Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas




Resenhas - Cada de Chama e Sombra


1860 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Ludmila 24/02/2024

Eu sou suspeita demais para avaliar essa série - já que sou completamente apaixonada pela autora.
Fiquei enrolando pra começar por ser um livro gigante, mas valeu a pena. Foi incrível acompanhar ainda mais o amadurecimento de Bryce, como seu amor por Athalar a torna mais forte e o traz para todas as batalhas e mudanças necessárias, ver Rhun, Lidia, Ian (fazendo mais merda rs), Tharion sendo o macho que veria ser, Hypaxia descobrindo seu lugar, Jesiba tendo um arco surpreendente - enfim.
Leiam leiam leiam.
Victoria1023 24/02/2024minha estante
Eu tô enrolando p ler o último livro, não sei se tô pronta kkk


Ludmila 24/02/2024minha estante
Eu também não estava rs

Acabei hoje e já tô triste




Clarysse1 30/04/2024

Narrativa complexa e detalhada
É uma obra que merece 5 estrelas por sua capacidade de tecer uma narrativa complexa e detalhada, fechando arcos com maestria e me mantendo presa a cada página. A riqueza de detalhes é um dos pontos altos, permitindo uma imersão profunda no universo criado pela Sarah.

A relação entre as chaves Wyrd de Trono de Vidro e Cidade da Lua Crescente permanece um mistério que instiga a curiosidade. Espera-se que futuras obras possam explorar mais a fundo essa conexão intrigante.

No entanto, nem todos os elementos da trama foram igualmente apreciados. O arco de Ithan e Sigrid, por exemplo, foi recebido com desdém, enquanto a personagem de Ariadne pareceu subutilizada, deixando um desejo de vê-la mais envolvida na história.

Hypaxia, por outro lado, conquistou corações com sua presença magnética, contrastando com os príncipes do inferno, que pareceram não atingir todo o seu potencial narrativo.

Bryce, a protagonista, enfrenta desafios emocionais significativos, mas sua jornada física parece menos árdua em comparação com personagens como Hunt e Ruhn. Sua aparente indiferença às consequências de suas ações levanta questões sobre a profundidade de seu desenvolvimento de personagem.

As heroínas da Sarah são notáveis por sua astúcia e previsibilidade, sempre vários passos à frente dos demais, o que pode ser tanto um traço de força quanto uma previsibilidade narrativa.

Lidia, uma adição fascinante à trama, entrega uma performance memorável. A evolução de sua relação com Ruhn, que poderia ter sido mais instantânea, acaba sendo uma jornada de descoberta mútua, reforçada por revelações surpreendentes sobre suas ligações com Aelin.

A ideia de uma conexão entre as cavernas de Midgard e Middengard é intrigante e poderia ter adicionado uma camada extra de mistério e aventura à história.

O "furo de roteiro" mencionado, envolvendo um buraco negro e uma cena de resgate, é um ponto de humor que destaca a suspensão da descrença necessária em momentos de alta tensão.

Por fim, a personagem Jesiba, envolta em mistério ao longo dos livros, tem uma revelação apressada que me deixou querendo mais. Sua morte prematura e a rápida exposição de sua história são pontos que merecem uma crítica construtiva.

Em suma, Casa de Chama e Sombra é uma adição valiosa à literatura fantástica, apesar de alguns pontos que poderiam ser melhor explorados ou desenvolvidos. A habilidade da Sarah em criar um mundo rico e personagens cativantes é indiscutível, e sua narrativa continua a encantar e surpreender.

meu tempo de leitura: 10 dias
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



agatamagno 22/01/2024

Por amor, tudo é possível ?
Estava seca por esse livro, esperar dois anos não dá Dona Sarah! Vc precisa lançar, no mínimo, um livro por ano!
Sobre o livro, eu gostei demais! Tem muitas falhas, lógico, alguns personagens ficaram sem um fim apropriado, ou simplesmente sem um fim mesmo. A Bryce é fodona demais sempre, e isso torna ela muito apelona.
Mas no geral eu gostei muito! O livro me prendeu e no final eu não conseguia fazer outra coisa a não ser pensar no livro. Não sei se tem história para um outro livro da série, porém espero, e MUITO ver os personagens em outros livros.
Fiquei esperando mais participação do povo de ACOTAR, queria pelo menos um capítulo a mais deles. Aguardando ansiosa as próximas interações.
No geral eu recomendo sempre qualquer livro dessa mulher, passo pano fácil.
booksfont 22/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?




biondi0 22/02/2024

Perfeito!!!!!
Sou suspeita em dizer, pq que de todas as sagas da sarah gmail essa aqui é a minha favorita. Mas que livro meus amigos, que enredo, que desenvolvimento, foi tudo maravilhoso. Foi longo, mas explicou perfeitamente tudo o que a gente precisava saber, a resolução foi impecável. E que emoção mds, quase surtei. Eu amei demais.
comentários(0)comente



bialbuquerq 30/03/2024

Não dá pra te defender..
Me dá até preguiça falar tudo o que não funcionou nesse livro. Pra começar pelo mais fácil, claro: Ithan e Tharion descartáveis. Não tiveram nenhum propósito, não ajudaram em nada. Pra que capítulo com ponto de vista de personagem que não acrescenta no enredo principal?

Senti que muito potencial foi desperdiçado. As centenas de páginas em cavernas pra descobrir os segredos por um holograma ???, Nestha e Azriel jogados de um lado pro outro..

Sarah pesou a mão no Deus ex machina. Final completamente mirabolante, tantos planos, tanto suspense pra quase jogar tudo fora e salvar os personagens com desculpas inventadas na hora. A ?troca? com a Jesiba foi ridícula.

Me decepciona que uma série que começou tão bem tenha acabado assim. Gosto da escrita da Sarah, sempre me envolve, então mesmo não tendo gostado da história, não foi um sofrimento continuar lendo. Mas olha.. bom não é não.
comentários(0)comente



Janderlaine 26/02/2024

Até errando, ela acerta.
O livro está maravilhoso, apesar das críticas pesadas que vem sofrendo (e que tenho achado desnecessárias) a história tem o mesmo charme do início, e seu maior atrativo: a escrita!!!!!
A mesma escrita geniosa que criou Trono de vidro, que encantou o mundo todo com Corte de espinhos e rosas. É A MESMA ESCRITA!!!!
Vejo muitas pessoas falando que ela nunca mais escreveu nada de bom, e acho uma tremenda estupidez essa afirmação. A escrita dessa mulher é surreal, ela consegue desenvolver vários plots em paralelo, fechas a maioria deles ou deixa gancho para novas histórias, a emoção que ela consegue transmitir, mesmo escrevendo em 3 pessoa é surreal.
Não achei a Bryce irritante ela é a mesma personagem desde o primeiro livro, e se você gostou dela antes e agora quer falar mal, surpresa você faz parte da massa de manobra do booktok que não consegue ter uma opinião própria.
Muitas coisas poderiam ter sido melhor inclusive o conflito final e o crossover, PODERIA SER MELHOR, não significa que já não é bom, a Sarah vacilou muito em alguns pontos, mas até errando a diva conseguiu acertar.
Acho que ela tá preparando um grande plot futuro com todos os universos, talvez seja por isso que o crossover foi tão fraquinho.
História incrível e emocionante, vale muito a pena. Foi um final bonito, mas com certeza poderia ser mais digno.
Andressa.Mota 26/02/2024minha estante
Não vejo a hora de ler! ?


Janderlaine 27/02/2024minha estante
Tá muito bom amg!! ????




Crislaine.Ferreira 24/01/2024

Espere muito e receba muito pouco
O meu coração se encontra triste sério. Eu amei os dois outros livros da série principalmente o primeiro, o relacionamento da bryce com o hunt era magnifico. Mas o que aconteceu nesse livro? Tipo cadê a tensão a adrenalina e todo o amor?simplesmente não consegui sentir. Fico triste porque aconteceu a mesma coisa em ACOTAR, tanto que eu larguei a série no último livro e nunca mais terminei. Esperava muito mais desse livro ainda mais por acreditar que seja o último. O desenvolvimento foi fraco, os diálogos foram fracos e a guerra foi extremamente fraca se comparado as guerras dos livros anteriores. Fui com tanta expectativa que acabei levando um baita tapa na cara. Sobre o mistério de quem seria o pai do hunt achei totalmente previsível, esperava algo muito mais bombástico do tipo que faz a gente parar de ler e tentar assimilar. A bryce uma grande querida, que nesse livro não parou para pensar um minuto sobre o que as ações dela poderia causar na vida das pessoas. Se fosse qualquer outra autora nova que estivesse no começo da carreira e escrevesse esse livro, eu poderia compreender todas essas falhas no enredo. Mas poxa é a Sarah que tem uma bagagem enorme quando o assunto é escrever fantasia. E esperar quase dois anos pela continuação e ler isso sobre a série de fantasia que você mais amava é triste demais. Este livro com toda certeza não precisava ter mais de 900 páginas. A história não é horrível só é muito fraca e eu estava com muita expectativa por gostar muito dos livros anteriores e esperar um final épico.
OBS: podia ter pelo menos colado um epílogo
Sabrina 24/01/2024minha estante
Aí amiga, achei que tudo saiu bem de mais, parecia que ela estava com pressa de concluir.

Coisas que parecia ser tão complicadas ela resolveu em um único capítulo, no máximo três.
Fora os personagens que ficaram com as histórias em aberto, achei que a Bryce e o Hunt iriam conversar sobre o que aconteceu no final, e a conversa não ocorreu.


Crislaine.Ferreira 24/01/2024minha estante
Então amiga literalmente isso, ela enrolou o livro inteiro pra no final resolver um problema enorme da formal mais besta possível. E eu também estava esperando a conversa dela com o hunt, porque achei ela totalmente insensível por não entender o motivo dele estar tão receoso pra entrar em outra guerra (sendo que ele viu as pessoas que ele amava morrendo e ainda foi torturado por 7 anos)


Gabbe 24/01/2024minha estante
Amiga , quem é o pai do Hunt??? Me conta pelo amor de Deus


Sabrina 24/01/2024minha estante
Os dois príncipes do inferno, o Hunt é uma criação deles para a Bryce, meio que um "carregador", só que eles se tornaram parceiros, o que eles não previam, mas isso acabou os beneficiando ainda mais


Sabrina 24/01/2024minha estante
@crislaine.ferreira a Sarah fez parecer que o Hunt que era o vilão, sendo que ele estava com medo de perder a Bryce, assim como ele perdeu a Shahar.
A Bryce foi egoísta com ele em muitos pontos. E mesmo receoso ele não negou ajuda a ela em nenhum momento, ele preferia morrer do que deixar ela só em meio a guerra.


Crislaine.Ferreira 24/01/2024minha estante
ALERTA SPOILER!!!



Então amiga ele foi basicamente "feito" por dois príncipes do inferno (um dos era o Apollion por isso o raio dele)


Gabbe 24/01/2024minha estante
Tô em choque , obrigado meninas ????


Crislaine.Ferreira 24/01/2024minha estante
@sabrina senti o hunt perder todo o brilho e autenticidade, nem parecia mais o mesmo personagem dos livros anteriores. E ela conseguiu estragar a personalidade da bryce. Agora a única personagem que se salva nos três livros é a Danika.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Analu. 16/03/2024

Expectativas frustradas com sucesso
Com o final de CC2 a Sara botou uma baita expetativa pra esse livro, e esperamos por quase DOIS anos então talvez foi isso que estragou minha experiência? O livro não ser o que eu esperava? Não sei dizer se foi isso ou se o livro tava chato mesmo, só sei que tivemos 1000 páginas de muito tédio e até os casais que eu amava se perderam em algum momento?.

Começando pela Bryce que foi de personagem favorita pra INSUPORTÁVEL. Não sei como pode mudar tanto mas eu juro que cada piadinha dela era uma revirada de olho diferente. Não só ela tava chata como nem o Hunt conseguiu salvar a imagem que tinha deles. O próprio ficou bem apagadinho nesse volume, não sei oq rolou mas não eram eles.

Uma das poucas coisas que salvou pra mim foi Ruhn e Lidia, tinha altas expectativas pra eles também que foram supridas na medida do possível. Porque assim...também não entregaram lá essas coisas. Mais a Lidia doq o Ruhn.
Todos os personagens tavam meio fora doq eles eram nos livros passados, não consegui entender como a sara fez essa proeza.

Tharion e Ithan os coitados de Taubaté, que não queria saber nada deles.
E a participação do cast de acotar? Foi só isso mesmo uma participação.

Não é um livro ruim/péssimo tem seus momentos mas pra o tanto de páginas achei que no mínimo ia ter uns surtos como nos livros passados (o que não teve) personagens tediantes e os principais tô com ranço até agora..(tirando o Hunt que continuo amando com todas as minhas forças)

Um livro final que não tinha pegada de final, aí a sara avisa que vai ter mais um? Só que esse não deixou ponta solta no fim então não sei oq mais ela vai inventar deles. Só sei que ela deu uma estragada nesse mundo pra mim. Levei + 2 meses pra terminar empurrando com a barriga.

Enfim 3? mediano, esperava mais, podia ser melhor mas também não foi péssimo.
comentários(0)comente



BWRRYJI 13/02/2024

QUERO MEU CASA DE MUITAS ÁGUAS PRA ONTEM SARAH J MAAS
Ah mas esse foi pra finalizar a trilogia, esse foi o último pra fechar, aí que não sei oq que não sei oq lá, cala boca tá, teu uc que é o último. Ela me disse que ia ter mais um, ela me mandou um zap.

Brincadeiras a parte né guys ?, foi MUITO BOM. Mas eu como uma pessoa exigente que sou, esperava mais. "Ah mas vc deu 4 estrelas" DEI PORQUE EU QUIS PQ É A NOTA QUE ACHO QUE MERECE, além de também ter favoritado ?? não dá, Ccity é meu xodozinho, meu neném.

Mas falando agr sobre oq eu achei da história e oq não atendeu as minhas expectativas (gigantes), olha, as cenas da Bryce com a Nestha não sei, eu gostei, mas achei que faltou algo. Quando eu comecei esse livro, achei que ele ia ser 90% o puro suco do surto, dado o tanto de mimimi que o povo botou nele.

Uma coisa que me incomodou bastante e foi um dos motivos para mim não dar 5 estrelas foi as atitudes infantis tomadas pelos principais, tá olha, vcs são fodoes sim, mas deboche de quinto ano tem que ficar no quinto ano. Acho que na parte 2 faltou bastante maturidade.

Vi MT gente dizendo que o livro tá cheio de linguiça, que tem diálogo demais e sla oq, mas assim, pra mim diálogo nunca é demais. Em minha humilde opinião diálogo é a melhor forma de enriquecer um personagem e não desgastar o leitor.

Vi tbm alguns dizendo que a autora poderia ter explorado mais as cenas com os personagens de Acotar, mas assim, não boto mt pilha no que esse povinho diz pq é tudo os fãs miolos moídos de Acotar. Pra mim essa parte tava boa, afinal, é Ccity e não Acotar.

Ouve algumas outras pequenas coisas que me incomodaram, mas sinceramente.... Em geral tudo tava bom, é isso que importa.

E aliás, a parte 3 foi TÃO emocionante ? eu chorei e xinguei tanto a mana Sarah, coitada.

ENFIM, eu definitivamente vou sentir saudades, pq se um próximo livro vier aí, eu boto 4 anos numa bike. KAKKAAKKa

AI CHEGA EU AMEI

É isso, um beijo da Anitta ?
comentários(0)comente



Luiza 12/03/2024

Sinto em dizer isso? mas depois desse livro eu percebi que *pra mim* a escrita da Sarah J Maas decaiu com o tempo. Eu sou uma grande fã de fantasia, e Trono de Vidro foi essa porta de entrada pra mim. Crescent City é uma série de fantasia adulta que traz um mundo moderno com harmonia entre magia e tecnologia. Não sei se a série acaba aqui, mas pelo menos a primeira trilogia sim.
Eu não nego que me diverti ao longo desses livros, foi intrigante, mas nada comparado com a outras obras de fantasia que já consumi.
Eu não sinto conexão com os personagens, eu acho que alguns plots são muito pobres e mal desenvolvidos e os livros são desnecessariamente grandes. Muitas vezes achei o livro MUITO dramático com frases clichês de ?tudo é resolvido por amor? e ficou uma coisa melancólica até demais, enquanto MEU gosto PESSOAL de fantasia prefere resoluções mais lógicas e personagens mais racionais.
Talvez seja pela influência que da internet que agora a SJM deixa tudo mastigadinho pra gente, tudo bem explicado. Eu não gosto de pontas soltas mas eu sinto que algumas coisas PODEM SIM ser deixadas como subentendidas, etc. É legal a gente saber o que acontece, mas as vezes eu acho que fica parecendo que ela tá explicando pra uma criança.

Com Spoilers:
- Hunt teve muito desvio de personalidade nesse livro, ele não quer fazer nada, sendo que um dia ele liderou a rebelião. Eu entendo todos os traumas dele, mas ele tem uma bagagem desde o começo do livro então se fosse pra ser ?medroso?, que tenha sido assim desde o começo também.
- Muitos personagens não necessários e sem conclusão (Ariadne, Sigrid, Sathia, Fury)
- A SJM escolheu o pobre do Ithan pra ser o ?story filler?. Toda vez que acontecia um plot, mudava de ponto de vista e ia pro Ithan. Isso fez com que todo mundo pegasse ranço do coitado, mas mesmo com essa desavença terrível, eu gostei muito do arco dele.
- O crossover foi bom! Não mudou muito a história de ACOTAR, e mostrou dois personagens que a gente não vê tanto. Mas eu tenho um leve ranço da Sarah, porque desde Corte de Chamas Prateadas ela tem ?destruído? aos poucos a imagem do círculo íntimo. E eu, como boa fã de ACOTAR, fico chateada por esses personagens que ela criou com tanto afinco agora estarem sendo ?mal-falados? pela própria.
ana 12/03/2024minha estante
simm, senti muito isso tambem. mesmo que os livros de ccity sejam bons (eu particularmente amo o primeiro) a sjm não desenvolveu bem o restante da série, talvez por pressa p fazer tudo em 3 livros apenas. me emocionei muito com tog e foi uma saga q marcou minha vida, mas não cheguei nem perto dessa proximidade com ccity


mateo2 13/03/2024minha estante
esse negocio de tudo resolvido no amor é tao brega kkkkkkkkkknjjjkkkkjuro




spoiler visualizar
Nana 12/02/2024minha estante
Que resenha precisa , falou tudo que eu penso! ????????


LS0 09/03/2024minha estante
Eu também fiquei decepcionada... Senti que eu lia e as coisas não saiam do lugar. Eu gostei do livro, mas acho que foi por causa do Ruhn e da Lídia, salvaram o livro. E a Bryce... Eu gostava tanto, TANTO dela mas ela me decepcionou e irritou.
Ela foi uma enorme egoísta, só ela sofria. O Hunt não pode nem se recuperar do trauma, porquê a Bryce achou que ele deveria ignorar e fazer do que ela queria. Ahhh. Nossa juro, queria que o Hunt tivesse terminado com ela.

A química eles tinham no segundo livro evaporou. Coitado do Hunt por ter que viver com ela. Afê.




GabrielMoraesdeAndrade 05/10/2024

?
Resenha
Saga: Cidade da Lua Crescente
Nome do Livro: Casa de Chama e Sombra
Autor(a): Sarah J. Maas
N° de páginas: 938
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 18 anos.
Iniciei: 07/08/2024
Terminei: 18/08/2024
Estrelas: 4,5

Uma ótima conclusão, embora nem se compare com Reino de Cinzas ou Corte de Asas e Ruína, o livro em si é maravilhoso, respondendo várias perguntas e pontas soltas dos livros anteriores a esse, porém não é o melhor da Sarah J. Maas, no quesito de resolver o problema central.
Embora tenha um desdobramento incrível dos fatos, não teve uma batalha "épica" na qual a autora é conhecida quando finaliza sua saga ou trilogia (como Corte de Espinhos e Rosas), o que suponho que algumas coisas que deixou sem finalizar, venham a torna no quarto livro de Cidade da Lua Crescente, assim vindo bastante lutas e cenas de guerra, como tensão e mistérios ao longo do livro inteiro.
Neste livro o crossover embora foi uma parcela do livro pequena, teve ali um envolvimento grande que irá influenciar e muito a trama de Acotar 5, no qual todo mundo está falando que vai ser o livro do Azriel, o que irá, suponho eu, um assunto muito falado na história, que girara mais entorno disso e também um grande acontecimento que teve ali no livro, que poderá gerar caos nesse mundo.
Os personagens tiveram uma grande exploração de seus passados, que desencadeou os acontecimentos para o grande final, devo dizer que algumas coisas foram interessantes e instigantes até, contudo, o destino de outros poderiam ter sido mais elaborados, parecia que a Sarah estava com uma certa preguiça na hora de detalhar o que lhes aconteceu, de resto estava tudo incrível, acho que essa é minha única queixa maior assim do livro.
Há algumas cenas que me tocaram, a autora tem um histórico comigo de fazer isso, principalmente para as últimas páginas teve uma cena em específico que foi literalmente de partir o coração, chorei, embora o personagem tivesse seus defeitos e tudo mais, e também tivesse aceitado seu destino de bom grado, eu fiquei sem reação pois não esperava aquilo, e não só por isso, pois apareceu outro personagem também que eu havia chorado pro seu destino, que acabou ali acumulando mais lágrimas ainda.
Também descobrir um pouco mais do funcionamento do universo, no caso a energia, a magia contida, explorar seu passado foi interessante e legal, a complexidade com o qual funciona, como localizaram aquilo e tudo mais.
Sobre o capítulo extra, amei, não esperava que aquilo fosse acontecer tão rapidamente, mas amei, e quero saber o que rolou com certas pessoas ali, no meio tempo em que acabou o livro e teve o salto para a cena extra.
comentários(0)comente



Michely.Gomes0 31/05/2024

A SARAH MACET0U NESSE DAQUI. ENTREGOU TUDOO E MAIS UM POUCO!
?| ?Por amor tudo é Possível?
? ????+???

? Após Casa de céu e sopro, onde Bryce tinha ido parar? Ela realmente tinha chegado ao infern0? 
O que realmente aconteceu com o Hunt?
Diversas perguntas ficaram e esse livro responde todas elas.

? Eu fiquei surpresa de forma positiva com este livro. Estava receosa de ler por conta das críticas a ele, mas decidi dar uma chance e não me arrependo.
Que livro sensacional, a cada momento era uma emoção diferente sem nenhum tipo de enrolação. Surtos atrás de surto e óbvio que no final tinha que ter uma crise de choro vinda de mim, né?
Se você quer ler e tá aí com seu livro na estante, LEIA. Você não vai se arrepender.

SPOILER: amei o Aidas e a Lídia; que carregou demais essa livro. Fiquei incrivelmente surpresa com tudoo.

Sarah arrasou demais nessa daqui e esse querido se tornou meu livro favorito. Simplesmente incrível!!!
comentários(0)comente



1860 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR