vc gosta de um livro onde esta presente muitas críticas sociais
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR