Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3021 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |


Pablo Marcelo 24/05/2023

O melhor
Sem dúvida nenhuma um dos melhores livros já escrito na história da literatura. Obra digna (e fantástica) de um prêmio Nobel.

Gabo encanta, fascina, enleva nossa alma e imaginação em Cem anos de solidão.

Amo demais este livro.
comentários(0)comente



pfbibiana 22/05/2023

"O mundo terá acabado de se f0der no dia que homens...
Viajarem de primeira classe e a literatura no vagão de carga". (p. 275)

Belíssimo! Admito que me cansei um pouco pelo meio do livro. Mas, realmente é um livro que é todo pensado com primor. Adorei como o autor conduziu ao final. Entendi agora a importância que Gabo tem...e fico feliz de finalmente conhecer o Macondo original.
comentários(0)comente



Adrianne 22/05/2023

Profundidade sem igual!
Me peguei em alguns aspectos questionando todas as desgraças que ali aconteceram.

Mas vamos mergulhando na profundidade das relações, na solidão de cada personagem, no aspecto individual de cada um, muitos nomes se repetem, porém cada um com sua particularidade, com sua história encaixada dentro da família Buendia e aí vamos percebendo toda a profundidade da obra do autor.

"O primeiro da estirpe está amarrado a uma árvore e o último está sendo comido pelas formigas."
comentários(0)comente



Maristela 22/05/2023

(?)ela não conseguia entender o negócio do coronel, que trocava os peixinhos por moedas de ouro, e em seguida transformava as moedas de ouro em peixinhos, e assim sucessivamente, de tal forma que quanto mais vendia mais precisava trabalhar para satisfazer um círculo vicioso exasperante. Na verdade, o que interessava a ele era o trabalho e não o negócio. Era preciso tanta concentração para engastar escamas, incrustar minúsculos rubis nos olhos, laminar guelras e montar barbatanas e nadadeiras, que não sobrava um único vazio para ser preenchido com a desilusão da guerra.
Página 211
comentários(0)comente



Thariny Sousa 22/05/2023

Cem anos de nomes repetidos e confusão
Ler esse clássico foi um desafio e tanto. No começo, fiquei extremamente confusa com a repetição de nomes e linhas do tempo se intercalando sem aviso prévio. Por conta disso, demorei muito pra entender a narrativa da história. Insisti, persisti, enrolei pra seguir lendo, mas que bom que o fiz. A partir do momento que você compreende o porquê dos nomes repetidos e como identificar cada personagem pela sua personalidade, a imersão se completa, e o livro passa a acontecer até rápido demais. E você queria que fosse mais lento, porque ficou muito gostoso de se ler, e você se apegou com a família e com a cidade. No fim, todo o ciclo iniciado um século antes, se fecha sem uma ponta solta, de forma magistral. Não à toa, é um livro tão famoso e reconhecido.
comentários(0)comente



Cassia_kk 21/05/2023

Gabo ??
Primeiro livro que leio dele e já tô apaixonada. Claro, tive dificuldades como tanto de nomes iguais. O tanto de poesia e saga familiar que esse livro tem, nossa ??

Não é um livro que vc ler rápido, precisa ir digerindo cada acontecimento... E são muitos!

Grandes personagens, principalmente femininos. Muitas histórias reais sobre a América Latina num mix de fantasia que se confunde com o fantástico.

Amei ???
comentários(0)comente



Vitoria 20/05/2023

?As estirpes estavam condenadas a cem anos de solidão?
Cem anos de solidão conta a história de uma família e sua série de repetições históricas, muito sofrimento, raiva, desengano e solidão acontecem com os personagens mas Macondo e a família Buendía permanecem.
Acredito que é um livro lento, que no começo você não entende nada, mas conforme vai lendo, vai entendendo o ritmo do livro e a sequência de persongens. Gabriel Gárcia teve ideias bem intrigantes quanto a esse livro que vão surpreender o leitor.
Apesar de tudo, não dei 5 estrelas porque me perdi muitas vezes, no início do enredo não tava acompanhando os personagens, e demorei umas duas semanas para ler então esquecia de muitos acontecimentos, talvez tenha sido erro meu mas não consegui aproveitar 100% a leitura.
( e a edição que eu li não tinha árvore genealógica, o que piorou a confusão! )
Enfim, é um livro muito bem escrito, complexo, um pouco maçante, que mistura realismo à fantasia, família, amor, solidão. Tudo junto resulta em um livro muito interessante e uma leitura bem diferente.
Recomendo :)
comentários(0)comente



Billo 19/05/2023

Mais de 100
Livro perfeito pra quem gosta de tretas familiares.
Este é um livro pra ser lido com calma, de forma lenta. São muitos acontecimentos narrados em poucas páginas.
O início talvez seja um pouco confuso, o narrador lhe dá spoiler de situações que ainda vão demorar para acontecer e isso me confundiu um pouco, me deixando a sensação que eu tinha pulado alguma página.
Fora isso foi uma boa leitura acompanhar tantas gerações de uma família, como ela iniciou e terminou.
Apenas tome cuidado com alguns temas sensíveis abordados no livro ( incesto, pedofilia, mortes violentas, menções a zoofilia entre outras coisas). Lembre-se que a história se passa em outro tempo.
Porém para uma edição publicada em 2021 há muitas palavras pejorativas que o tradutor poderia ter modificado.
comentários(0)comente



Flávia.Malicheski 18/05/2023

Li, mas não me encantei! Talvez seja o momento errado pra ter lido, pra mim não foi aquela leitura gostosa e fluida, enfim?
comentários(0)comente



Sofia136 15/05/2023

O que dizer de Cem Anos de Solidão... não há no mundo palavras que descrevam a forma leve e ao mesmo tempo dura com que Gabo nos leva a Macondo . Cada personagem carrega em si solidões tão grandes , que caberiam nelas o mundo inteiro. Ao fim do livro me senti uma Buendia , me senti extremamente só! Garcia Marquez busca mostrar ao leitor que o mundo é solitário, o ser humano é um ser solitário e viver com essa solidão pode ser devastador , mas ao mesmo tempo libertador .
No geral o livro é extremamente bem escrito e estruturado , não é uma leitura cansativa e proporciona momentos de risos e choro á justa medida .
comentários(0)comente



Geovane57 14/05/2023

Não há palavras para descrever Cem anos de Solidão. Gabriel Garcia Marques simplesmente entrega uma das mais brilhantes história que já li, a saga dos Buendías do início ao fim em Macondo, para mim a revelação final dos manuscritos de Melquíades foi de arrepiar. Sem sombra de dúvidas esse livro e 10/10.
comentários(0)comente



Nidia Lysney 14/05/2023

“Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o Coronel Aurélio Buendía havia de recordar aquela tarde remota em que o pai o levou para conhecer o gelo”.

Só a frase de abertura já merece 5 estrelas. Aqui acompanhamos boquiabertos a saga da família Buendia com seus nomes repetidos, seus arquétipos, suas loucuras e peculiaridades na fictícia cidade de Macondo que é também um personagem importante na história. A escrita de Gabo é de encher os olhos de tão linda e seu realismo fantástico é puro suco de America Latina. Muito amor por Úrsula.
comentários(0)comente



Joyce.Gomes 13/05/2023

Ciclo da vida
Demorei a engatar na leitura, mas quando vi já estava entendo a lógica das repetições dos nomes... Confesso que me perdi algumas vezes, mas me encontrei depois.

É um livro muito bem escrito, uma mistura de magia com realidade, amor, família, incesto, guerras, etc... realismo mágico que chama.

Não é uma leitura tão fácil, as vezes maçante, mas vale a pena, pois a forma que o autor achou de falar sobre o ciclo da vida e do tempo foi bem diferente das descritas convencionalmente.
comentários(0)comente



Mi_ 13/05/2023

Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Márquez, 1967

Leitura complexa que conta a saga da família Buendia, muitas passagens me lembraram episódios bíblicos. Gabo foi incrível!
Para mim, foi uma leitura incrível, poética, uma bela trama de palavras.
Passam gerações, os anos seguem e os nomes continuam os mesmos, o que mostra a circularidade do tempo: as paixões se repetem assim como os destinos, as pessoas nascem, morrem, sofrem e continuam existindo, todos os dias.

"Porque as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda chance sobre à terra.?
comentários(0)comente



Crisinha 12/05/2023

Espetacular
Sempre tive vontade de ler Gabriel Garcia Márquez, mas não me achava preparada. Até que finalmente mergulhei em Cem Anos de Solidão e fiquei completamente encantada.

O realismo e a magia se encontram tornando a leitura ainda mais prazerosa. Somando a isso tudo, a minha edição do livro é a especial, onde todos os elementos colocados na capa estão inseridos no contexto da história aumentado ainda mais o seu deleite.

Que venha mais Gabo! Estou completamente apaixonada.

?Quando descobrimos Macondo, conhecemos a família Buendia e nos apaixonamos pelas borboletas amarelas.?
comentários(0)comente



3021 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |