A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr




Resenhas - A Batalha do Apocalipse


1286 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Maryana.MenRi 22/10/2020

Ablon é um anjo caído, um general renegado que foi condenado a viver preso em seu avatar humano após ter sido traído e expulso do céu. Ele é o único que restou do levante contra os arcanjos, agora só lhe resta aguardar pelo Dia do Juízo Final para poder concretizar sua vingança ele não faz ideia que sua participação no Armagedon vai muito além do que ele imagina...

Fiquei impressionada com o rumo de toda história! A trajetória do anjo renegado é ligada a vários acontecimentos históricos conhecidos e o autor liga isso à jornada do personagem com muita maestria. Temos batalhas, conspirações, viagens, amizade e romance. As descrições das paisagens e dos lugares visitados são incríveis, várias vezes me senti ali, dentro da história e me apeguei a vários personagens também.

O livro só não é cinco estrelas pois em alguns momentos achei que a história se desenvolvia muito devagar e, se tratando de flashback, já sabíamos como o personagem estaria depois de todo desenrolar dos fatos.
comentários(0)comente



Fer 29/10/2020

Incrível! Demorei pra pegar esse livro na estante mas valeu muito a pena. O tema é bem legal, as referências de aspectos religiosos são muito interessantes e, por ter capítulos curtos, a leitura passa rapidinho.
comentários(0)comente



Fábio 04/11/2020

Esse livro é sensacional... O enredo, os personagens, tudo extremamente bem desenvolvido... Um dos melhores livros de fantasia que eu já li...
comentários(0)comente



Bela 07/11/2020

É longo mas vale a pena
Ao se deparar com um livro de 586 páginas, a primeira reação que nós seres humanos temos é de nos assustar e logo em seguida uma leve preguiça de começar a ler, afinal por que não o autor divide o livro em dois já que são tantas páginas?? Bom isso facilmente poderia ter sido feito mas não seria tão emocionante como um livro só, é inevitável não começar o livro com uma certa preguiça, mas na medida que você vai começando a ler o detalhamento do autor é de um nível tão incrível de criatividade que é difícil que você não se apegue, e se veja com saudade em um momento que você teve que parar de ler para fazer outra coisa, é um livro feito para os amantes de história e de aventuras e com certeza por isso eu recomendo muito, e que todos leiam e se deliciem com as aventuras do anjo Ablon e a feiticeira Shamira isso até a batalha do apocalipse, ou será que não? Isso você terá que descobrir lendo.
comentários(0)comente



Camila Fernanda 08/11/2020

A Batalha do Apocalipse
A Batalha do Apocalipse na minha opinião é o melhor livro da tetralogia! Muito bom!!
comentários(0)comente



Marix 17/11/2020

Sensacional
E pensar que essa obra de Arte é de um autor nacional. Vale a pena ler. Ápice da fantasia histórica

São muitas páginas mas em nenhuma você tem vontade de desistir. É tudo muito espetacular.
comentários(0)comente



Cris.Aguiar 19/11/2020

Me conquistou
Não sou fã de literatura fantástica, mas esse me conquistou. Praticamente devorei o livro.

Mesmo nas partes mais descritivas, o escritor não deixa cair em monotonia e seguimos ávidos pelo desfecho da história.

RECOMENDO DEMAIS!

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/
comentários(0)comente



Mau Uchikawa 29/11/2020

Que história bem construída, tem todo um universo pra se trabalhar!!! Os flasbacks são excelentes pra te ambientar e entender as motivações dos personagens. Uma história que te prende do início ao fim!!!
comentários(0)comente



becalim 22/06/2024

Bom, mas esperava mais
A Batalha do Apocalipse acompanha Ablon, um querubim expulso do céu após tramar uma revolta na tentativa de expurgar o Arcanjo Miguel do poder celeste.

A ideia de abordar castas angélicas e seres de diferentes mitologias na atualidade soa interessante. Mas ao meu ver o livro falha em justamente pôr apenas Ablon como o principal personagem, quando poderíamos ver o ponto de vista de outros renegados que precisaram se adaptar aos costumes humanos e se camuflarem na Haled (termo que o livro utiliza para se referir ao mundo humano) para fugirem dos anjos de Miguel e dos demônios de Lúcifer. Ablon sozinho não tem carisma nem personalidade o suficiente para sustentar o peso que a história necessitava. Ver como cada um deles foi capturado e depois morto teria me prendido mais na trama do que ler apenas o Ablon fugindo e se escondendo.

Temos pouquíssimos capítulos no ponto de vista da feiticeira Shamira, que se mostra uma personagem curiosa e interessante em determinados momentos da trama, mas muitas vezes resumida apenas a alguém que ajuda e garante que Ablon não morra. A personagem poderia ter sido utilizada de melhor forma, ela se torna imortal por sugar energia de seres malignos e em nenhum momento isso é debatido ou ao menos dado a devida atenção. Ablon revela ser um anjo a ela com muita facilidade e os dois se apaixonam em poucas páginas, tornando o momento totalmente abrupto e levemente desconfortável.

Personagens demais para pouco desenvolvimento. O tempo que o autor poderia ter levado desenvolvendo esses personagens - ou pelo menos trazendo eles na trama mais vezes para entendermos sua importância -, ele perde fazendo flashbacks que poderiam ser resumidos em poucas páginas. O capítulo mais longo tem mais de 130 páginas, e mais ou menos 40 são só descrições do percurso de viagem e negociações.

Há uma utilização recorrente de deus ex machina, e muitas cenas acabam perdendo o impacto por conta disso. Repetições constantes de coisas que já haviam sido ditas anteriormente. Explicações sobre coisas que sequer foram mencionadas, como por exemplo, quando na narração é esclarecido o que são vértices, portais, vórtices etc, mas em nenhum momento do capítulo Ablon faz uma passagem para qualquer plano nem ao menos chega a pensar em diferentes planos para as passagens serem explicadas. A explicação teria sido mais propricia quando Ablon está em um restaurante com Aziel e Sieme, quando eles de fato mencionam as passagens dimensionais.

Toda a questão do livre-arbítrio e dos Arcanjos sentirem inveja dos humanos por conta disso, queria que tivesse tido mais aprofundamento. Os Arcanjos tomam decisões constantes que se assemelham ao livre-arbítrio terreno, então achei que alguma hora isso seria apontado, mas não. As diferentes dimensões são confusas e difíceis de entender até mesmo com a ajuda do glossário.

Em contrapartida, Eduardo Spohr consegue passar com muita credibilidade a ideia de um universo mágico e milenar. As descrições de cenários, passagens históricas, rotas de viagem, costumes... É uma viagem no tempo extremamente interessante. Mesmo com os defeitos do romance instantâneo de Ablon e Shamira, ainda assim você consegue se apegar aos dois e torcer por seu final feliz. Algumas reviravoltas funcionam, apesar de uma ou outra serem previsíveis. As castas angélicas são intrigantes e você torce para conhecer mais sobre cada uma delas. O conceito dos Arcanjos e o mistério de saber o que aconteceu com Yahweh prendem e instigam o leitor a continuar para descobrir.

Finalizando: A Batalha do Apocalipse é um livro denso, com muitas informações que podem acabar sendo difíceis de pegar, com o desenvolvimento um pouco raso, mas que cumpre com sua promessa de entregar um universo chamativo e que no final das contas se torna atrativo a ponto de você querer continuar lendo para descobrir o desfecho.

Estou seguindo agora para Herdeiros de Atlântida e espero que minha percepção final seja melhor do que foi com este livro.
comentários(0)comente



Kaah Vicente 21/12/2020

Uma das melhores leituras do ano.
Eu tive uma certa dificuldade no começo até o meio da história, por conta do tamanho da letra e também por ter muitas descrições, acabou pesando um pouco para mim. Eu até cheguei a pensar em desistir da leitura, mas ainda bem que continuei, foi uma das melhores leituras que fiz no ano.
Estou acostumada com livros "mais fáceis" de ler, então demorei um pouco para me ajustar, e agora Eduardo já entrou pra minha lista de autores favoritos, e esse sem dúvidas é um dos meus livros favoritos da vida.
comentários(0)comente



Danielle 23/12/2020

Caixinha de surpresa
Fiquei muito surpresa como a fluidez da história do livro. Apesar do uso mais do que necessário de adjetivos e de longos flashbacks, ainda assim, considero um ótimo livro de fantasia/anjos, escrito por um brasileiro; bem explorado e com um contexto histórico (mesmo que irreal) fascinante.
comentários(0)comente



Renan 27/12/2020

Épico celestial
A Batalha do Apocalipse é uma aventura que percorre diferentes épocas da história humanidade ao mesmo tempo que estabelece uma fantasia extremamente bem descrita. A intensa aventura faz com que o livro seja uma leitura rápida e muito prazerosa.
comentários(0)comente



Gabi Spinassi 28/12/2020

Tédio
O escritor até escreve bem, mas não conseguiu me fazer gostar de nada. Gostaria de ter visto mais personagens femininas, as primeiras 30 páginas tem uma caralhada de personagem e são tudo homi. Enfim, senti um tédio que nunca senti ao ler esse livro.
comentários(0)comente



Fram 24/01/2021

Ablon
O livro começa com uma enorme ação, de uma forma majestosa e muito mágica, e então, parte para as aventuras vividas pelo General Ablon, antes anjo agora só um "humano".

Sinceramente, um dos melhores que já li.
comentários(0)comente



1286 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |