Senhor das moscas

Senhor das moscas William Golding




Resenhas - O Senhor das Moscas


2641 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


belinha 31/12/2022

Quem você é quando ninguém está olhando?
Em O Senhor das Moscas é possível presenciar a transição de um grupo de crianças, de como elas foram ensinadas e moldadas a ser (pelos pais, sociedade, escola, etc) a um estado selvagem. Essa nova condição também foi modelada, talhada pela adversidade, mas, assim como o estado inicial, revela características intrínsecas da humanidade. Por fim, resta a pergunta: quem seríamos nós naquelas condições?
comentários(0)comente



Marco lemos 19/06/2022

"No meio deles, com o corpo sujo, cabelo emaranhado e nariz escorrendo, Ralph chorou pelo fim da inocência, pela escuridão do coração humano e pela queda no ar do verdadeiro e sábio amigo chamado Porquinho."
comentários(0)comente



Ana 31/12/2022

Um clássico mundial que mostra os efeitos do isolamento e da incerteza nos seres humanos e mostra como eles são brutais até mesmo quando se trata de crianças
comentários(0)comente



Daniel583 31/12/2022

Brutal
Uma reflexão sobre a importância da democracia e uma puta crítica à natureza humana. Começa bem e acaba em desgraçeira e barbárie.
comentários(0)comente



_elaarafaela 28/06/2022

O Senhor das Moscas
Eu dei uma estrela não porque o livro seja ruim, mas pelo fato dele me deixar com um sentimento ruim. O livro é muito bom, na verdade, ele consegue representar a sociedade atual e faz com que o leitor fique atrapado na história. Mas ele é tão realista assim que deixa um sentimento de decadência sobre a sociedade.
comentários(0)comente



Carol 28/06/2022

O senhor das moscas
Surreal as camadas desse livro, o desenvolvimento dos personagens de uma forma que chega a assustar. Terminei de ler e criei muita teoria.
Recomendo não só a leitura como o estudo do livro, ou pelo menos a leitura de alguns artigos curtinhos.
comentários(0)comente



Samuel.Heerdt 27/11/2022

crianças em uma ilha sem adultos
Embora seja um grupo grande de crianças que estão nessa ilha, a história foca em 3 crianças com personalidades bem diferentes e como eles são afetados por estarem ali sem nenhum adulto. No fim acontecem algumas coisas um pouco chocantes, cheguei a reler um trecho pra ter certeza que tinha lido corretamente. Em algumas situações eu particularmente tive um pouco de dificuldade de acreditar que crianças dessa idade realmente agiriam de uma determinada maneira, mas a leitura é bem interessante.
comentários(0)comente



Milla.Ribeiro 27/11/2022

Um livro empolgante
Te deixa imerso no mundo dos meninos inocentes que ficam presos em um ilha sozinhos. Começam civilizados e passam ser selvagens pelo instinto que tem de sobrevivência. Esquecem da razão e utilizam a emoção como válvula de escape.
comentários(0)comente



Vharel 14/08/2023

Os primórdios da barbárie humana
"Agente precisa de regras, e precisa obedecer as regras. Afinal, não somos selvagens. Somos ingleses; e os ingleses são os melhores do mundo em tudo".
???
Senhor das Moscas é uma obra clássica de William Golding originalmente publicada em 1954, e que mais tarde viria a ganhar o Prêmio Nobel de literatura em 1983. O livro com seu título curioso contará a história de um grupo de garotos que aparentemente estavam em avião e que de alguma maneira, por circunstâncias não explicadas, pousaram em uma ilha desabitada. Sozinhos e livres de qualquer autoridade adulta, os meninos terão que buscar meios para sobreviver naquele local deserto e desprovido de toda e qualquer moral e razão antes impostas a eles na sociedade em que viviam.
??
Nas palavras de E. M. Foster, este livro é "trágico e provocante", e não seria tão épico se não fosse assim. O pequeno diálogo transcrito acima é uma provocação bem elaborada de William Golding a aparente "superioridade inglesa" e mostra ao leitor o tipo de pensamento que uns e outros cultivavam, e por sua vez passavam para sua prole como ideal. É possível também ver está obra como uma resposta ácida a um livro chamado "A Ilha do Coral", onde jovens ingleses vão parar em uma ilha e lá demonstram suas altas capacidades em conquistar e dominar da forma mais superior possível; algo que dificilmente aconteceria em uma situação real, seja qual for o local de onde você venha.
??
Apesar de pessimista, cruel, e realista em alguns pontos, este livro é muito bom e tem as amarras certas para prender quem o lê. Ralf, Jack e Porquinho são personagens alegóricos e tem suas representações bem elaboradas em cada ponto. É possível discernir a linha de pensamento do autor em todo o contexto da história e fica mais claro quando o leitor salta para fora das páginas e descobre que Golding participou da Segunda Guerra Mundial, fato esse que influenciou os pilares de sua escrita para criar uma obra onde a natureza da barbárie humana é explorada na sua mais cruel forma.

Se a história tem um final feliz? Acredito que
Thomas Hobbes tenha a resposta.
comentários(0)comente



Marina 30/11/2022

perturbador
a escrita é incrível e realmente te faz sentir que você está na ilha com os meninos... e esse é o problema.
eu fiquei extremamente perturbada no final desse livro. o conceito hobbesiano (o homem é o lobo do homem) foi levado a um extremo assustador. eu esperava tudo, menos o que recebi desse livro.
muito bom. nota 2 pelo desespero que me deu!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giulia.Mancini 01/12/2022

Traumas.
Um livro traumatizante, porém muito bem escrito.
O motivo pelo qual dei 4 estrelas é por ele descrever coisas sem muita importância por um longo período de tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leticia2257 25/06/2022

um pouco decepcionante
se você quer ler esse livro, precisa entender que ele vai exigir uma leitura nas entrelinhas, porque há mais história no não dito do que é de fato descrito.Vai ter momentos bem confusos e provavelmente você vai precisar reler pra entender por completo. Ah,raiva, você vai sentir muita raiva
comentários(0)comente



Gaby 27/06/2022

Muito bom
Percebi que não me agrada tanto livros que se passam em ilhas. A descrição é muito boa eu continuamente estava com a sensação de calor devido ao ar abafado do livro.
comentários(0)comente



2641 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR