Catharina45 23/06/2024
Romeu emocionado? Talvez
Eu sou um tanto quanto apaixonada por releituras de clássicos, principalmente, de Romeu e Julieta com o amor deles proibido. Sendo assim, eu tinha MUITA expectativa para esse livro de que seriam de famílias rivais, bem estilo da peça original e, sinceramente, o que eu recebi me decepcionou muito. Mas não foi ao todo um livro ruim, só não me agradou. Então vamos lá explicar os motivos pela nota 3,5 do livro.
Inicialmente achei o livro parado, chato e sem muita ação (não em questão de lutas, guerras), o que só foi melhorar quando Romeu encontrou Valentim. E partir daqui foi como se o autor estivesse me escutado, mas não de uma fotma boa porque achei tudo corrido, talvez seja culpa do Romeu que foi muito emocionado, o bichinho simplesmente jurou amor e faria tudo pelo menino em menos de 24h.
Um outro ponto que me decepcionou, mas não consideraria como um ponto totalmente negativo, é que eu esperava que o Valentim fosse um personagem mais importante na história de Verena, como os Montéquios e os Capuletos, porque eu esperava que fosse um amor proibido duplamente por gostarem do mesmo sexo e por serem de família rivais. No entanto, não critico tanto porque com a existência da família Capuleto me trouxe a melhor personagem do livro, Julieta.
E isso me vem um outro ponto que achei negativo, o Valentim parecia um personagem secundário e ele deveria ser o principal, senti que Julieta e os amigos do Romeu eram mais importantes na história que o próprio Valentim e que só no final que Caleb Roehring se lembrou que ele era extramamente importante ao plot.
Além da Julieta que é um ponto muito positivo, mas a escrita do autor foi ótima, ocorreu desenvolvimento da histórias e seus personagens. Amei a relação que o Romeu teve com a Julieta, como seu primo e Mercúrio o aceitaram sem preconceitos. No geral é um livro bom, mas minha expectativa era muito grande para o que eu recebi.