Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan




Resenhas - Marley & Eu


1779 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Dani 29/10/2011

Marley & Eu
Ainda estou me recuperando após encerrar a leitura deste livro.

Posso não tê-lo devorado com afinco, muitas vezes até "lerdando" a leitura, mas não tem como negar: cada descrição do cachorro, suas artimanhas, aventuras e bizarrices arrancaram-me sorrisos e lágrimas.

Recomendado para todos os amantes de cães e reconhecedores de seu valor e o quanto estes animais de quatro patas possuem. Fiéis, companheiros e amigos. Muito mais do que um ser humano.

Quem tem/teve e amou verdadeiramente um cão sabe o quanto eles nos acrescentam.
Aline 06/03/2014minha estante
Marley me conquistou, hoje tenho um companheiro como ele, Kevin.




Digão Livros 14/08/2010

O livro transforma Marley em amigo do leitor. cada travessura, cada momento, é vivenciado pelo leitor como se ele fosse um pouco dono desse cachorro. O leitor acompanha o crescimento do Marley, suas conquistas, seu jeito incorrigível... muitas e muitas vezes o leitor se pega rindo, como se fosse o nosso cachorro, nosso melhor amigo, nosso companheiro. s últimas páginas do livro nos causa aflição. Imaginamos o fim do livro, mas lá no fundo não queremos que isso aconteça. É muito difícil não se emocionar com esse livro. Marcante. Mais informações, no histórico descrito abaixo:

13/11/2009
20% (61 de 302)
"Se você não gosta de cães, nem leia a minha resenha... rs... Veja as dos outros livros! Um cão é um ente da família! Muito mais importante que aquele primo distante ou aquela tia chata! Não é preciso ele dormir na sua cama ou algo parecido para dominar a sua vida. Comecei a ler o livro depois de pegar uma cachorrinha abandonada na rua, bem tarde de uma noite de frio e de chuva. Sempre fui apaixonado por cães, mas nunca tive o meu cão. A minha história e a do protagonista são idênticas até esse ponto. O contexto é interessante, a leitura é suave, emocionante e divertida. Não quero dar muitos detalhes para não estragar o prazer de ler o livro, mas o cão é sim, o melhor amigo do homem!" Nota: 5

15/11/2009
72% (216 de 302)
"Nossa, o livro me prendeu! Nem deu tempo de escrever a resenha antes...rs... Mudei de idéia quanto ao que escrevi na resenha anterior. Se você não gosta de cães, leia esse livro mesmo assim! Você vai aprender que eles são leais, amáveis, companheiros, sentimentais, super-carinhosos e participativos. Não, o livro não são só 'flores'. Pelo contrário, no decorrer da leitura, Marley, o cão, coloca seus donos em inúmeras enrrascadas, mas é inegável a sua boa vontade, que às vezes dá errado pelo seu enorme tamanho e sua força desproporcional. Me identifiquei muito com John, o dono, por sua preocupação em deixar descendentes, com a questão do 'macho alfa'...rs... Até o fim do capítulo 2o, onde estou, a família de John e Jenny cresceu, passou por inúmeros percalços, e Maley se tornou membro importante da família, mudando muitas vezes inclusive a rotina monetária da família. Acham absurdo? Leiam o livro e percebam como valeu a pena!" Nota: 5

16/11/2009
91% (275 de 302)
"Marley já está um idoso. A possibilidade de sua perda leva seus donos a pensarem na finitude da vida. Faltam 25 páginas para eu terminar o livro. Como ainda não vi o filme, acho que estou lendo em um ritmo menor, para evitar saber de algo triste e previsível." Nota: 5

18/11/2009
100% (302 de 302)
"O que era triste e previsível aconteceu. Li as últimas 20 páginas com lágrimas nos olhos. Deitei e fui dormir, feliz por ter tido a oportunidade de ter lido esse livro." Nota: 5
Nayara 24/07/2011minha estante
Gostei muito da sua resenha sobre este livro.
Achei a história linda, muito real. Só quem tem um cão e o ama sabe do que o autor escreveu... só quem tem o mínimo de sensibilidade sabe o que ele sentiu no fim da vida de Marley.
Confesso que, pela primeira vez na vida, chorei no fim de um livro.
Muito bom mesmo!!!




Renata 12/11/2010

Quse chorei duas vezes e isso valeu as três estrelas.
Apesar do autor escrever muito bem , o livro não me interessou muito até chegar aos finalmentes de Marley.
bruna 29/11/2010minha estante
Que sádica hahaha - brincadeira.




Hugo Coentro 25/05/2015

Droga! Caiu um cisco no meu olho!!
Sinceramente, nunca chorei em um livro, mas esse foi tão emocionante que não consegui me conter. Enquanto lia, me escondia no quarto para ninguém me ver emocionado e não acharem que sou mole kkk. O livro tem uma incrível capacidade de fazer você rir em uma página e chorar em outra. Mais emocionante ainda se você tiver um cachorro. Recomendo demais!
Leo 01/06/2015minha estante
Cara, nunca cheguei a ler o livro, mas se o filme já nos faz chorar por horas, imagine esse livro. hahahah




Bia 07/05/2024

Emocionante!
Decidi fazer uma resenha agora, só porque estava incomodada com o fato de que esse era o único livro que li esse ano que eu não tinha resenhado.
Primeiramente, eu tenho uma grande impressão que eu nunca vou conseguiar odiar algum livro que ganhei de presente, porque mesmo se ele for horrível, eu ainda vou ter carinho por ele só por ter recebido de outra pessoa. Inclusive, eu ganhei esse de um amigo, e felizmente o livro é muito bom.
Mesmo quem nunca leu ou assistiu o filme Marley & Eu, pode presumir o enredo do início ao fim, porque é o clássico dos livros que envolvem cachorros, mas mesmo sendo clichê, é uma experiência emocionante lê-lo.
Esse livro é meio que uma autobiografia, o que acaba tornando-o mais emocionante. O autor consegue passar todas as emoções dele para o leitor, fazendo com que você também se apegue ao Marley. Além disso, se você já teve algum cachorro, é meio que impossível não lembrar dele enquanto lê, é bem provável que você identifique com alguma situação, ou veja alguma semelhança do seu doguinho com o Marley, ou simplesmente se lembrar só pela emoção que o livro trás acerca desse assunto.
Eu achei lindo a forma como o autor mostra sobre as mudanças da vida dele, o crescimento da família e várias outras coisas, mas ainda sim dedica tempo ao Marley, porque um cachorro não é só um enfeite, uma decoração ou um brinquedo, é praticamente um membro da família. E é uma ótima forma de mostrar que um animal de estimação é uma responsabilidade sua até o fim da vida, porque ele é um ser vivo que te ama, e que merece todo o carinho e atenção.
O final desse livro é previsível, mas mesmo assim, não tem como não senti-lo, mesmo sabendo o que vai acontecer. Não é um sentimento trágico, mas apenas uma tristeza que você sabe que chegaria em algum momento.
Enfim, eu nunca imaginei e nem sequer tinha pretensão de ler esse livro, mas graças a meu amigo, eu li, e amei. Recomendo muito a leitura, e recomendo também amar seu animal de estimação o tanto quando puder.
Amanda S 08/05/2024minha estante
Li esse ano tbm! ? Não tem como não rir e se emocionar com o Marley... Mas às vezes eu tinha raiva do John! Kkkk




Tito 30/06/2010

Uma história tão banal quanto terna sobre os anos de convivência de uma família em formação com seu integrante mais subnormal: um gigante de quatro patas hiperativo, maníaco e incontrolavelmente amoroso.
Aline 20/12/2013minha estante
Historia linda, emocionante que me cativou tanto ao ponto que cometi a loucura de adotar o 'Kevin', uma versão pequena de Marley.




Lobinha Sincera 11/06/2021

Livro puro amei profundamente
A vida não faz mais sentido depois de ler esse livro
Historia sobre amizade de um homem e seu dognho
Rosanel Couto 11/06/2021minha estante
Lindo




vic 14/03/2024

Marley & Eu
Eu nunca tinha visto o filme e não conhecia os detalhes da história, sabia que contava sobre um cachorro incrível que teve um final triste.
O livro faz com que a gente se apaixone pelo Marley, que a gente ria das brincadeiras dele, e que a gente sofra com ele.
O livro por grande parte é bem engraçado, passei capítulos a fio rindo, mas da mesma forma, no momento em que comecei a chorar, não consegui parar. Digo com tranquilidade que Marley & Eu, até agora, foi o livro que mais me impactou, isso ocorreu pois eu lembrei muito de um cachorro que eu tive, que infelizmente já partiu, mas que enquanto viveu, me trouxe as mais genuínas risadas e o amor mais puro e lindo. Para aqueles que tiveram grandes perdas com animais, é impossível ler esse livro sem chorar, sem lembrar do seu animal que partiu, ainda mais porquê entendemos como essa perda é dolorosa,
por mais que seja ?só? um cachorro.
O livro é lindo. Mas não sei se recomendo a leitura.

?Às vezes surge um cão que verdadeiramente toca a sua vida, e você jamais consegue esquecê-lo.?
Fafhy 14/03/2024minha estante
????????????




Valdirene 20/07/2011

maravilhoso
esse livro é lindo. sem mais palavras. só quem tem cachorro sabe o quanto
Aline 14/02/2014minha estante
Depois que li esse livro decidi criar um cachorro.




Mari 15/06/2021

Diversão do cotidiano
Marley & Eu é uma obra que trata o dia a dia de John Grogan com o Marley, o pior cachorro do mundo, e é muito divertido ler o que se passa na mente do John a cada bagunça que o Marley apronte, desde destruir um passeio à quase arruinar a praia dos cães.
É uma leitura engraçada, divertida e bem especial.
Ari 15/06/2021minha estante
Você se acaba em risos e depois em lágrimas




spoiler visualizar
lio 18/08/2021minha estante
sinto muito pela sua cachorrinha ?




Gabi Sacheto 10/02/2014

Amor e união caminham sobre duas e quatro patas.
Classificação: *****

Quando um casal recém-casado resolve adotar um cão, sua vida vira de pernas pro ar. E agora? O que este "doce" cãozinho irá aprontar?
Este livro é um dos melhores livros sobre um cão e seus donos da face da terra. Ri, chorei e ri mais ainda. Marley marcou meu coração.
Indico sempre a todos, de todas as idades. Este "cão da promoção" é o melhor que já vi.
Carlos Rogério Sartori 21/02/2014minha estante
Este livro realmente é emocionante!




Yasmin 21/04/2021

O primeiro livro a gente nunca esquece...
"Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele."

Ganhei “Marley & Eu” de presente no meu aniversário de 9 anos, e lembro como se fosse hoje: eu passava horas deitada na minha cama, completamente imersa na história do "pior cão do mundo". Foi amor à primeira leitura. Agora, mais de 15 anos depois, escrevo sobre ele como uma adulta que relembra sua primeira experiência literária.

A história, escrita por John Grogan, é encantadora e sensível. Ela nos leva a acompanhar a vida de uma família e seu incorrigível labrador, Marley. Ao longo do livro, somos testemunhas das conquistas, escolhas e desafios que eles enfrentam juntos, e é impossível não se emocionar. A conexão entre Grogan, sua família e Marley é narrada com tanto carinho e humor que nos faz sentir parte dessa jornada. A adaptação para o cinema também merece destaque por capturar a essência do livro de forma tocante e fiel, e eu amo a atuação e a química de Jennifer Aniston e Owen Wilson. Tanto a leitura quanto o filme despertam lágrimas, e deixam no coração a vontade de ter um amigo tão leal quanto Marley.

É uma história sobre amor, lealdade e as surpresas que a vida nos reserva. É um relato íntimo e verdadeiro que aquece a alma e nos faz lembrar do valor das pequenas coisas. Eu sou apaixonada por essa obra e não consigo deixar de recomendá-la a todos ao meu redor. É o tipo de história que nos marca para sempre, especialmente quando é a primeira leitura de uma criança.
comentários(0)comente



skuser02844 14/06/2020

Depois de 2 anos enrolando eu consegui terminar de ler, e eu acho que não precisa nem falar o tanto que chorei né

É muito lindo ver a relação de toda a família com o Marley
comentários(0)comente



1779 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |