jujuwithbooks0 11/07/2022“Patti, ninguém vê as coisas como nós.”eu não sei muito bem como começar a descrever a experiência de leitura desse livro. ele te acolhe e te deixa triste na mesma medida. esperava uma mera história de um casal heterossexual vivendo as décadas passadas, e recebi muito muito mais que isso.
só garotos da Patti Smith é um exemplo de livro que não tem nenhum plot twist, não tem altos e baixos, só uma leitura regular que te deixa com vontade de sentar e tomar um café com a autora só pra ela te contar com detalhes as histórias que ela e o Robert viveram no decorrer dos anos de amor e amizade que eles compartilharam.
eu fiquei extremamente tocada com a escrita da Patti desde as primeiras páginas, a narração que ela faz dos acontecimentos é tão cheia de sentimentos, como se ela tivesse vivendo aquelas histórias de novo e contando pra um amigo. Me apaixonei pelo comprometimento e amor pela arte que tanto a Patti quanto o Robert carregam, é um relato tocante e único, por isso se tornou um dos meus livros preferidos.
esse livro foi uma volta aos anos 60, 70 e 80 (que eu nunca vivi) de uma forma tão preciosa. Depois que eu terminei o livro (chorando, diga-se de passagem) fiquei alguns bons minutos olhando pro teto e pensando “uau!”. É uma das melhores leituras que já fiz e recomendo muito!