Senhor das moscas

Senhor das moscas William Golding




Resenhas - O Senhor das Moscas


2641 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


Fernanda 22/01/2023

Chocante
A leitura é fluida e agradável, a história envolvente. O livro nos mostra a importância das normas e que sem elas, instala-se a selvageria. Tem algumas partes chocantes e um final surpreendente.
comentários(0)comente



Fabio.Fatori 21/01/2023

Se conrronperam por um pouco de carne
Livro mostra a sociedade se corrompendo, no início se vê as crianças sem compromisso que só pensa em ser divertir, deixando o compromisso de lado na maior parte. Tem o lado democrático que quer ouvir os outros e tem fé na salvação, no resgate, o lado autoritário que vai aumentando e se tornando violento conforme se ganha o poder, entre os dois está a razão que anda junto com o que se é correto.
comentários(0)comente



grazi. 17/01/2023

Difícil!
Esse livro é, certamente, muito difícil. Com o isolamento e a liberdade que possuíam, me perdi na imaginação e foi difícil lembrar a cada minuto que se tratavam apenas de crianças. De que lado eu estava? Como essas crianças se comportam com a ausência de adultos em uma situação de vida ou morte?
O final foi surpreendente e me deixou muito entretida. Algumas partes do livro, principalmente as descrições da ilha, eram muito complexas e exigiam a leitura do mesmo parágrafo 2 ou 3 vezes para uma boa compreensão, mas não houve nada que de fato me atrapalhou. Não foi favoritado, mas indico para todos lerem. Acredito que essa leitura pode ter diferentes opiniões e uma ampla discussão. Bom livro!
comentários(0)comente



gabii tuler 13/01/2023

Apesar do retrato acerca do que é um selvagem ser controverso, o livro realmente causa uma reflexão acerca de como a condição humana pode ficar violenta quando exposta a um contexto longe da civilização e de necessidade de sobrevivência. É um retrato do estado de natureza apoiado por Hobbes em Leviatã.
comentários(0)comente



Mari.Alves 13/01/2023

Uau!
É impressionante como um livro publicado em 1954 continua tão atual.
Como o comportamento degrupo e um uniforme fazem com que as pessoas esqueçam completamente seus valores e ajam como "selvagens", sem razão ou motivo concreto se deixam levar pela barbárie.
Achei a escrita muito fluida de fácil compreensão.
comentários(0)comente



Beatriz Obenauf 14/01/2023

Muito bom, mas as descrições da ilha são bem chatas e a história foi decepcionante pra mim. Traz ótimas reflexões.
comentários(0)comente



naakh 15/01/2023

Brutal
Graças ao meu hábito de pegar livros pra ler sem olhar nenhuma sinopse, a única ideia meio abstrata que eu tinha é o que tá escrito bem grande atrás do livro: "um romance trágico"; e por causa disso, esperava mesmo uma bela tragédia. Principalmente depois das primeiras páginas quando você se toca que um bando de crianças caiu numa ilha inóspita.

Foi uma narrativa bastante fluida apesar da linguagem um pouco antiquada e as coisas vão acontecendo de uma forma que te prendem. Você simplesmente não consegue ficar quieto até ver o desfecho disso tudo, pelo menos foi assim comigo.

Cara... foi mais trágico do que eu tava esperando, algumas coisas chegaram a me dar um desconforto e pior que tudo isso te bota pra pensar.

1000/10 sem dúvidas ???
comentários(0)comente



Alan Furiati 15/01/2023

Quando você interpreta seus defeitos como qualidades, por serem esses defeitos símbolos de uma força que você julga ter e é acomodado em um grupo que quer que você pense o mesmo, porque precisa de sua força - até é claro o momento em que você passa a duvidar da força vigente - você constrói uma máquina social de controle através da força e não somente da força através dos punhos, mas da palavra, da carência, da insistência, da força que se pode ser imposta porque é você quem detém a comida, a água, a tecnologia. É um estudo muito profundo, mas precisa que o leitor se disponha a pensar sobre.
comentários(0)comente



Beth 15/01/2023

Nas dificuldades que conhecemos o verdadeiro ser humano.
Em muitos momentos tive raiva da sensatez de Porquinho, mas o que seria de nós sem a sensatez?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jade Amorim 16/01/2023

Qual a verdadeira natureza humana?
Crianças não estão completamente formadas, não estão completamente sociais... E colocar elas como líderes do próprio destino em uma ilha deserta foi uma ideia cruel.

Esse livro é quase um experimento social. O que sobra da civilidade quando não tem adultos para te guiar?

Quais são os instintos básicos e inerentes de um ser humano em formação?

A sutileza com que tudo acontece, ver do começo ao fim de como lidam com o trauma e questões importantes em suas óticas imaturas...

Esse livro me deu muito sobre o que refletir.
comentários(0)comente



Eduardo 14/06/2022

É um livro incrível, ótimo de ler para passar o tempo,mesmo que nós faça refletir sobre como nós, mesmo sendo seres civilizados sem leis ou regulamentos nós tornamos selvagens.
comentários(0)comente



Pamela 20/01/2023

Crianças ne
Um clássico pra mostrar a perda da inocência, escuridão e podridão da natureza humana, o ser humano só faz merda e viver em sociedade com base nisso é pedir pelo caos.
comentários(0)comente



Luiza2020 20/01/2023

Senhor das moscas foi uma leitura tão única. O livro começa totalmente despretensioso e lento mas quanto mais você lê mais você se ve preso no mundo que o autor criou. Vale a pena a leitura mesmo ele tendo um vocabulário mais denso e algumas cenas desconfortáveis.
comentários(0)comente



Marlonbsan 14/06/2022

Senhor das Moscas
Após um avião cair em uma ilha deserta, meninos em idade escolar aparecem como os únicos sobreviventes. Eles vão ter que explorar a ilha e se organizar para tentar sobreviver. Porém, a disputa por poder torna as decisões mais difíceis e a civilidade está por um triz.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos alguns dos personagens principais, a linguagem é simples, mas apresenta uma densidade considerável em várias partes do livro.

O início da leitura me agradou bastante, fiquei instigado pela premissa que me era apresentada, mas a experiência com esse livro se assemelha a uma montanha russa com altos e baixos. Após esse início que a interação entre as crianças é maior, passamos para uma narrativa mais densa e descritiva, o que não é muito do meu agrado.

Com o passar da história, também acabei sendo jogado num ?vale da estranheza?, pois não conseguia mais enxergar que eram crianças que estavam ali, ainda mais nas idades que eram para eles ter.

Há alguns aspectos fantasiosos, que podem ser inerentes à visão das crianças, mas que não me agradaram tanto. Só que depois dessa parte, volta o foco para a relação entre elas e o convívio, o que faz elevar o interesse.

Existe todo um aspecto político e de relação de poder que vai sendo criado ao longo do livro que mostra a brutalidade da natureza humana e o que isso influencia, assim como mostra os seres humanos, podem ser capazes de fazer, independentemente da idade.
comentários(0)comente



2641 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR