Só garotos

Só garotos Patti Smith




Resenhas - Só Garotos


515 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


jujuwithbooks0 11/07/2022

“Patti, ninguém vê as coisas como nós.”
eu não sei muito bem como começar a descrever a experiência de leitura desse livro. ele te acolhe e te deixa triste na mesma medida. esperava uma mera história de um casal heterossexual vivendo as décadas passadas, e recebi muito muito mais que isso.
só garotos da Patti Smith é um exemplo de livro que não tem nenhum plot twist, não tem altos e baixos, só uma leitura regular que te deixa com vontade de sentar e tomar um café com a autora só pra ela te contar com detalhes as histórias que ela e o Robert viveram no decorrer dos anos de amor e amizade que eles compartilharam.
eu fiquei extremamente tocada com a escrita da Patti desde as primeiras páginas, a narração que ela faz dos acontecimentos é tão cheia de sentimentos, como se ela tivesse vivendo aquelas histórias de novo e contando pra um amigo. Me apaixonei pelo comprometimento e amor pela arte que tanto a Patti quanto o Robert carregam, é um relato tocante e único, por isso se tornou um dos meus livros preferidos.
esse livro foi uma volta aos anos 60, 70 e 80 (que eu nunca vivi) de uma forma tão preciosa. Depois que eu terminei o livro (chorando, diga-se de passagem) fiquei alguns bons minutos olhando pro teto e pensando “uau!”. É uma das melhores leituras que já fiz e recomendo muito!
comentários(0)comente



Muel 04/07/2022

Patti e Robert
"só garotos", da Patti Smith que é uma consagrada cantora e poetisa que relembra sua infância até um pouco depois do seu primeiro e famoso álbum "Horses". O principal foco do livro é seu relacionamento com o grande artista e fotógrafo Robert Mapplethorpe quando eram namorados até sua infeliz morte precoce. Amei a leitura do livro principalmente pela escrita leve e simples da Patti, senti que a autora representou vários sentimentos atuais que eu venho tendo sobre amadurecer e encontrar o sentido na vida, como é angustiante se sentir deslocado e a mesmo tempo ter esse estado de espírito que está no caminho certo de alguma maneira. Recomendo demais a leitura, fiquei muito tocado em várias partes e seu final é arrebatador e reconfortante de uma maneira linda.
comentários(0)comente



naluisafabri 30/06/2022

"patti, ninguém vê as coisas como nós."
esse livro é muito bonito. é como tomar café com um amigo e ouvir o que ele tem a dizer.

essa é uma história sobre o amor. o amor tão sincero de patti e robert, o amor inabalável de ambos pela arte, o amor de uma forma tão intensa e verdadeira que eu pude sentir pelas páginas.

obrigada por esse registro, patti smith.
comentários(0)comente



Rhian Souza 29/06/2022

a beautiful friends to lovers
eu amo a forma com a patti escreveu esse livro e como a relação dela com o
robert nao muda apesar de tudo que acontece na vida deles, eles sempre vão estar juntos ??
comentários(0)comente



Brena Lima 29/06/2022

Poesia pura
Não conheço muito o trabalho musical de Patti Smith, talvez o hit ?Because The Night?, mas isso não atrapalhou em nada a minha experiência com a Leitura.
Ter uma 1ª experiência com a artista através deste livro foi um deleite. Viajar por NY quando nem tudo eram flores, num cenário pungente do Rock e do movimento Punk, ler - sob a perspectiva de Patti - trechos com referência a Janis J, Hendrix, Andy W, e maior que tudo isso: A relação de Patti e Robert.
comentários(0)comente



Lari 23/06/2022

gostei da escrita, estou gostando de ler biografias (?), é um livro sobre vida, amor, morte e arte, o essencial.
comentários(0)comente



Dyre 22/06/2022

Patti Smith tem uma memória de ouro
Ela abre o livro já contando o final. O final que já sabemos e esperamos, então ela nos leva na sua nave o caminho até os anos 60, onde ela forja toda sua força e expressão.

Viva Patti Smith, Viva Robert Mapplethorpe, Viva o Punk!!
comentários(0)comente



rafa 21/06/2022

Minhas expectativas de amizades foram atualizadas, I want what they have!!

Que esquisito dar estrelas para a biografia de alguém KKKK como se pudesse avaliar a vida do outro? A parte difícil para mim é que tem muitos nomes e nomes iguais, eu me perdia sobre quem ela estava falando. Fiquei triste da versão Kindle não vir com imagens, a experiência ficou incompleta sem poder ver do que ela estava falando. Mas o melhor de tudo foi a descrição da relação e a conexão dos dois.
comentários(0)comente



catarina 17/06/2022

memórias
é difícil tentar colocar em palavras tudo o que penso agora, no exato momento em que terminei um livro tão repleto de sentimentos vívidos. patti expõe de maneira tão verdadeira tudo que sentiu e viveu com robert, que é possível compreender que o laço dos dois não era sobre algo romântico, mas quase um encontro de almas.
apesar de ter enrolado um pouco pra ler, finalizar esse livro foi um grande momento.
comentários(0)comente



Bia 08/06/2022

Uma vida inigualável
Patti viveu momentos imprescindíveis em nome da arte, também sacrifícou-se em nome da criação. Ela e Robert construíram um mundo particular cheio de poesia e beleza com uma cumplicidade única de amantes à amigos, porém sempre cúmplices.
comentários(0)comente



Julia 07/06/2022

Como conhecer um amigo
A história de amor e amizade entre Patti e Robert é narrada de uma forma tão bonita que me fez ler mais devagar só para aproveitar ao máximo essa leitura. De fato, é como ouvir um amigo contando sua história de vida.

Confesso que não era muito fã de biografias e livros de memórias, mas esse livro mudou minha opinião sobre o gênero.

Aliás, já quero ler mais obras da autora!
comentários(0)comente



gabrielita 06/06/2022

Patti é uma excelência com as palavras. Apesar do livro ser em memória a seu amado Robert, ela vai mostrando que amar alguém, às vezes também é aquele caminho para saber de você. Uma verdadeira kindness punk, uma das citações que mais me marcou foi "Aprendi com ele que muitas vezes que a contradição é o caminho mais claro para se chegar a verdade".
É interessante como ela sustenta uma narrativa que vai contando a história, a passagem do tempo, seja pela guerra do Vietnã, os hippies, as drogas, a aids, o folk, a vida de quem vivia pelas ruas de nova york. Deu vontade de refazer o percurso dela, além de que, ao narrar, ela vai deixando pequenos vestígios para nós, músicas, filmes, obras..
comentários(0)comente



Loch 28/05/2022

4 estrelas pois os capítulos são longos demais e isso me deixou ansiosa.
foi lindo ler está história e saber da vida de dois grandes artistas que raramente são lembrados, acompanhar este retrato da década de 70 e como não foi tão fácil sobreviver a ela foi mágico, me senti próxima a eles.
comentários(0)comente



Geovana189 23/05/2022

" Não são artistas, são só garotos "
Eu sinceramente não tenho nem palavras o suficiente pra explicar a experiência que foi ler esse livro. Ele chegou até mim por uma frase, e uma só frase foi o suficiente pra me fazer pensar em fazer essa leitura durante um bom tempo até dar início a essa viagem, a mente e vivência artística pura e simples. Já conhecia a Patti por algumas músicas, e não sabia muito sobre o Robert. Saio dessa leitura sentindo como se ambos tivessem sido pessoas do meu convívio, em alguns momentos é como se Patti lêsse meus pensamentos enquanto amadora de arte, das pequenas e grandes formas de arte, que vai do sentimento a construções físicas. A escrita me pegou demais, não consigo parar de pensar sobre tudo que li e me deu uma dose de ânimo pra voltar a produzir minha própria arte. Eu me apaixonei, não supero.
comentários(0)comente



Max 16/05/2022

Perseverar sempre...
Patti Smith, a madrinha do movimento punk, sua perseverança, talento, simplicidade e principalmente sua lealdade com seu amor e amigos é inspirador...
Adorei!
comentários(0)comente



515 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |