ValeLucas 02/04/2024
Perfeito ?
Romeu Montéquio quer viver livre, desviando do futuro que sua família preparou para ele. Sempre se sentiu deslocado e teme a hora que terá que casar com uma moça da alta sociedade, principalmente por não se sentir atraído por nenhuma delas. Quando entra escondido em um baile da família Capuleto, rivais antigos dos Montéquio, se encontra com um jovem misterioso, que desperta sentimentos profundos. Nesse mesmo baile, Romeu também se enreda nas rivalidades entre as famílias, colocando sua vida em risco. Agora ele terá que descobrir uma maneira de contornar as expectativas de sua família, escapar da ira dos Capuleto e encontrar uma maneira de viver sua verdade.
Contado em primeira pessoa por Romeu, o livro mostra a constante pressão, melancolia e tristeza de seus dias. Percebemos suas inseguranças e como não se sente como seus amigos, que vivem em encontros e rodeados de garotas. O livro é escrito de uma forma leve e fluida, ao mesmo tempo em que mantém o tom poético, cheio de diálogos bem escritos. É cheio de personagens incríveis, como Ben e Mercúcio e a própria Julieta, que é uma peça central e também quer fugir das decisões de seus pais, tendo seu destino amarrado ao de Romeu.
O romance é perfeito, com uma primeira interação mágica entre Romeu e Valentim, em um baile de máscaras. Os flertes iniciais acabam evoluindo para um amor muito sincero e lindo, onde os dois se complementam e se entendem. O autor manteve os elementos principais da história original, ao mesmo tempo em que escreveu uma história própria, que foge dos finais trág1c0s e mostra um romance LGBT+ intenso, com cenas de luta, fugas, intrigas, mortes forjadas e muito sentimento.
Tudo se encaixa perfeitamente e finaliza muito bem, amarrando todas as pontas soltas, com um desfecho satisfatório para todos. Recomendo muito para quem gosta de releituras e que busca uma história aconchegante e cheia de amor e amizade.