lady day 25/08/2022Ida Mclaind & Midas CrookEu não costumo ler livros de fantasia, mas por achar a capa deste linda decidi arriscar. Vamos por tópicos:
1) A falta de personalidade de Midas.
O personagem passa a história inteira sem abrir a boca pra falar nada, nem discutir com ninguém. Fica quieto o tempo todo e nos últimos 10% do livro decide bancar o herói e bater de frente com o Carl. Antes tarde do que nunca MASSSS o autor mudou completamente a personalidade dele do nada.
2) A obsessão de Carl por Ida.
Já estava ficando ridícula a forma como o Carl tentava controlar a vida e as decisões da Ida pela paixão que sentia pela mãe dela, e por ver os traços de Freya em Ida.
3) Os detalhes não necessários da história.
O autor acabou dando muita ênfase em algumas coisas como descrever a paisagem que que os personagens se encontram, ao invés de narrar o diálogo entre eles. A história acaba dando muitas voltas até chegar ao assunto realmente relevante.
4) Erros de escrita.
Achei vários erros em frases como "precisa ir lá até" com palavras invertidas por falta de revisão de texto.
5) Personagens sem relevância para a história.
Que relevância teve de fato a Emiliana? E pior... e o marido dela que apareceu e sumiu do nada?
Que importância teve Gustav e a filha dele? Que apareciam breves momento como consolo de Midas e sumiam do nada também?
6) A criatura que transforma tudo em branco puro.
A tal criatura da floresta que transforma tudo em branco puro apenas olhando para o objeto/pessoa... que fim deu? Foi falado dela apenas nas ultimas páginas do livro com Midas tentando achá-lo na floresta, e nada mais foi falado, sendo que essa criatura é relatada até na sinopse atrás do livro (???)
7) Furos na história deixados para trás pelo autor.
Depois que Emiliana foi até a floricultura, o que houve com ela? Carl realmente morreu ali na neve caído deitado congelando? E a mãe de Midas, o que houve com ela depois que Henry Fuwa a visitou e foi embora sem trocar uma palavra?
8) A origem de tudo.
Em nenhum momento do livro temos uma breve ideia do que desencadeou esse surto de pessoas se transformando em vidro. Como Ida ficou daquele jeito Como o pai de Midas ficou com o mesmo problema? E Saffron?
Como o primeiro gado de asas de borboleta surgiu? O autor não aparenta dar a mínima explicação sobre nada disso.