Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Jessie / @livrosmeusmimos 03/04/2021

Absolutamente necessário.
O livro é intenso e sensível ao mesmo tempo, logo após a acusação, a autora elabora uma situação de suspense que deixa o leitor em dúvida sobre qual é a verdade. 
Um livro que expõe o porquê da maioria das mulheres não denunciarem seu agressor.
Um livro que expressa o sentimento e a dor de uma mãe ao saber que sua filha foi violentada. 

Um livro que demostra como a opinião da mulher não tem o mesmo valor que a opinião de um homem. 
Esse é um livro que o leitor vai levar para sua vida.
Uma história emocionante com um final sensacional. 


Leiam, vocês vão ficar chocados com essa trama. 


Qual livro com esse tema que vocês já leram e gostaram muito? 
comentários(0)comente



Jordanna.Cardoso 03/04/2021

Vale a pena!
É um livro muito envolvente desde o início, extremamente profundo e inquietante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucia | @lucia_esta_lendo 02/04/2021

Bom, mas poderia ser mais curto
O livro é bom. A temática é pesada e envolve muitos temas polêmicos, como estupro, violência contra a mulher, traição, maternidade. Mas acho que houve muita enrolação, com devaneios desnecessários, momentos muito descritivos que em nada acrescentavam à narrativa, fazendo com que a leitura ficasse tediosa.
Gabi 03/04/2021minha estante
meu Deus voce resumiu TUDO! melhor resenha possivel pro livro kkkkk




Mari 02/04/2021

Não conhecemos ninguém
É incrível como o livro trata o grande taboo de que não conhecemos ninguém, nem a nós mesmos, de verdade. Tire a pessoa daquele contexto com a qual está acostumada, confortável e não a reconhecerá. Traz uma reflexão muito boa e achei o final muito coerente com o decorrer das situações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caah 02/04/2021

Um drama empolgante
Holly e Jules são amigas desde a faculdade, sempre contam uma com a outras em todos os momentos de suas vidas, incluindo o nascimento de seus filhos que tem 3 anos de diferença de idade. Numa saída a noite entre amigas, Saul e Saffie ficam em casa sozinhos e 2 semanas após, Saffie relata um estupro que sofreu e avisa que sua menstruação está atrasada. Jules prontamente se assusta e sem querer acreditar nos fatos tenta junto a amiga resolver entre elas, seguindo o pedido de Saffie sem envolver a escola e a polícia. Holly se sente muito ofendida com o ocorrido, percebe que a história está mau contada e começa o conflito e negação, ao imaginar seu amado filho violentando uma mulher quando sua profissão é ser professora de escrita criativa além de palestrar sobre consentimento e acolher vítimas de estupro, não entra em sua cabeça seu filho que tanto houve falar no respeito as escolhas das mulheres. Saul lida com problemas da vida, seu pai faleceu quando ele tinha 10 anos, mudou recentemente de cidade e escola, onde ainda não está adaptado a nova rotina, tem dificuldades de fazer amigos e não se sente parte de nenhum grupo na escola, é o garoto estranho e solitário. Essa acusação abre um leque de oportunidades para esclarecimentos do passado que trás a tona o primeiro marido de Holly e questões sentimentais também. Livro muito empolgante, leitura fluida e muito bem escrita.
comentários(0)comente



Pedro 01/04/2021

Não dá vontade de largar
Um bom livro, que prende bastante, com uma temática super relevante. A única questão é que ele poderia ser mais curto.
Gabi 02/04/2021minha estante
eu também estou achando isso kkkk tem coisa que poderia ter resumido ficou um pouco cansativo todo o drama, porem a temática é boa.


Pedro 02/04/2021minha estante
concordo super!




Jean 01/04/2021

Um livro muito bom que nos mostra quem realmente podemos ser quando a vida das pessoas que amamos está em jogo.
O tema de consentimento está muito presente e a forma que o assunto é abordado no livro deveria ser abordado entre os jovens de hoje me dia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victor Vale 01/04/2021

Afinal, quem nos somos e quem são as pessoas em nossa volta? Vemos e construímos quantas máscaras e quão forte são estas máscaras diante de uma situação de pressão? São essas as questões que Penny Hancock deixou em sua obra. A forma que as mães se enxergar com os filhos e com outras mães. A construção da identidade dos jovens que ainda não sabem eleger a real importância e o perigoso espaço que isso proporciona tanto a predadores quanto para problemas psicológicos (como depressão ou comportamento suicida).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nii 31/03/2021

Adorei esse livro! As reviravoltas da trama me prenderam a ponto de eu não conseguir largar o livro, a ponto de me envolver com a história e querer descobrir o que ia acontecer rápido!
E eu realmente não esperava que a verdade fosse aquela, me surpreendeu demais.
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |