spoiler visualizarMaria11302 03/03/2024
Uma releitura mais do que perfeita
Sabem o clássico de Romeu e Julieta? Então, comparado a essa releitura, o clássico não é nada. O livro se passa no mesmo contexto de guerra e rivalidade que a obra de Shakespeare, com um pequeno detalhe: Romeu não vai se apaixonar pela Julieta.
Na verdade, todas as aventuras que envolvem os dois não passou de um mal entendido que no final deu certo.
Valentim é o irmão de um antigo amigo de Romeu, Mercúcio e, após alguns anos longe de Verona, retorna e se reencontra com Romeu em uma festa dos Capuletos. Quem são os Capuletos? Ninguém importante, só os inimigos declarados dos Montequios(vulgo família do Romeu) e que não o convidaram para essa festa para início de conversa. O livro gira em torno do drama que Romeu enfrenta para se descobrir gay em meio a tantos hétero tops a sua volta.
Mas enfim, nessa festa, Romeu, benvolio(seu primo) e Mercúcio entram de penetra com o plano de conseguirem uma parceira para Romeu antes que seus pais o obriguem a se casar com uma qualquer que ele não conhece, os meninos o levam até o baile e o fazem dançar com todo tipo de mulher que tem lá, na terceira dança Romeu sai para tomar um ar e encontra Valentim com seu trage mascarado e lindo e os dois começam a trocar flertes sem que o Montequio perceba que se trata do velho Valentim. Quando Romeu é obrigado a retornar a festa, ele ainda procura por Valentim, sem saber quem era, e o encontra conversando com alguém, ao perguntar aos amigos sobre tal pessoa, os dois acabam interpretando errado e o apresentam para a moça com que Valentim conversava e os dois acabam dançando juntos e se conhecendo, só que ninguém esperava que essa moça fosse Julieta, filha dos Capuletos e estivesse acompanhada de um primo sedento por sangue.
Ao ver os dois juntos, o primo da Julieta surtou e as vozes da cabeça dele disseram que Romeu estava abusando de sua prima, os dois começam a discutir feio com direito a espadas, xingamentos e aí Romeu e os amigos precisam fugir dele pela floresta, no meio desse auê, Romeu e Valentim ficam sozinhos nas florestas e se beijam como se não houvesse amanhã e prometem fazer de novo.
A história segue o mesmo rumo do clássico de Shakespeare, mas sem as mortes de nenhumas das partes(não de verdade), essa releitura deixa a gente pensando se na história clássica tudo não passou de um mal entendido completo.
Enfim, já escrevi demais, só o que me resta a dizer é que o livro é perfeito e maravilhoso e o quão sortuda eu sou por ter lido ele.