Mariana1380 11/08/2023
Livro adulto para adolescentes
O livro começa muito bem, com uma leitura fácil e cativante - os capítulos curtos e com mudança no ponto de vista entre as duas protagonistas são ótimos e prendem a atenção. De início, vemos que, ao contrário da maioria das histórias sáficas recentes, esta trata de mulheres adultas, com problemas da vida adulta. Perfeito pra quem não aguenta mais os clichês de colegial americano, certo? Errado!
Por inúmeras vezes, parecia que as personagens tinham idade mental de 11 anos. Começando por Delilah, uma mulher de quase 30 anos que trata sua irmã postiça e sua madrasta como uma adolescente faria - respondona, sarcástica, desrespeitosa. Tudo bem, ela tem seus gatilhos e passou por muita coisa, mas as atitudes e o pensamento da personagem não são compatíveis com sua idade e isso me fez desgostar da personagem principal, o que já é ruim.
Claire é mais madura e seus problemas da vida de mãe são o ponto forte do livro, mas quando se junta com Íris, as conversas e os planos mirabolantes são bem chatinhos, parecendo coisas pensadas por pré-adolescentes. Até o jeito de falar é bem cômico, o que talvez possa ser um problema da tradução - fica parecendo falas dubladas de filmes high school.
Por várias vezes eu simpatizava pelos vilões justamente por achar esse comportamento das protagonistas insuportável.
No geral, a história de romance é bem legal e os hots são ótimos e bens escritos, mas senti que do meio pro final o livro se arrasta bastante, ficando um pouco cansativo. Minha impressão é que o livro poderia ser muito melhor se os adultos agissem como adultos.
Se estiver procurando um clichezão estilo sessão da tarde, é uma opção. Do contrário, não é uma leitura que vai mudar sua vida. 3 estrelas.