É fácil matar

É fácil matar Agatha Christie




Resenhas - É Fácil Matar


450 encontrados | exibindo 376 a 391
1 | 2 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30


Maria Suekuni 21/07/2021

Realmente, é muito fácil matar...
Temos aqui mais uma obra maravilhosa escrita pela rainha do crime, Agatha Christie, e, assim como em todos os seus outros livros, esse apresenta um final totalmente inesperado.

Em "É Fácil Matar" não temos os ilustres detetives Poirot e Miss Marple, mas Luke Fitzwilliam, um policial aposentado que inesperadamente começa a investigar uma série de assassinatos que mais parecem acidentes do dia a dia. Luke começa sua jornada ao encontrar no trem uma senhora que lhe confessa que está indo a Londres denunciar uma série de assassinatos que ocorreram em seu vilarejo, e mais, ela sabe quem é o assassino. Em um primeiro momento, Fitzwilliam não acredita na idosa, mas ao receber a notícia de que ela foi atropelada, seu sensor de policial é ligado.

Nosso personagem principal vai para o vilarejo, Wychwood-Under-Ash, e lá encontra quatro mortes que aparentemente não tem ligação nenhuma:
1) um garotinho que caiu de uma janela.
2) uma moça que tomou tintura de chapéu e morreu.
3) um bêbado que caiu de uma ponte.
4) um médico que morreu de infecção

Dessa forma, tudo que Luke tem é a palavra de uma velha senhora para solucionar esse mistério e descobrir quem é o serial killer dessa história.

É um ótimo livro para sair da ressaca literária, uma vez que a vontade de resolver o mistério é enorme. Li em cinco dias, mas acredito que seja possível ler em único dia.
comentários(0)comente



emiliapsouza 20/07/2021

Eu amo uma autora.
Eu amei! Que mistério bem construído!! Eu amo embarcar nas ideias de Agatha e em tudo que ela criou. Devo confessar que no início o livro não me prendeu tanto quanto eu esperava, então, demorei um pouco para engatar na leitura. Mas após alguns capítulos, fiquei presa e só sosseguei quando terminei.

Destaco os pontos positivos: bons personagens, boa ambientação (um clima meio "Bruxas de Salem") e um mistério envolvente.
comentários(0)comente



Dave 18/07/2021

É Fácil Matar, resenha
Não é uma história comum de Agatha Christie, visto que não tem nenhum dos seus detetives principais e sua fórmula é diferente dos demais livros. A trama se desenvolve de forma orgânica e - quase sempre - coesa, dando pistas falsas e quebra-cabeças para que resolvamos.
O protagonista é carismático, mas não a ponto de nos fazer torcer por ele, pelo contrário. Por muitos momentos duvidamos da sua competência para resolver um caso tão complicado quanto aquele, mas só o achamos complicado justamente POR CAUSA dele. Pistas perdidas, falta de controle emocional e indiscrição são seus maiores pontos fracos.
Os personagens não são tão desenvolvidos quanto em outros livros da autora, deixando alguns pontos em aberto, só sendo colocados ali para pura distração, sem aprofundamento. Alguns dos suspeitos somem após a metade do livro, mesmo ainda sendo investigados.
Seu mistério é envolvente e curioso o suficiente para prender o leitor até seu final, que é incrível e surpreendente. Sendo a relação entre os personagens seu ponto mais forte.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sabriss 06/07/2021

Quem diria até a rainha Agatha Christie tem um serial killer pra chamar de seu.
O policial recém aposentado Luke Fitzwilliam acaba dividindo uma cabine no trem com a senhora Pinkerton que acaba lhe contando uma história sobre o seu vilarejo Whychwood Under Ashe.
Alguns dias ele fica sabendo que ela foi atropelada sem antes denunciar o suposto assassino do vilarejo,então por conta própria decide ir investigar em meio a lendas, bruxarias se conhece os habitantes do lugar.Achei o final surpreendente pois apostei minhas cartas em outro assasino mas é um ótimo livro pra sair de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



leiturasdaursula 02/07/2021

Tem romance!
Gente, primeiro esse romance começa completamente diferente porque não é o Poirot ou a Ms Murple que vai investigar um assassinato! Aqui temos um ex policial, Luke, que vai investigar a morte de uma velhinha. E gente, em meio a tantos assassinatos (sim, têm mais de um) vai surgir um casal se apaixonando! Tô chocada!
comentários(0)comente



Ique 17/06/2021

É fácil matar
Um dos mais recentes lançamentos da nova coleção de livros da Agatha Christie pela Harper Collins, É fácil matar foi o 33° romance publicado pela autora, sendo um romance policial sem a presença de seus personagens mais famosos como Hercule Poirot. No entanto, a respeito de curiosidade, nas últimas páginas temos a presença do Superintendente Battle, da Scotland Yard, que é um personagem que aparece em outras histórias.

Com uma história intrigante envolvendo um possível serial killer, conhecemos um policial aposentado chamado Luke Fitzwilliam retorna à Grã-Bretanha depois de anos servindo no Oriente Médio. No caminho para Londres, Luke acaba conversando com uma senhora que lhe informa que está se dirigindo até a Scotland Yard com a intenção de denunciar uma pessoa que tem cometido crimes em seu vilarejo. No total já foram cerca de três mortes e ela presume que mais uma vai acontecer, ao mesmo tempo que já conseguiu desmascarar quem está por trás dos assassinatos.

A princípio Luke não acredita muito na história, deixando a conversa de lado até que lê no noticiário que a senhora com quem conversou no trem foi atropelada e a pessoa que ela disse que corria risco de vida no vilarejo de fato morreu. Intrigado, o ex-policial dirige-se até o local para investigar o que está acontecendo ao mesmo tempo que procura justiça e impedir novas mortes, afinal, está sendo bem fácil matar.

O livro começa com um ritmo bem instigante, o leitor se envolve com os personagens e com a ambientação, tudo é bem construído e detalhado na medida certa. Acompanhamos a vida do Luke, então, assim como o policial, criamos teorias sobre quem é a pessoa que está por trás das mortes que vão mudando à medida que novas pistas vão aparecendo. Há algumas reviravoltas, muitos personagens suspeitos e algumas subtramas que complementam muito bem a narrativa.

O principal problema que o leitor pode encontrar é um ritmo lento durante a metade do livro, que acaba sendo um pouco parado e sem acontecimentos marcantes. Desmascarar a trama não é tão complicado, mas as cenas finais contêm certa ação e emoção, além de que a história possui um romance “proibido” bem legal entre dois personagens cativantes.

É fácil matar é um ótimo livro que possivelmente vai entreter e surpreender muitos leitores que vão criar várias teorias para tentar adivinhar quem está por trás das mortes. A edição da Harper Collins está muito bonita e repleta de curiosidades nas últimas páginas. Indico para quem gosta do gênero e também para quem quer começar a ler livros da autora.
Rodriguinho @literario.rojo 18/06/2021minha estante
Teve uma morte que achei bem sacada (acho que tu vai pegar a referência kkkk)




Belle.Zimm 24/05/2021

Estou extremamente empolgada...
Um dos melhores livros da Agatha sem sombra de dúvidas...
Um livro ondem ela deixa claro quem pode ser o criminoso e nos deixa intrigados em quem pode está causando essa série de assassinatos.

Primeiro livro da Agatha que consegui descobrir o assassino antes do livro me mostrar quem é...Foi bem difícil, mas eu ameeei ?
comentários(0)comente



Suee 22/05/2021

Será que realmente é fácil matar?
De modo geral gostei da história, o romance se desenvolveu muito rápido mas não é algo tão importante, se não prestar atenção nos detalhes vai deixar passar assim como deixei e não acertei dessa vez, mas é claro que a gente não suspeita de quem tá muito cara porque seria muito óbvio hahaha

Enfim gostei da leitura, da temática de assassino em série, leitura que prende!

?
comentários(0)comente



Andréia 11/05/2021

É fácil matar
Mais uma fascinante história de Agatha Christie. Um romance policial que você não consegue parar de ler tentando desvendar o grande mistério, quem é o(a) assassino(a)?
comentários(0)comente



Sissy 02/05/2021

É fácil matar
Não foi um dos melhores livro da nossa Rainha do Crime. Não tem nosso detetive favorito(Hércule Poirot), a história é longa e maçante,por vezes quis desistir kkkk...
comentários(0)comente



Sissy 02/05/2021

É fácil matar
Não foi um dos melhores livro da nossa Rainha do Crime. Não tem nosso detetive favorito(Hércule Poirot), a história é longa e maçante,por vezes quis desistir kkkk...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



TCN 21/04/2021

Previsível ? Acho que não...
Incrível como a Agatha consegue fazer com que pareça previsível o final, mas quando realmente o crime é solucionado, nada do que você imaginou é real.
Não acho que seja o melhor livro dela, mas mesmo assim é um bom livro.
comentários(0)comente



Lulukabooks 19/03/2021

Fascinante!!
E mais uma vez a rainha dos romances policiais me deixa de cara na mão. O tempo passa, muitas leituras e ela ainda consegue me surpreender no final.A Agatha é sempre perfeita, time certo para todos os acontecimentos, nenhuma ponta fica solta, sempre tá ali tudo encaixadinho.
Leitura muito fluida, envolvente que testa a capacidade de raciocínio do leitor e eleva a perspicácia ao nível hard. Super indico!!
comentários(0)comente



450 encontrados | exibindo 376 a 391
1 | 2 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR