Alana.Michele 06/05/2024
Romeu sempre foi diferente dos garotos da sua idade e do seu primo quando se tratava de se apaixonar. Enquanto eles se entregavam facilmente aos encantos das mulheres, Romeu nunca sentiu esse chamado. No entanto, tudo mudou quando ele começou a sentir algo por seu amigo, Mercúcio, desafiando as expectativas sociais que o pressionavam a casar com uma mulher de boa família.
Com o baile da família Capuleto se aproximando, seu primo Benvólio sugere que eles entrem na festa para que Romeu possa encontrar uma pretendente adequada. No entanto, a família Capuleto é inimiga jurada da família Montéquio, à qual Romeu pertence. Decidem então entrar na festa clandestinamente.
Lá, ele encontra Valentim, alguém que é não apenas bonito e gentil, mas também parece compreendê-lo como ninguém jamais fez. No entanto, quando seu caminho se cruza com o de Julieta Capuleto, um mal entendido desencadeia uma escalada de rivalidade entre as famílias que foge completamente ao controle.
"Romeu e Valentim" é uma releitura LGBTQIAP+ do clássico "Romeu e Julieta", com uma forte carga dramática e que mergulha no amor proibido entre os personagens.
Com uma escrita envolvente e poética, o autor tece uma trama emocionante, repleta de personagens complexos, que nos cativa, e nos transporta para um mundo de paixão e conflito. Neste livro, o amor proibido entre os protagonistas é o ponto central, mas vai além, explorando temas como amizade e liberdade.
A química intensa entre Romeu e Valentim conquista o leitor, e diferente da obra original, o desfecho é feliz, deixando-nos com um caloroso sentimento no coração, apesar do drama vivenciado. Esta releitura não apenas homenageia o clássico, como também o reimagina de uma forma que traz a diversidade.