Ciranda de Pedra

Ciranda de Pedra Lygia Fagundes Telles




Resenhas - Ciranda de Pedra


697 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria menina 28/06/2023

"Já que é preciso aceitar a vida, que seja corajosamente!"
O livro conta a história de Virgínia, dividida em duas partes, a primeira se passa na infância e a segunda na sua juventude. Ambas as partes são marcadas por sentimentos de solidão, vazio e não pertencimento. Apesar disto, a personagem busca, de forma corajosa, sentido e razões para viver. Assim, consegue se desvencilhar da ciranda de relações que a envolve, seguindo um caminho diferente dos demais familiares.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lia 24/06/2023

Perfeito
Lygia Fagundes Telles publica seu primeiro romance em 1954 - Ciranda de Pedra.

Narrativa fluida, fácil e envolvente.
Eu gostei bastante!!

Alguns temas: filhos na separação, traição, solidão, rejeição e abandono, loucura, amor, fantasia, encontro, preconceito, liberdade, recomeço,

"Nascemos todos os dias quando nasce o sol?. E depois?
? Começa hoje mesmo a vida que te resta."
.
Quem não leu ainda, cuida...Vale a pena.
comentários(0)comente



Adrielli 24/06/2023

Fui surpreendida por esse livro. A forma como a autora aborda assuntos atemporais de maneira tão delicada é simplesmente incrível. Não sou fã dos clássicos, pelas experiências que tive na escola, mas esse se tornou querido para mim. A linguagem não é complicada como em outros livros da mesma época, pelo contrário, é uma linguagem simples e fácil de entender. A história de Virgínia, contada pela sua versão infantil e jovem, é construída de forma tão clara e objetiva que faz você se esquecer que está lendo. Não é um livro fofinho, cheio de ficções e cenários perfeitos, mas sim, um livro realista, que mostra os lados obscuros por traz de uma vida perfeita. Recomendo, fortemente, esse livro.
comentários(0)comente



JoAo.Gilberto 24/06/2023

Uma das melhores leituras que já fiz
Escrita absolutamente impecável. Um livro profundo, com uma história cativante. É incrível! Primeiro livro de Lygia que leio e já virei fã! Recomendo a todos que leiam
comentários(0)comente



Irvyna 20/06/2023

Ciranda de Pedra
Romance com cara de Romance. Você passa toda a leitura esperando aquele final típico de Disney, sabe? Mas no final, o que você ganha é um gole doce de amor próprio.
comentários(0)comente



luly.txt 19/06/2023

Bem bom, bem bom
Adorei o livro, a escrita da Lygia é incrível: a maneira como ela consegue te prender na história, descrevendo pensamentos, personagens, cenas, cenários... enfim, tudo é muito bem escrito nesse livro. Além disso, a história é bem legal e interessante, os personagens são... interessantes (não vou falar legais pq odiei todoskkk) e tudo nesse livro é muito bom. Já tinha lido um livro da Lygia antes e amado, e agora, mais do que nunca, vou continuar a ler o que ela escreveu. Recomendo demais esse aqui viu, vai na fé que é sucesso
comentários(0)comente



Bianca.Drewnowski 16/06/2023

10/10
Foi a primeira obra da autora que eu li, e agora me arrependo por ter começado tão tarde. O livro é belo belo belo belo. Eu amei, é muito delicado, com nuances, impressões, sentimentos, uma obra prima sem dúvidas. Fiquei muito feliz com o desfecho do livro também. Com certeza vou assistir a novela da globo também.
comentários(0)comente



lizardeb 12/06/2023

Abraçou a si mesma com força, "estou viva, ainda há esperança!" O calafrio foi passando. Relaxou os músculos. "Mas não vê que é tudo um nojo?" ficou repetindo a si mesma. Tinha vontade de se esbofetear.
comentários(0)comente



Ítala Morgana Leite 06/06/2023

Incrível
Um livro que de princípio parece tão simples, com uma narração tão infantil, quando percebemos estamos envolvidos numa história de desgostos, loucuras, amor e solidão.
Virgínia é tão forte, tão corajosa!
comentários(0)comente



Paulinha 30/05/2023

Ciranda de Pedra
Gostei muito do livro e da narrativa, achei que seria uma narrativa enfadonha mas é bem fluída.
A história da Virgínia me comoveu em vários sentidos, o abandono do ?pai?, a morte da mãe, o desprezo das irmãs, a infância marcada pela tristeza e solidão.
Muito bom o livro, Lígia por ser uma autora que muitos gostam e ser um clássico me surpreendeu na fluidez da narrativa, só não gostei mais do livro por conta do final?
comentários(0)comente



umafacasolamina 30/05/2023

Creio, sim, na sobrevivência da alma, mas isto porque sinto os meus mortos em redor. eles continuam, embora nenhuma força consiga governá-los. mortos e vivos, estão todos por aí, completamente soltos. e a confusão é geral.
comentários(0)comente



laulau 28/05/2023

Estou imóvel em completo silêncio
Simplesmente não há como explicar o que foi esse livro, senti muitas coisas lendo, eriçou o cabelo da nuca e emocionou. Primeiro romance que li da Lygia e como essa mulher escrevia bem meus caros. Não há mais o que dizer, eu amo as obras dessa mulher.
comentários(0)comente



Edson Camara 28/05/2023

Tremendo desperdício de vidas humanas.
Ciranda de Pedra foi lançado em 1954 quando Lygia Fagundes Telles tinha então 31 anos, é o seu primeiro romance, e já mostra uma escritora madura e com domínio da narração e trama envolvendo personagens complexos como este.
Muitos eventos são características da época, de uma classe média brasileira que se escondia através de aparência e deixava a sujeira sempre entre as paredes.
A história gira em torno de Virginia desde sua infância, fruto de um casamento desfeito, é abandonada pelo pai que na separação a deixou com a mãe e só mais à frente no livro descobrimos a razão.
Sua mãe muito doente morre e ela vai morar finalmente com o pai e suas irmãs Bruna e Otávia que junto com seus amigos Conrado, Leticia e Afonso, formam o grupo central que maltrata muito a menina.
Virginia pede ao pai que a interne em um colégio de freiras para, basicamente fugir da casa, os anos passam e ela volta já adulta e amadurecida.
Infelizmente o comportamento dos demais adultos do grupo, suas irmãs e amigos, não muda com o crescimento, eles continuam fúteis e com vidas vazias e sem sentido.
Virginia descobre os desvios de caráter de todos, inclusive a fraqueza de Conrado, por quem nutre uma paixão desde criança, e decide partir em uma viagem sem volta para se salvar da Ciranda de Pedra que nunca a aceitou totalmente por inveja, medo, egoísmo, fraqueza e crueldade.
A frase mais marcante, dita por Conrado é: “Nascemos todos os dias quando nasce o sol”. Virginia pergunta: E depois? E ele responde: “Começa hoje mesmo a vida que te resta”.
Escrevi a resenha sem revelar segredos importantes para preservar a integridade de quem ainda vai ler.
É um excelente livro.
comentários(0)comente



697 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR