Canção dos Ossos

Canção dos Ossos Giu Domingues




Resenhas - Canção dos Ossos


233 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


jbookse 18/07/2024

No one likes a mad woman, you made her like that.
a história segue a Elena, que quer mais doq qualquer coisa entrar na primeira ópera. Durante o livro, vemos o quão imperfeitos são cada personagens, a profundidade dos sentimentos e a vibe dark mt incrível q a autora constrói em volta desse lance de orquestra, tudo isso enquanto a prota conhece uma FANTASMA (!!!) bonitona mas q vai se mostrando ser completamente diferente ao longo do livro

gente uau, só uau! eu n dava nada pra esse livro pq não faz meu estilo de leitura sabe?? eu gosto de farofa kkkkk mas esse livro serviu em tudo: escrita maravilhosa, plots de cair o uc da bunda, protagonistas intentos e imperfeitos, choque atrás de choque, reflexões filosóficas & saficas ??
me impressiona mt eu ter amado tanto quanto amei pq eu ODIEI os protas individualmente, mas. jeito como tudo se encaixa perfeitamente, e como cada mínima ação tem um motivo por trás- caras, que livro genial!!! merece ser mt mais reconhecido doq eh agora!!!! só vai melhorando, O FINAL PQP gente, fiquei encarando o teto por mt tempo, fui surtar c a autora no twitter sabe kkkkkkk (uma diva inclsuive)

vao ler JÁ minhas saficas dark academia sombrias músicas clássicas sonetos profundos magia ambição crimes etc
comentários(0)comente



.Pietra18 22/07/2024

Eu não achei q fosse possível odiar TODOS os personagens de um livro. Eu não senti empatia por ninguém, todo mundo é egoísta, todo mundo é falso, mds. Eu peguei o plot do livro antes da metade, então não me surpreendeu em nada.

Não vou abandonar a autora pq eu gostei de Luzes do Norte, mas esse aqui foi um grande não pra mim.
comentários(0)comente



Beca71 02/08/2024

Não tem um personagem que salva
Todo mundo nesse livro consegue ser insuportável num nível mais alto possível. A protagonista, Elena, é totalmente egoísta, falsa e egocêntrica, não tem como torcer por ela em nenhum momento. Achei a história arrastada e não saia do mesmo plot. Tinha tudo pra ser incrível mas infelizmente não gostei de nada
comentários(0)comente



Jay 01/08/2024

Não é minha praia
O livro fala sobre ambição, inveja, inveja, inveja e falta de amizade.
A protagonista Elena faz o que é preciso para chegar onde quer, com a ajuda de um ser que dá medo.

O livro é bom para quem gosta desse tipo de enredo. Acho o clima pesado o tempo todo e quando terminei o livro só senti raiva. E não é a sensação que gosto de ter quando termino um livro!
comentários(0)comente



Manuella ð± 25/05/2024

Eu desconfiava que essa mulher era perturbada mas pqp esse final me deixou surpresa, dito isso 5 estrelas!!!
comentários(0)comente



Helen.FogaAa 06/09/2024

Ele é interessante, a escrita é envolvente e a adorei a forma de magia. O problema são as personagens que são quase todos ( se salva uma) babacas sem carisma inclusive a protagonista
comentários(0)comente



GarotaX 08/08/2024

Giu Domingues você tá me devendo terapia
Eu poderia facilmente ter lido esse livro de uma lapada só 2 dias seguidos porque ele é muito BOM e viciante, porém em prol da minha saúde mental eu fiquei adiando em algumas partes(e também porque não queria que acabasse, afinal a experiência de ler pela primeira vez é só uma).
Eu amei o ambiente, o estilo da escrita(gosto de descrições longas e pomposas) e como todos os personagens são moralmente questionáveis, até a Theo que a principio parece uma princesa perfeita tem seus defeitos. E a Elena... *Suspiro* ela é sem dúvida uma das protagonistas mais legais que já acompanhei.
Gosto de como ela tá sempre com uma briga interna, tendo que escolher entre ser boa/inofensiva para ter o mínimo de amor e ser quem ela é de fato, conquistar seus sonhos. Realmente, uma rosa com muitos espinhos.
E o final... Eu sabia que não era um romance, mas ainda me deu uma dorzinha kkkkk o plot twist também foi espetacular e eu precisei de uns dias pra me recompor e vir aqui fazer a resenha.
comentários(0)comente



Flora 08/08/2024

Deslumbrante!
Um livro difícil de ser explicado. Como alguém que gosta muito de O Fantasma da Ópera, gostei muito de sentir ao longo da leitura todos os detalhes e referências que a autora incluiu, desde as coisas mais óbvias até alguns detalhes sutis da ambientação.
O universo de fantasia criado também foi muito criativo, e apesar de ser muita coisa logo no começo, rapidamente você engata na leitura e percebe que o universo vai se explicando naturalmente.
Gostei muito de como os personagens são ambíguos e complexos, principalmente a protagonista, que flerta sempre com seu lado certinha e seu lado sombrio.
A forma como a autora foi construindo a narrativa e criando em cima da obra original é simplesmente fantástica e, apesar de sentir que a revelação final foi construída desde o começo, ainda senti o impacto pela forma como a cena foi narrada e construída.
A visceralidade da escrita desse livro é uma parte fundamental da experiência de leitura e realmente acho que nem todas as pessoas vão apreciar. Não é um livro para ser confortável e nem ameno. Mas é delicioso se perder em uma história tão bem escrita e elaborada como essa.
comentários(0)comente



Itslayssa 01/09/2024

É um livro bom, mas não surpreendente.
Coloquei esse livro na frente de outras leituras pq vi muita gente falando MUITO BEM dele.
Fiquei curiosa e quis ler logo.
.
Mas não achei tudo isso. Ouvi dizer que era comparado ao Harry Potter? não é tudo isso não, gnt kkkk
.
É um livro pesado, sombrio, contém gordofobia, estupro, mortes, relacionamento tóxico, a personagem principal é movida pela ganância, única coisa que importa é o poder e ela passa por cima de quem for preciso pra conseguir o que quer. As amizades são tóxicas demais, abraçar uma cascavel é mais seguro.
.
Senti que a autora repetiu demais a mesma coisa. Capítulos inteiros que se fosse retirado não faria diferença na história. Acabou tornando a leitura maçante.
.
Não me apeguei a nenhum personagem. O relacionamento que tem é muito superficial, mas tbm entendo que esse não é o foco do livro.
.
Mas no geral foi uma leitura boa. Fiquei curiosa pra saber oq iria acontecer com a Elena, mas senti falta de mais fantasia, mais cenas usando a magia de vdd.
comentários(0)comente



luaraevangelista 27/08/2024

Aqui ninguém presta
'Canção dos Ossos' não é um livro fácil. A leitura é densa, detalhada, espinhosa e, as vezes, de revirar o estômago.

Giu Domingues cria aqui um mundo complexo, com um sistema intrincado de magia, num exemplar que mostra o potencial de autores nacionais para explorarem a alta fantasia. O texto é bem escrito, embora abuse um pouco do recurso descritivo, a história é instigante e o final é arrebatador.

No entanto, o livro tem um problema. Um fator delicado que impede o leitor de se ver completamente conectado com a história: nenhum dos personagens evoca empatia. Os personagens são, de início, cinzas, caminhando na linha tênue do "bem e do mal". Porém, não demoramos a perceber que ninguém presta, nenhum deles desperta simpatia ou apego emocional, nem mesmo a Theo, única personagem boa do livro, que em meio a tanta podridão, ter permanecido tão ingênua acaba sendo dissonante e fazendo com que o leitor tenha uma certa preguiça da personagem.

É difícil amar um livro no qual eu não amei nenhum personagem. Analisando tecnicamente, o livro é ótimo, mas faltou algo que fisgasse meu coração, uma chama que me colocasse dentro da história.

Mas, claramente, vale a leitura, até por que, essa fisgada que não veio é uma experiência individual. Se você está pensando em ler esse livro, vá em frente, a magia criada pela autora vale a pena!
comentários(0)comente



I.Cream.Sopa 06/08/2024

Eu ia dar 3 estrelas ou menos para este livro. Estava intendo demais para mim, e eu não sabia o caminho que ele iria tomar. Mas nas últimas 30 páginas, ele conquistou cada uma das cinco estrelas. Que final, meus amigos, que final. Uma obra nacional muito interessante e peculiar para aqueles que se aventurarem na interpretação totalmente obscura e bizarra do Fantasma da Opera, meu musical favorito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi 21/07/2024

Chocada!!!
Fui com certas expectativas e elas foram mais do que superadas. Nesse novo livro, a autora adota uma abordagem completamente diferente dos seus livros anteriores com uma história muito mais madura e sensível em seus principais temas. A ambientação é feita de uma maneira incrível, de modo que você se sinta de fato dentro da história, assim como, a fantasia do livro que é complexa e muito bem feita, tudo isso torna ainda mais interessante e te prende do começo ao fim que te deixa de boca aberta com a genialidade do plot, incrível!!!! Ansiosa por mais livros nesse estilo.
comentários(0)comente



Nico :] 17/09/2024

Achei o livro muito bom, eu gosto muito de detalhes e o livro é recheado disso. A única coisa que me incomodou foi, com toda certeza, os personagens. A maior parte deles tinha camadas que, na visão corrompida de Elena, foram mostradas como podres e que não deveriam ser confiáveis (o que, de certa forma, era verdade).

Elena é uma personagem contraditória por assim dizer, eu pelo menos achei que ela iria evoluir e no final apenas senti a mais pura raiva. Obviamente ela era manipulada, mas poderia ter percebido isso em algum momento, coisa que não ocorreu.
comentários(0)comente



icanjica 08/09/2024

Todos os personagens são DETESTÁVEIS. Não é uma leitura leve, é pra sentir ódio e nada além disso. O que não diminui em nada sua qualidade, mas limita seu público, já que muita gente não consegue (ou simplesmente não quer) consumir obras que despertam apenas sentimentos negativos. E pessoas que precisam de identificação positiva pra conseguir apreciar algo também vão se frustrar bastante. Então se você é assim, esse livro definitivamente não é pra você.

E falando de Elena (passiva patética) como personagem principal.... normalmente personagem principal é estúpido em algum nível justamente pra fazer a história render né mas Elena é tranquilamente um dos personagens principais mais burros que já vi. O mais engraçado é que essa burrice tem uma explicação no final, mas é impossível não morrer de ódio dela.

Gostei muito da escrita da autora, mesmo sendo um pouco redundante, e no final ela canetou demais. O plot ficou óbvio bem cedo, mas nunca liguei muito pra essas coisas, então não vi grandes problemas nisso.
comentários(0)comente



233 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR